Publicidade:

Alinhamento da Lança.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46051
    Capt.A330
    Participante

    Buenas pessoal! Abro este tópico por indicação de meu amigão Thomas de Mandaguari, PR, proprietário do Bagualito, a quem já vários temos a honra de conhecer; o assunto veio a tona porque ontem, estava eu na Casa do Trailista, e observando um belo Turiscar Vila Rica, soube que o proprietário tinha se queixado muito da instabilidade do Trailer quando da sua primeira viagem do Rio Grande do Sul para Curitiba. Estávamos olhando o Vila, quando meu caro amigo Camargo olha para a lança do Trailer e diz “Mas claro que pendula, a lança está torta!”…olhei com atenção, e era tão obvio, que não sei porque não tinha reparado naquilo; a lança está torta mesmo, e bastante! Bem, conversando de noite por telefone com Thomas, comentei o caso, do qual tinha enviado fotos via “zape-zape”, e Thomas matou a charada na hora! Ainda, ele me relatou que teve o mesmo problema com o Bagualito; foi arrumar o alinhamento da lança, e acabou o problema, e o Bagualito está hoje rodando que é uma beleza. Então, Thomas teve a ideia de relatar esto no Fórum, pois vai que mais alguém tem este problema, e ainda não percebeu, e como este nosso Fórum, dentre outras coisas, serve para cada dia aprender mais um pouco, pois as minhas dúvidas, podem ser as mesmas dum colega a centos ou miles de km. de distancia, eis aqui as considerações do caso. Abraços! Dardo.

    #62424
    Ronald Ataulo
    Participante

    Dardo, fiquei muito interessado em saber… publique as fotos!! Vou conferir no meu pipoca II

    #62425
    Capt.A330
    Participante

    “Sorry periferia…”, como diria o “partido” I. Sued…esqueci as fotos: :-/:desconfiado::D😀 Desculpem a falta de qualidade, pois foram tiradas com o cel. IMG_20150820_WA0005.jpg IMG_20150820_WA0001.jpg IMG_20150820_WA0003.jpg Ronald, quem sabe isto está atrapalhando no “Pipocão”… Abraços! Dardo.

    #62429
    Tales Sergio
    Participante

    Caro amigo Dardo, procurei um endereço desta casa do trailista na internet e não encontrei, sabes me dizer se tem algum trailer a venda no momento e um contato para maiores informações. Desde já te agradeço.

    #62434
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Tales! De fato, a Casa do Trailista não tem “site” web, portanto te envio os # de tel. do Camargo: 0xx41-9985-6357 (TIM), e a Casa do Trailista: 0xx41-3344-4646. Pelo que vi ontem, tem dois Trailers para vender: um KG 640, dois eixos, que não vi por dentro nem detalhes, e um KG 450, de hum eixo, muito bonito, e este sim já tinha visto na vez anterior que estive por lá. Precisando de mim, é só dar um grito; grande abraço Tales! Dardo.

    #62441
    Tales Sergio
    Participante

    Dardo, muito obrigado! por hora é isso, se precisar dou um grito sim. Saudações Imortais.

    #59135
    Odair Teixeira
    Participante

    91651db06f450e80bdf84add66fb2587.jpg Da uma olhada neste Villa que vi dias atrás Parece um velho cavalo cansado.. A lança estava torta e desalinhada. Típico de trailer que ficou muito tempo apoiado somente em cavaletes nas extremidades e com muita carga sobre os chassis. Tem que levar quem alinha chassis pra trazer pro normal. Auf wiedersehen Odair Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #59139
    Ronald Ataulo
    Participante

    Dardo, fui ver o meu e realmente esta desalinhado , dos dois lados. De um lado inclinada pra dentro e do outro inclinado pra fora.

    #59140
    Capt.A330
    Participante

    Odair, obrigado por contribuir com esse exemplo, mais um dado para considerar; abraços e até a volta! ================================================================ Ronald, quê bom que este tópico serviu para você! O intuito, de Thomas e meu, era justamento isso, poder colaborar com quem necessitasse; espero que arrumes logo, e grande abraço! Dardo.

    #59149
    THOMAS
    Participante

    [/size]Ronald, quê bom que este tópico serviu para você! O intuito, de Thomas e meu, era justamento isso, poder colaborar com quem necessitasse; espero que arrumes logo, e grande abraço! Dardo. Buenas pessoal, quero primeiramente pedir desculpas ao amigão Dardo pela demora em escrever em relação a este tópico. Bem, vamos lá, este desalinhamento da lança notei no meu trailer (Bagualito) uns quatro meses atrás, conforme imagens em anexo e se deu de duas maneiras, a primeira é o deslocamento para a direita do tubo onde está dentro o amortecedor ficando assim deslocado a ponta da lança que é presa na bola do engate da caminhonete quando no caso de se rebocar o trailer. Pela imagem em anexo nota-se o deslocamento do tubo para a direita. Infelizmente esta é a unica imagem que tenho da lança antes de consertar/alinhar novamente, eu sei que tirei várias fotos mas as mesmas desapareceram, procurei de todas as maneiras e não achei, cheguei a ficar estressado de tanto procurar:@:@:@:feliz::timido::D:D:D.[/size]. No segundo anexo podemos ver o serviço feito com solda para fechar os furos que não permitiam o alinhamento correto, sendo a chapa novamente furada no lugar correto para alinhamento. Os circulos em vermelho demonstram mais ou menos onde estavam os furos anteriores que não permitiam o correto alinhamento apesar de terem folgas laterais para deslocar a chapa, mas que não eram corretas e nem tão mesmo suficientes.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: