Publicidade:

Apresentação

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45487
    Dodge
    Participante

    Olá pessoal. Meu nome é Régis, tenho 45 anos, sou de Curitiba e já acampei algumas vezes de barraca e tive um trailer Turiscar Rubi que puxei com meu Dodge nos anos 90, em breve e assim que me achar aqui mando umas fotos e um relato de minha experiência rebocando trailer. A vontade de voltar a estrada é grande, mas como terminei de construir minha casa ano passado estou ainda no “vermelho” por isso vou acompanhando aqui os relatos da turma e curtindo a viagem virtual. Minha idéia para um futuro próximo era de comprar um motorhome por achar o trailer um tanto fora da realidade das estradas atuais, mas me surpreendi ao ver que tem gente voltando a usar estes veículos e voltando em grande estilo, de Imperial, Vila Rica e tal, sem medo de enfrentar as estradas, achei bem legal isso e creio que vamos trocas umas figurinhas sobre isso aí, quem sabe não faço o mesmo. Um abraço. Régis.

    #49504

    Seja super bem vindo Régis! Vou ficar acompanhando suas fotos e relatos! eu também não tenho mais trailer e fico aqui curtindo a viagem virtual hahahaha

    #49505
    Odair Teixeira
    Participante

    Seja bem vindo Régis Eu antes de comprar o meu Imperial, pesquisei e pedi a opinião de muita gente. A opinião geral era de que eu devia comprar um motor home. Analisei os prós e contras e comprei um trailer. Mais adiante certamente migrarei para um MH, qdo tiver mais tempo disponivel para viajar. Por hoje, o Imperial me atende muito bem…. Sds Odair

    #49506

    Olá Regis. Podemos dizer que após o retorno de se poder rebocar com a CNH “B” realmente aumentou a frequência de viajantes de trailer, mas podemos dizer também que esta modalidade sempre “continuou”… o que mudou é que agora temos um fórum aberto onde podemos reunir e disseminar mais este tipo de campismo. Existe no meio, fora muitas verdades na realidade, algum “status” em volta do motor home, onde alguns poucos o colocam como “melhor” só pq chegaram la…. mas a verdade é que o trailer tem algumas vantagens e desvantagens que somente a sua realidade poderá avaliar…… o primeiro ponto é mesmo ter o “carro” livre. Mesmo com a opção de se rebocar um carro no motor home, a realidade não é tao simples assim a ponto de se comparar….. segundo é o quanto vc pretende rodar…… o motor home é muito mais ágil nos deslocamentos e paradas, alem é claro de se sair melhor em vias acidentadas……. mas se for pra deixá-lo parado um tempao em cada camping ou estacionamento, é hora de pensar no trailer…… um reboque que só lhe dará uma despesa ínfima de um licenciamento anual….. claro que nao falando de estacionamento…….. agora.. o que mais me champu a atenção no seu caso é esse “dodge”… ainda tem ele? ia ficar lindao hj em dia puxando trailer pelas estradas do Brasil….. abraços

    #49517
    Dodge
    Participante

    Obrigado pelos votos de boas vindas. Estou tentando mandar uma foto, vamos ver se consigo.http://guiacamping.com.br/forum/images/smilies/confused.gif%5Bhr%5D Ôpa! Consegui anexar a foto, já o emoticon não rolou, mas tudo bem. A foto é para atiçar as lombrigas, e sim, ainda tenho o Dojão. Vou criar um tópico novo para colocar outras fotos, ok? Abraços

    #49519
    leandrovaranda
    Participante

    Me incluo nesse grupo de “viajantes virtuais”. Estou sempre vendo por ai um trailer que eu possa comprar. Para mim o trailer tem mais vantagens que o motorhome, pois o motorhome exige manutenção de motor e tem que que funcionar o motor mesmo quando não for viajar para ele lubrificar e carregar as baterias. Além disso o motorhome paga IPVA e seguro obrigatório. Tem muitos mais gastos que só se justificam se tiver a intenção de viajar muito mais que algumas semanas por ano. Achei um trailer por 7 mil buscando no google. Mas parece bem detonado.

    #49520
    Matheus S
    Participante

    Olá Régis, seja bem vindo! Quando vi a foto que você anexou tive a impressão de já ter visto a mesma antes, ai fui ver nos meus arquivos e encontrei ela e mais algumas do seu trailer,que se não me engano tirei de um blog mas não me lembro qual, estou curioso para saber mais histórias sobre este conjunto Dodge+Turiscar. Abraço.

    #49523
    Dodge
    Participante

    Oi, Matheus, então minhas fotos já andaram circulando, provavelmente no blog Turiscar, do Buzian, que é um amigo dodgeiro. Bom, já que não vou fazer tanta surpresa com as fotos então antes de postar algo sobre minha experiência de rebocar com carro pequeno (já que hoje todo mundo anda de camionete) vamos ver como anda o conhecimento e a memória dos nobres campistas. Seguem duas fotos em campings distintos, tiradas em 1993, quem sabe que campings são estes ou onde são? Abraços.

    #49527

    Dodge….. aproveitemos sua amizade com o Buzian e tente fazer com que ele participe no nosso forum…. seria um prazer imenso… inclusive comentando sobre a turiscar

    #49528
    Dodge
    Participante

    Marcos, pode deixar, vou fazer um convite ao Mario Buzian para participar aqui, tenho certeza que ele têm muitas informações importantes para compartilhar. Enquanto isso estou escrevendo um texto sobre minha viagem com o Rubi, onde seria melhor criar um tópico para postar? Acho que poderemos aproveitar a postagem para trocar informações e experiências sobre viagens com trailer. Aguardo sua orientação. Abraços Régis.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: