Publicidade:

Apresentação !

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45495
    MARCELO CUNHA
    Participante

    Boa Noite Pessoal ! Meu nome é Marcelo, tenho 33 anos sou casado e tenho um casal de filhos. Adoro viajar e devido a isso, comecei a buscar informações sobre o estilo de vida e o campismo de um modo geral. Comecei admirar e a conhecer a história dos equipamentos e aprender sobre o assunto. Neste mês pude realizar um grande desejo, adquiri um Trailer karmann Ghia KC 330!!! Estou sofrendo um pouco, pois sou leigo no assunto e preciso revisar meu trailer antes de colocá-lo na estrada. O trailer está em bom estado, mas estou providenciando a troca de pneus, substituição da bomba e também uma revisão completa na mecânica e elétrica. Para rebocar estou trocando meu carro numa Blazer 2.4 flex, pois acredito que dará mais segurança ao conjunto. Estou ansioso para realizar a viagem inaugural e me esforçando ao máximo para realizá-la o mais breve possível. Gosto muito do site e principalmente das dicas. Grande Abraço, Marcelo

    #49874
    Matheus S
    Participante

    Bem vindo ao fórum Marcelo, certamente o pessoal aqui irá te ajudar nas dúvidas que surgirem e você também contribuirá com suas experiências! Você é de onde? Quando puder poste fotos do seu trailer. Abraço.

    #49876

    Aooooo Marcelão! Seja muito bem vindo ao fórum, pode ter certeza que aqui você vai ser muito bem assessorado por essa galera que manja muito de trailer! Se o assunto for besteirol eu estou a disposição hahahaha super abraço!

    #49879

    olá Marcelo. Muito bem vindo… faltou dizer de onde você é…. Parabéns pelo trailer.. é um ótimo modelo que tem tudo num tamanho bem prático para viajar. O carro também se sairá muito bem….. a única desvantagem da Blazer é a suspensão de feixe de molas, que vai socar bastante, ainda mais se tratando de um Karmann Ghia… mas isto não é nenhum impedimento…… serás muito feliz com o conjunto…… Que ano é teu 330? O que precisar poderei auxiliá-lo… também possuo um 89 que fiz muita coisa….. Na troca de Pneus não deixe de optar por 8 lonas….. nao se arrependerá. No caso da bomba, não peque pelo excesso: As vezes pensamos logo na mais potente, mas isto resulta em um sistema com tanta pressão que a vazão das torneiras não permite que o automatico seja liberado……. além da água da caixa ir embora rapidinho… Sobre a elétrica, o conversor original da kg não costuma aguentar muita coisa…… seria legal você levantar o que vai querer ligar la dentro….. no meu caso coloquei um estabilizador full range de 1500W para nao me preocupar com a voltagem externa….. para ligar aquecedor ou secador de cabelo, botei um transformador comum de 2000W e para finalizar um carregador inteligente de bateria…. bem vindo amigao….. tá em casa.

    #49880
    Ronald Ataulo
    Participante

    Caramba Marcelo, que coincidencia!! Tenho próximo seus 33 (tenho 36 anos) e também possuo um casal de filhos (1 e 4 anos). Sou de Santos-SP e estou procurando um trailer para comprar. Fui neste último final de semana ver uns 330 vendendo aqui na Praia Grande, no entanto, eu e minha esposa achamos inicialmente apertado demais. Ainda verei com calma um 380 e um 450. Estou ansioso para encontrar logo um grupo de proprietários acampando no mesmo lugar para que eu e a família possamos ver presencialmente os diversos modelos. Recebi as fotos de um 540 (2 eixos a venda), o tamanho interno é maravilhoso, no entanto, penso ser mais complicado sua locomoção. Fico feliz em saber que aqui na turma do forum encontrarei as pessoas para me juntar assim que comprar o trailer!! Parabéns pela compra!!!!

    #49882

    ora Ronald, é só comparecer no encontro de Campos do Jordão agora no FDS do dia 13/14

    #49883
    Ronald Ataulo
    Participante

    Este é o meu objetivo, nem que seja apenas no sábado para conhecer pessoalmente a turma…. afinal de contas, você vai estar, né (risos)…

    #49887

    com certeza, minha presença de espírito estará no coração de todos ekekeke

    #49898
    MARCELO CUNHA
    Participante

    Valeu pessoal ! Obrigado pela recepção e dicas !!! Sou de Valinhos -SP e o meu trailer é um KC 330 ano 1990. Assim que conseguir, vou colocar fotos ! Quero deixá-lo pronto para viajar com o mínimo necessário e aos poucos vou incrementando conforme a necessidade. Atualmente possui os seguintes itens: Geladeira Karmann Ghia fogão original chuveiro elétrico embaixo da pia com a ducha original( mangueira que serve a pia do chuveiro e banho). conversor original par de pneus novos 175/70/14 – 500kg cada Comprei uma bomba no ebay, mas acho que errei na questão da pressão, pois achei que 3.2 L/min seria o suficiente. (apenas para pia e banho no chuveirinho). Um outro colega( André da transtrailer)esclareceu que está é de 1.0 GPM. Por enquanto não pretendo instalar aquecedor, mas sendo necessário substituo a bomba. Pretendo adicionar: LCD 21 um playstation (jogar um futebol com meu filho) Microondas um DVD 7 ” – No centro do armário em cima da cama de casal já possui fiação e cinta de fixação. Comprar novos colchões (alguém tem dicas?) Obrigado pela atenção e espero conhecê-los em breve ! Abs

    #49899
    MARCELO CUNHA
    Participante
    MARCELO CUNHA wrote:
    Valeu pessoal ! Obrigado pela recepção e dicas !!! Sou de Valinhos -SP e o meu trailer é um KC 330 ano 1990. Assim que conseguir, vou colocar fotos ! Quero deixá-lo pronto para viajar com o mínimo necessário e aos poucos vou incrementando conforme a necessidade. Atualmente possui os seguintes itens: Geladeira Karmann Ghia fogão original chuveiro elétrico embaixo da pia com a ducha original( mangueira que serve a pia do chuveiro e banho). conversor original par de pneus novos 175/70/14 – 500kg cada Comprei uma bomba no ebay, mas acho que errei na questão da pressão, pois achei que 3.2 L/min seria o suficiente. (apenas para pia e banho no chuveirinho). Um outro colega( André da transtrailer)esclareceu que está é de 1.0 GPM. Por enquanto não pretendo instalar aquecedor, mas sendo necessário substituo a bomba. Pretendo adicionar: LCD 21 um playstation (jogar um futebol com meu filho) Microondas um DVD 7 ” – No centro do armário em cima da cama de casal já possui fiação e cinta de fixação. Comprar novos colchões (alguém tem dicas?) Obrigado pela atenção e espero conhecê-los em breve ! Abs Obs: Consegui uma foto de quando fui buscá-lo… bem sujo rsrs

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: