Publicidade:

Apresentação Carlos Santi

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45678
    Carlos Santi
    Participante

    Boa tarde amigos! Há muito tempo acompanho o site Macamp, assim como vários outros voltados ao campismo e caravanismo. Hoje me cadastrei, porque estou prestes a receber o meu equipamento (Mini Trailer Eco 27 da Acampe Trailer) e vou querer participar de todos os fóruns, discussões, encontros, o que for possível dentro deste maravilhoso mundo dos aventureiros que realmente sabem aproveitar a vida. Eu e a minha família acampamos desde a década de 70. Minha primeira barraca já foi uma Capri com 3 dormitórios e um avancê, que cabia o meu fuscão 74 da época em baixo. Depois compramos algumas iglús, para acomodar cada vez mais crianças que foram nascendo. Tenho quase certeza que o meu primeiro filho foi concebido dentro da Capri, em um acampamento de 1978, em Ilhabela. Como éramos 3 famílias sempre acampando, resolvemos comprar um trailer juntos, para acabar com a montagem e desmontagem da Capri, que exigia mesmo muito tempo. Conseguimos comprar um KC 450, limpamos, colocamos geladeira novinha (a gás, eletricidade e bateria), cortinas, fronhas, travesseiros, enfim, ficou lindo. No início de 1988 fizemos a nossa primeira e única viagem com este trailer. Foi delicioso no início, apesar de sermos 6 adultos e 6 crianças e acamparmos sempre em lugares selvagens (naquela época era possível isso). Iniciamos por Boiçucanga, depois a divisa de SP e RJ (Picinguaba), ficamos um tempo em Paraty Mirim e finalizamos a viagem em Tarituba, por muita inexperiência, estresse e a total falta de planejamento para uma viagem dessas. O carro estava errado (uma Caravan 4 cilndros), os locais onde iríamos parar não estavam previamente definidos e isso fatalmente sempre provocava discussões. A viagem que deveria se estender até o ES acabou antes de Angra e nunca mais viajamos de trailer. Claro que a nossa amizade não se abalou e permaneceu ao longo dos anos, mas o grupo só queria casa e conforto, exceto eu, que sempre continuei com o meu sonho de um dia me aposentar, comprar um MH e sair viajando pelo Brasil e pelo mundo. O trailer foi vendido logo depois. Eu e a minha família passamos a ficar em hotéis, pousadas e até em chalés nos campings, mas de barraca e as tralhas que levávamos, nunca mais. Em 2013 eu finalmente me aposentei, depois de 37 anos trabalhados no lugar mais estressante do Metrô de São Paulo, o Centro de Controle Operacional, de onde saí como Supervisor e graças a Deus ainda com vida, aos 57 anos. Sai de São Paulo, vim morar no interior (Cerquilho – SP) e passei a pesquisar o equipamento a ser comprado. O sonho inicial do MH passou para o Camper Duaron e até comprei a caminhonete para coloca-lo em cima, uma Mitsubishi L200 Outdoor GLS 2010. Mas ainda achei muito caro para pouco uso (R$ 60.000,00 na época). Não pretendo ainda morar num MH ou camper e por isso resolvi iniciar com um Mini Trailer, que novamente pode ser rebocado por qualquer carta ou veículo. Pesquisei muitos sites, marcas e modelos e acabei me decidindo pelo Eco 27, pelo custo/benefício (R$ 21.000,00 com tudo o que eu precisava). Ganhava de marcas e modelos usados, era fácil de rebocar, tinha banheiro, cozinha e o que realmente me fez decidir; eu cabia nele deitado e também em pé (tenho 1,95m). Fui lá em Arapongas para ve-lo e decidi comprar. Estou esperando o Alessandro me mandar ir busca-lo. A caminhonete já está pronta, o engate já está pronto e a minha vontade de fazer a primeira viagem já está pronta. Por isso estou me cadastrando no excelente site do Marcos e, assim que o trailer chegar, começar a viajar com vocês. Grande abraço a todos. Carlos

    #54546

    Boa Carlos… benvindo a este bando de campistas de alma…….

    #54547
    raul neto
    Participante

    Bem vindo ao mundo dos loucos! Loucos por viagens, Loucos por viver ao ar livre e loucos por viver feliz. Se precisar é só gritar. Valeu?

    #54555
    dingo
    Participante

    Olá Carlos, belo relato!!! então “Venha Para o Mundo de Marlboro” digo “Venha Para o Mundo do campismo ” Esteja a vontade pra compartilhar conosco suas esperiências e seus pontos de vista! Abraço desde Curitiba , Dingo ( Douglas) 4210a083-fa98-490b-833e-1503ab02e662_zpse1330392.jpg

    #54556
    Ronald Ataulo
    Participante

    PARABÉNS Carlos, seja muito bem vindo ao grupo, realmente é um ambiente muito saudável onde com todo gosto envolvemos nossas famílias e conquistamos a cada passeio novos amigos. Tenho certeza que você em breve estará presente em nossos passeios!! Ah… acho que temos um amigo em comum, conheço o Abílio de Santos-SP que também trabalha no Metro de São Paulo. Mais uma vez seja bem vindo!!

    #54558
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Muito bom Carlos, parabéns pelo belo relato e por não deixar o campismo desaparecer de sua vida! E que seja muito feliz no seu novo equipamento, que por sinal foi uma ótima escolha. Obs. Tenho um cunhado que trabalha no metro e que é supervisor também, quem sabe vocês não se conheçam? Ele se chama Alberio Seja muito bem vindo! Abraços

    #54560
    Rogerio Siqueira
    Participante

    Seja Bem vindo Carlos, parabéns pela escolha do equipamento, sucesso pra ti e caso venha acampar no Rio faça contato, tenho certeza que a turma te acolherá muito bem, um forte abraço e boas acampadas.

    #54564

    Seja muito bem vindo Carlão!!

    #54566
    Junior ABC
    Participante

    Seja bem vindo Carlos, meu Pai trabalha no CCO da CPTM ele é Controlador II e meu irmão é Maquinista da CPTM. Curta bastante essa nova fase da sua vida! e espero encontrá-lo em algum camping por aí abs

    #54590
    Anônimo
    Inativo

    Boa tarde Carlos; seja muito bem vindo, aqui a galera é 10. E a família MaCamp continua crescendo.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: