Publicidade:

Apresentação – Diamante Club 95

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #90901
    MiguelMaris
    Participante

    Senhores, é com imenso prazer que informo sobre nosso querido Turiscar Diamante. Foram cerca de duas décadas de sonhos e projeções; de dúvidas e certezas; de pesquisas intermináveis e de conversas com outros campistas, eis que abandonamos a primeira ideia de adquirir um motorhome e decidimos por um trailer, escolha esta, muito pela liberdade nos destinos, que o conjunto proporciona. Só faltava decidir qual o tamanho, se novo ou usado, qual a configuração e onde comprar. As melhores opções de trailers à venda foi encontrada na Sinostrailer, em Novo Hamburgo-RS. Como somos de Porto Alegre, a proximidade da empresa para o namoro com os trailers expostos para venda e uma eventual reforma ou assistência futura foram decisivos. Em fevereiro deste ano, compramos um Turiscar Diamante Club ano 95. Equipamento muito bem conservado e já com uma configuração que nos interessava, como dois split e tvs led. Após a compra, deixamos naquela empresa para uma nova reforma; para deixar ainda mais equipado. Além da revisão completa e alguns pequenos reparos, foram instalados: conversor automático 4.000W, inversor 2.000W, bateria livre de manutenção 180A, toldo de enrolar, máquina de lavar roupas 3Kg, refrigerador duplex, micro-ondas e câmera traseira com transmissão wireless. Acho que o resultado superou nossas expectativas. Ontem, finalmente, chegou o grande dia. Nosso primeiro trailer e nosso primeiro trajeto. Foram cerca de 120Km até o local onde vamos deixá-lo. Viagem mais tranquila do que imaginava, já que o maior reboque que puxei foi uma carretinha de um metro e meio. Dificuldade mesmo, foi colocá-lo na garagem (preciso treinar muito). Agradeço aos amigos campistas aqui do fórum, que me auxiliaram e incentivaram nesta caminhada, mesmo sem saber, já que devorei por meses, muitos tópicos relacionados aos meus interesses. Em especial, quero agradecer ao Jandir, por seu relatos e vídeos; ao Ronald, por esclarecer algumas dúvidas através do seu blog e rede social, além de tantos outros, através de seus relatos técnicos e de suas experiências práticas. Espero encontrar a todos ao longo de muitos encontros que de certo virão.

    #90902
    MiguelMaris
    Participante

    Eis nosso conjunto:
    Diamante Club

    #90904

    bem vindo ao fórum Miguel, e parabéns pela casa, ou melhor, mansão!

    #90908

    GRande Miguel… seja super bem vindo. Mande mais fotos dessa belezinha

    #90912
    Ronald Ataulo
    Participante

    Grande Miguel, novamente PARABÉNS pela realização do seu sonho!!

    Fico muito feliz de ter tido o privilégio de ter compartilhado tantas informações contigo…

    Seu conjunto é MARAVILHOSO!!!!

    Tenho certeza que muito em breve estaremos acampando juntos… e você conhecendo tantos outros amigos campistas.

    Este fórum e as redes sociais nos proporcionam este privilégio, de conhecer pessoas tão distante que se tornam grandes amigos.

    #90913
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Miguel!
    Seja muito bem vindo ao MaCamp, e meus parabéns pelo belo comboio; bom, é um Diamante, supra-sumo equipamento e obra prima da Turiscar…O saudoso “Seu” Pedro estava muito inspirado o dia que idealizou esta verdadeira joia sobre rodas…convencido? Não, convicto, que é parecido, más não é o mesmo KKKK
    Bom, eu sou um “pouquinho” tendencioso ao falar desta maravilha, que por sinal, o Diamante é a joia símbolo de qualquer coroa…tá bom, tá bom, vou parar por aí, antes de que todo mundo comece a jogar pedras em mim…todo mundo que não tem um Diamante, claro KKKK
    Bem, após o momento besteirol para descontrair, quero desejar que curtam muito o irmão do Guanaquito, e que façam muitas e muitas viagens carregadas de futuras lembranças que serão para toda a vida, a não duvidar!
    E já tem nome o bichano? Se não, me permito algumas sugestões: já que você é do Grande Rio do Sul, que tal “Glorioso Tricolor Rodante? Ou então: Diamante Tricolor dos Pampas”…ou ainda Imortal Expedicionário Tricolor? Emfim, como você está na região onde A Verdade É Conhecida (Terra do Grêmio), as opções são variadas…
    Grande abraço Miguel, e de novo, meus parabéns!

    Dardo.

    #90917
    Newton Neto
    Participante

    Miguel!

    Parabéns pela belíssima aquisição! Que te traga muitos momentos inesquecíveis e histórias para contar!

    Poderia ter caprichado nas fotos, né!?!? Aposto que todos querem ver mais detalhes do recém chegado! Rsrsrsrsrsrsrs

    Felicidades, e mts Km com seu novo brinquedo!

    Abraço,

    #90918
    MiguelMaris
    Participante

    Caros Alexandre, Marcos, Ronald e Dardo. Obrigado pela recepção! Já havia percebido que o ambiente aqui no fórum é de muita solidariedade. Dardo, acompanhei os relatos das tuas viagens e juro que me incentivaram muito pela escolha do modelo de trailer. Temos muita vontade de pegar a estrada com nosso Diamante. Assim que for possível, estaremos nos encontrando por estradas e acampamentos. Serão muitas histórias pra lembrar e contar, tenho certeza! Quanto ao batismo, ainda não foi batido o martelo, mas já temos algumas opções. Agradeço as sugestões e, embora goste muito da cor azul e não goste da cor vermelha, um colorado “Campeão de Tudo” como eu não deixaria batizar algo tão importante como nosso Diamante com uma das tuas sugestões (rsrs). Mas valeu a tentativa. A parte ruim desta conversa é que a patroa é gremista. Acho que não vou deixá-la ler estes posts.
    Um abraço a todos!

    Miguel

    #90919
    MiguelMaris
    Participante

    Caro Newton, prometo postar mais fotos dele. Por enquanto, ainda tô babando no meu novo “brinquedão”.

    Abraço!

    Miguel

    #90920
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Miguel, seu conjunto ficou, realmente, muito bom…

    Parabéns!!!

    Vou ficar aqui ansioso esperando outras fotos e relatos de viagens.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: