Publicidade:

Apresentação e duvidas….

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45358
    betobertato
    Participante

    Bom dia pessoal!;) Meu nome é Carlos (Beto), e como adoro viajar e meu trabalho é este (caminhoneiro) nada melhor que poder participar do fórum por aqui. Procuro aprender muito e se possível ajudar em alguma coisa.:-/ Esses dias procurei muito sobre motor home, mas pelo jeito tem muita burocracia no nosso pais, ai pensei em adquirir um documentado e reforma-lo, pois adoro trabalhos manuais, mecânica e elétrica de veículos. Ai pensei em adquirir mais informações com vcs. Em minhas buscas, tem um motor home que é unidade de saúde de SC. que o proprietário esta interessado em vender (anunciado no ML). Ele esta como consultório odontologico, bom minha duvida é a seguinte:hein:- Poderei reforma-lo instalando nele, banheiros, quartos, salas, etc.:hein: Ou terei que contratar um empresa especializada para tirar uma nota preta de mim….:( se puderem me ajudar agradeço.;) Mesmo assim um forte abraço a todos.:)

    #48483
    Odair Teixeira
    Participante

    Boa tarde Carlos ou Beto? Como deveremos te chamar? De onde vc fala? Bom, antes de mais nada, vc precisa saber se este veículo tem no documento a descrição de motorcasa. Se tiver, fica mais fácil fazer alterações, pq já é um motorcasa. Se não tiver, a coisa complica, pq somente uma empresa cadastrada que possuir CAT poderá fazer alterações, já que para homologar o veículo no Detran, a vistoria deverá ser feita e deverá ser apresentada a CAT. O Detran está restringindo a liberação dos veículos convertidos para motorcasa feitos por amadores, sem a orientação técnica adequada. Muita gente excedia a capacidade de carga, comprometendo a capacidade dos freios, aplicavam erroneamente a distribuição de peso e os veículos muitas vezes se tornavam instáveis.. Isso sem falar na “criatividade” na instalação elétrica e hidráulica. Até caixa d’água de uso residencial de 1000 litros cheia armazenada no bagageiro eu já vi.. Pensa numa freada forte? [img]http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS9s1fjupEATMRlBo6mo2t_ZPNu2osqiKq-3zfH2Z9FWP2MqBvDFg[/img]

    #48486

    Olá Beto….. mesmo parecendo que “reformar” vale mais a pena….. acho que dependendo do tipo, tamanho e estilo do motor home que procura, vale a pena comprar um usado pronto…. daí depois com calma você vai aprimorando e reformando…… há muitas possibilidades e os preços dos usados têm caído muito nos últimos anos……. tente fazer uma pequena avaliacao do quanto gastaria…

    #48506
    betobertato
    Participante

    Ola Odair.. pode ser Beto mesmo…. Obrigado pela atenção, ele tem a documentação mas queria saber se tem diferença por exemplo de um com casa e um com ambulatório (que é o que estou interessado), sera que na documentação vai ter algum item diferenciando? Sobre as modificações ainda não tenho ideia, pois desconheço este tipo de estrutura, se der tudo certo…. somente depois de analiza-la bem, farei um pequeno projeto. [hr] Ola MACAMP! Obrigado pela dica, mas sou do tipo que ja deu muita cabeçada tentando “arrumar coisas ja arrumadas” acho que entende o que digo. Ja tentei reformar varias coisas e no final de tudo, voce para… olha no resultado…. e diz – Se fosse para fazer “isso” eu não tinha pago, e sim feito eu mesmo que acho que teria ficado melhor…rsrsrsrs não estou me gabando não…. isso acho que acontece com a maioria por aqui… mas valeu a dica.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: