Publicidade:

Apresentação Juliano Oliveira

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45691
    juloliveira
    Participante

    Olá a todos, A anos venho nutrindo o desejo de voltar, como fiz muito com meus pais e irmãos, ao hábito de acampar. Sou casado, tenho uma enteada de 12 anos que estou iniciando no escotismo e uma filha de 10 meses a quem quero desde cedo, como meu pai fez comigo, que tenha conheça os prazeres de acampar com a família. Meu pai parou de acampar quando eu tinha 15 anos. Íamos muito para o Camping Cabreúva, que foi no inicio dos anos 90, um dos melhores lugares. Com o tempo o lugar se tornou muito popular e invés da paz, reinava no lugar muita bagunça, o que acabou afastando meus pais de lá. Fomos muito para o finado Camping de Mongaguá, em um Camping maravilhoso de Valinhos, o qual não me recordo o nome, um em Bertioga, próximo ao casarão do Ermílio de Morais. Nesse passei muitos reveillons. E esse ano decidi voltar ao hábito do campismo com minha família. E pesquisando na internet, encontrei o site MaCamp e gostei muito. Decidi entrar aqui no fórum e tentar alguma boa recomendação de campings que sejam bastante tranquilos, que tenham um ambiente mais família e menos bagunça. Valeu moçada. Um abração!

    #54831
    Pelagio
    Participante

    Valeu Juliano, seja bem vindo ao fórum dos obstinados pelo campismo, neste país que não dá bola para o assunto. Vamos aguardar as dicas dos amigos de SP, pois sou do RJ, se quiser dicas daqui pode perguntar.

    #54834
    Ronald Ataulo
    Participante

    Seja bem vindo ao fórum!! De qual cidade você é? Você pretende voltar ao campismo de barraca ou caravanista?

    #54836
    Rogerio Siqueira
    Participante

    Seja bem vindo Juliano, tenho certeza que os companheiros de fórum irão compartilhar lugares excelentes para acampar, boas acampadas pra ti, um abraço.

    #54839
    juloliveira
    Participante

    E aê moçada, Pretendo acampar com barraca. Estou de olho em uma Quechua T6.2 XL que tem na Decathlon, achei muito caro porém, é enorme, li que é boa na chuva e vem com uma lona para o avanço. Sou de São Bernardo do Campo, SP. Pretendo viajar para o interior, minha ideia é o Camping Cabreúva mas estou com medo de chegar lá e a superlotação estragar meu final de ano. O que sugerem? Um abraço!

    #54840
    Ronald Ataulo
    Participante

    Juliano, moramos muito próximos, sou de Santos-SP. A dica que deixo para você é que em Itú-Sp estão localizados os melhores campings, no entanto, om melhores são Fazenda Paineiras e Camping Chapéu de Sol. Fui recentemente no Cabreúva, é legal, mas estes dois que te falei são muito melhores. Quanto a barraca, também tenho uma Quechua T6.2, ela é fantástica!! Embora eu esteja apaixonado e curtindo muito meu trailer Turiscar, não vendo esta barraca que é muito legal!! Quanto a sua participação aqui no fórum, você tem uma grande missão que é incentivar os barraquistas a utilizarem esta ferramenta!! Use e abuse!!! risos…..

    #54841
    juloliveira
    Participante

    Gostei desse Paineiras. O chapéu de sol não tem muitas fotos no site. Você pesca, Ronald? Qual dos dois é melhor pra uma pescaria? Cabreúva é muita bagunça no fim de ano, né? Acho que nesse fim de semana irei pra Itu visitar esses campings. Valeu

    #54842
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Seja bem vindo Juliano somos quase vizinhos, sou de Mauá. No paineiras há 2 lagos para pesca super bacana, inclusive estaremos neste final de semana lá. O paineiras é mais família… já o cabreúva é muito bom, porém… Um grande Abraço

    #54843
    Ronald Ataulo
    Participante

    Juliano, realmente estaremos lá no Paineiras neste próximo final de semana, existe um tópico aqui no fórum VQQ Paineiras. Quem sabe não nos conhecemos pessoalmente…. Eu particularmente não pesco, mas o Paineiras possui uma bela infraestrutura. Outra boa dica para você é o Camping Atibaia, tem até área para limpeza dos peixes. Veja as fotos de todos eles no meu BLOG http://boraprocamping.blogspot.com.br , tem Atibaia, Paineiras, Chapéu de Sol, Cabreuva, entre outros

    #54844

    Olá Juliano. SEja bem vindo. Acabamos de voltar de um acampamento neste final de semana, testando nossa nova Quachua 2seconds Ilummin XL Air para 3 pessoas. BArraca fantástica (sempre tivemos Nautika e esta nos deixou muito satisfeitos). Realmente a marca é show de bola. Recomendamos você pegar uma que não seja “2 seconds” pois ela fica muito grande quando recolhida na bolsa e ruim para o transporte de qualquer modalidade…. a pé, moto ou carro. A que o Ronald mencionou até os modelos menores, do tipo “gruta” (https://macamp.com.br/?p=652) são super recomendadas. Lotação de reveillon estraga qualquer camping. NEsse caso dispense o cabreúva, mas nÃo pense que será uma tranquilidade ímpar os dois outros que são recomendadíssimos. sua idéia é ficar por perto mesmo? existem alguns campings em outros estados que possuem “: áreas de silêncio total” ou pouco frequentados podendo lhe oferecer muita tranquilidade. abraços

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 13 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: