Publicidade:

Apresentação – Leonardo Machado

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #94020
    nardao
    Participante

    Olá pessoal!

    Sou Leonardo, 31 anos de São Paulo, Capital.

    Descobri o forum através de blogs e resolvi criar um cadastro para trocar conhecimento.

    Comecei a acampar em 2015 e normalmente vou pra praia, como tomei gosto pela coisa, em 2016 acabei montando um “kit” com os equipamentos necessários e vou começar a me aventurar mais pelo Brasil.

    Um abraço à todos.

    #94040

    Olá Leonardo. PRazer em ter você aqui. Que tal umas fotos dos seus equipos e viagens? (to vendo uma 2 seconds ali no fundo) rs

    #94042

    Seja muito bem vindo Leonardo, explore o fórum a seu gosto e serventia…aproveite para nos brindar com umas fotos, que tal?

    #94066
    nardao
    Participante

    Olá pessoal, obrigado pela recepção.

    Não tenho muitas fotos dos equipamentos mas vou tentar improvisar.

    Normalmente eu acampo na praia na praia de Santiago em São Sebastião, São Paulo. Um camping “pé na areia”, o lugar é maravilhoso, a estrutura do camping é razoavel mas me agrada muito.

    Essa é a praia de Santiago
    A praia

    Como disse, pé na areia, muito bom dormir e acordar de frente pro mar e não precisar caminhar para tomar um banho de mar:

    Pé na areia

    Acordar com as ondas

    Os equipamentos são esses por enquanto:

    Visão durante montagem

    Pós Montagem

    Rango

    Cadeira

    Manta de trilha

    – Barraca Quechua 2 Seconds Air 3 pessoas
    – Colchão inflável de casal Nautika
    – Gazebo Nautika Trixx
    – Cadeira Dobrável Arpenaz Quechua
    – Banco Tripé Dobrável Arpenaz Quechua
    – Frigobar consul 120 litros
    – Mesa genérica retangular branca (desmonta os pés)
    – Mesa Camping Dobrável Guepardo
    – Lona para chão 3x3m
    – Cooler 25 litros + Bolsa Térmica 10 litros
    – Grill Mallory
    – Fogareiro Nautika Apollo
    – Utensilhos gerais da cozinha da minha casa (rsss)
    – Manta de trilha 140x170cm
    – Conversor 110/220

    Acho que é isso por enquanto, em março vou sair de férias e vou acampar por uns 15 a 20 dias nessa mesma praia, até lá vou preparar algumas coisas para meu kit:

    1) Armário de tubo de PVC (tem projeto em vários blogs de campings), sai mais barato fazer por conta. Cotando os itens para armação (sem forro somente a estrutura de plástico) sai em torno de R$ 40,00 (preços de SP em JAN/17).

    2) Extensão 15 metros com cabo PP, uma extensão bruta pra ligar os itens e não correr risco de perder nada.

    3) Barraca Quechua Arpenaz 4.1 Family.

    Se postei algo errado me desculpem, em breve aprendo os “macetes”.

    Um abraço

    #94073
    Paulo Rogério
    Participante

    Leonardo,

    Em primeiro lugar seja bem vindo ao Fórumo MACAMP, Casa de Amigos!

    Parabéns pelo equipamento! Começou bem!

    Me permita dar uma opnião pessoal: para sua maior segurança e comodidade, verifique a possibilidade de utilizar um fogareiro que utiliza aqueles cartuchos de gás tipo garrafa, tem vários da Nautika e Guepardo. Tenho um Ceramic Duo da Nautika, acho fantástico. Esse seu fogareiro é ideal para ser utilizado de preferência no chão e sem muita coisa por perto, pois, como a panela fica mais alta, é fácil dar um esbarrão involuntário e causar um acidente.

    Forte abraço e Boas Acampadas!

    Paulo Rogério

    #94074
    nardao
    Participante

    Obrigado Paulo,

    Esse fogareiro não me agrada muito, ele é muito pequeno e simples acho que quebrará a qualquer momento.

    Um outro item que comprarei é um fogareiro com chapa a gás (vi no mercado livre) com chapa, algo assim:

    #94086

    aí sim, hein……. altos sanduíches nessa chapa…

    Você tem preferencia pela 2 seconds ou pela arpenaz dependendo pra onde vai? Tenho uma 2 seconds, mas confesso que o tamanho do “disco” me desmotiva um pouco. mal cabe no porta-malas que não é dos menores…… mas no acamps ela é muito bacana

    #94095
    nardao
    Participante

    Obrigado meu amigo,

    Eu quero outra barraca pelo conforto proporcionado com a relação tamanho x altura (mas não quero algo extremamente grande). O tamanho do disco da 2 sec é realmente enorme, mas eu quero mais conforto na hora de acampar.

    Como vou ficar vários dias acampando, a Arpenaz é alta e tenho a possibilidade de ficar em pé dentro dela (tenho 1.80 de altura e a barraca também) dentro do quarto e até dentro da varanda é possível fazer várias coisas em pé.

    Fora que a varandinha vai ajudar bastante para guardar itens de alimentação, frigobar e etc. Uso o gazebo para colocar as coisas, mas fica tudo meio exposto, prefiro as coisas mais organizadas dentro da varanda.

    Abc

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: