Publicidade:

Apresentação – Mauro de Sanca

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #97619
    Mauro de Sanca
    Participante

    Olá. Sou Mauro de São Caetano do Sul/SP, Sanca como muitos aqui a chamam. Tenho 63anos, já acampei muito nos anos 70 de barraca canadense e depois bangalô. Com a vinda das filhas troquei o camping pelo conforto da casa da praia de minha família. Mas uma vez campista, sempre campista. Ano passado tive a oportunidade de acampar de bike em Bertioga, e na mesma pequena barraca, uma COTA 2, eu e minha esposa passamos a virada do ano acampados, claro que sem as tralhas, no jardim da casa de meus pais. Isso reacendeu um velho sonho de viajar num motorhome ou trailer. Minha disponibilidade para viagens seria em fins de semana e eventualmente uma saída mais prolongada de uns 20 dias. Tentei pesquisar um pouco e avaliando tudo, inclusive o fator “investimento”, acabei me definindo por um trailer que tenha banheiro completo, cama de casal, mesa de refeição independente, cozinha interna e externa e um paiol para levar as tralhas, bikes e quem sabe uma máquina de lavar; porém com um detalhe, que tudo isso caiba numa vaga de garagem de prédio residencial, e com altura inferior a 2 metros. É evidente que como não encontrei um produto acabado que atendesse esta necessidade, passei a projetá-lo. Finalmente consegui definir uma planta, mas antes de dar continuidade e detalhar todo o projeto, me deparei neste Forum, com a dificuldade de documentar a obra e li a sugestão de executá-la junto a um fabricante habilitado. Estou prestes a contatar alguns fabricantes com conhecimento inclusive para a necessária extensão vertical, com sistema “dobrável” rígido ou de lona de vinil.
    Bem, antes disto gostaria de ter a certeza que estou no caminho certo. Aceito todo tipo de ajuda.
    Abraço a todos !

    #97639
    nazafks
    Participante

    Olá Mauro, seja bem vindo. Tenho boas notícias pra ti. A dificuldade em documentar diz respeito somente a motorhomes. Sendo trailer, voce mesmo pode construí-lo conforme seu projeto e fazer a documentação muito facilmente. Eu mesmo estou construindo o meu e comecei com 2 barras de viga U de 6m. Quando o chassi tava pronto, com uma nota fiscal de um fabricante de carretas de reboque, fui ao detran e gastei uns 200,00 pra emplacar. Não precisou nem vistoria aqui em SC. Se precisar de mais detalhes me manda mensagem particular. Se quiser ver o processo de construção do meu trailer da uma olhada no tópico https://macamp.com.br/forum/topico/trailer-do-naza/

    Abraços,
    Nazareno

    #97641
    Mauro de Sanca
    Participante

    Olá Nazareno.
    Segui sua recomendação e segui desde o começo a sua proeza. Duas coisas a dizer: Parabéns por tudo que você realizou, e muito obrigado pelas dicas lá contidas!!! Deu para ter uma ideia do vasto caminho que terei que percorrer e reavaliar se terei de fato tempo para isso.
    Já pretendia iniciar a partir de uma carreta pronta, encomendada conforme desenho, de um eixo, com freio, e para até 1300 kg; e a documentação que pensava que seria difícil, pelo que entendi será a mesma da carreta, já que vem especificado reboque/trailer.
    De bônus, além das dicas construtivas, recebi também as dicas para baixar imagens, e programa da desenho. Ótimo!!!
    Bem, vou reavaliar todo o projeto é continuar acompanhando os construtores aqui do fórum.
    Abraços, Mauro

    #97654
    Carlos Fanara
    Participante

    Seja bem vindo Mauro.

    por acaso já viu este trailer?

    veja o video tb, talvez tire algumas ideias boas

    Trailer palomino

    abraço Carlos Fanara

    #97734
    Mauro de Sanca
    Participante

    Olá Carlos.
    Fabuloso não é. Por coincidência estive com o Marcus em Itú, procurando trailers usados e ele me apresentou este. Foi a única visita em campo que fiz. Na época não sabia bem o que queria e ele não despertou minha atenção, mas agora assistindo ao vídeo dá para ter ideia do seu potencial e já tirei umas dicas também.
    Por enquanto estou pesquisando muito com os links que tiro aqui no fórum e vou rever este vídeo algumas vezes com certeza.
    Está sendo um aprendizado e tanto.
    Valeu muito sua recomendação.
    Forte abraço,
    Mauro

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: