Publicidade:

Apresentação Paulo Rocha

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 53 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45982
    Paulo Rocha
    Participante

    Olá! Mais um chegando por aqui! Bem, como o título do tópico ali em cima está dizendo, me chamo Paulo Rocha…:P Tenho 44 anos e sou campista a cerca de 43 anos e 6 meses. Sim, meu primeiro acampamento foi com apenas 6 meses de nascido. Meu pai foi campista desde sempre – foi sócio remido do CCB (nem sei se existe ainda esta categoria) – mas já a alguns anos que não acampa. Eu também, desde que me casei, me afastei completamente da vida de campista. Correria, trabalho, filha pra criar, mulher urbana, e por ai vai, as desculpas se acumularam e a barraca ficou largada num canto. A coisa de uns 5 anos atrás, devido ao stress da profissão (fui agente federal – ANTT), acabei sofrendo uma série de 3 infartos, que acarretaram uma insuficiência cardíaca séria e uma aposentadoria prematura. Justamente para combater o stress, voltei a praticar diversos hobbies, entre eles a pescaria. E na semana passada, ao ir numa loja de materiais esportivos comprar alguns apetrechos novos acompanhado de minha esposa e minha filha, passei pelo corredor de material de camping. Para minha filha, 100% urbana como a mãe, foi tudo novidade, apesar de já ter 20 anos de idade. Ai comecei a contar as velhas histórias dos acampamentos com meu pai e meus irmãos, de barraca e trailer (meu pai teve 3 – um Tangará, um Colibri e um que não lembro o nome, não era nem Turiscar nem Karmann, e tinha lanternas traseiras iguais às do Corcel I – quadradinhas). Papo bom (modéstia a parte, sou bom de papo…) e o interesse das meninas foi aumentando. Até que decidiram experimentar! Até o final de ano vou montar um equipo básico – barraca mesmo – e vou proporcionar a primeira experiência campística das meninas. Na teoria estão gostando, espero que também gostem da prática! Procurando na net por informações sobre campings, acabei chegando aqui. Li bastante, gostei do papo, e resolvi me registrar. Grande abraço a todos!:D

    #60726
    Pelagio
    Participante

    Bem vindo Paulo, vocês são de qual cidade ?

    #60727
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Q legal Paulo, seja muito bem vindo!!! Com certeza suas meninas vão adorar e não vão querer mais parar… Bora acampar!!! Abraços

    #60729
    Capt.A330
    Participante

    Buenas e bem-vindo Paulo! Muito legal da tua parte voltar para às tuas origens, vai ser muito bom na tua vida e de toda a família. Por falar em família, lembra de, na primeira acampada, escolher um bom Camping, que seja bonito, com banheiros limpos e bem cuidados, dentre outros, para dar uma boa imagem inicial, pois lembra que a primeira impressão é a que fica para a vida toda! Muito sucesso na tua empreitada, e grande abraço! Dardo.

    #60730
    Paulo Rocha
    Participante

    Valeu pela acolhida, pessoal!

    Pelagio wrote:
    Bem vindo Paulo, vocês são de qual cidade ?

    Eu sou de São Paulo, a patroa é de Cianorte/PR e a filhota nasceu em Curitiba. Já moramos em Curitiba, Piçarras/SC, Brasília (durante minha época de agente – uns 10 anos…) e agora, depois da aposentadoria, fixamos residência em Sorocaba.

    Capt.A330 wrote:
    Buenas e bem-vindo Paulo! Muito legal da tua parte voltar para às tuas origens, vai ser muito bom na tua vida e de toda a família. Por falar em família, lembra de, na primeira acampada, escolher um bom Camping, que seja bonito, com banheiros limpos e bem cuidados, dentre outros, para dar uma boa imagem inicial, pois lembra que a primeira impressão é a que fica para a vida toda! Muito sucesso na tua empreitada, e grande abraço! Dardo.

    Com certeza, Dardo! Um bom camping é a diferença entre amar a experiência ou detestar para todo o sempre… Você teria boas indicações no litoral sul de São Paulo? Acho que é por lá que faremos a nossa estreia.

    #60731
    carlosfanara
    Participante

    Bem vindo Paulo, certamente aqui é um ótimo lugar para trocar informações. Mas conta de onde vc é e mora. Abç Carlos Fanara

    #60732
    Pelagio
    Participante

    Eu indico no litoral norte o CCB Ubatuba e o Itamambuca Eco Resort, ambos são top de linha.

    #60736
    Capt.A330
    Participante

    Paulo, o melhor CCB que eu conheço é do Ubatuba (corregendo, leia-sé BERTIOGA), muito bem cuidado, bom banheiro, e de lado da praia; te recomendo ir fora da temporada do verão forte, pois fica lotado, mas fora isso, é um lugar muito gostoso. Dá uma olhada em http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4879 e http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4919&page=18&highlight=Bertioga , onde podemos ver parte do Camping CCB de Bertioga, SP. Já Pelagio tem muita mais experiencia na região, pois eu moro em Curitiba, e ele, assim como a turma de Sampa, conhecem outros lugares muito agradáveis também, e se eles recomendam, seguramente são excelentes. Abraços! Dardo.

    #60738
    Edintruder
    Participante

    Paulo, eu não vejo a hora de me aposentar também e poder curtir a vida ao ar livre sem preocupações com dia de retorno, compromissos e horários. Infelizmente tudo isso junto é um verdadeiro veneno para a saúde. A minha distração são meus hobbys. Sem eles eu teria pirado há muito tempo. A minha esposa é professora do estado e está encostada por problemas psiquiátricos. Do nada ela tem crises de pânico bem sinistras. Eu trabalho como técnico de segurança do trabalho, e estou sempre de olho nas situações críticas para a saúde do pessoal para evitarmos problemas futuros com o pessoal. Aproveita por mim aí!

    #60545
    Paulo Rocha
    Participante
    Pelagio wrote:
    Eu indico no litoral norte o CCB Ubatuba e o Itamambuca Eco Resort, ambos são top de linha.
    Capt.A330 wrote:
    Paulo, o melhor CCB que eu conheço é do Ubatuba, muito bem cuidado, bom banheiro, e de lado da praia; te recomendo ir fora da temporada do verão forte, pois fica lotado, mas fora isso, é um lugar muito gostoso. Dá uma olhada em http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4879 e http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4919&page=18&highlight=Bertioga , onde podemos ver parte do Camping CCB de Bertioga, SP. Já Pelagio tem muita mais experiencia na região, pois eu moro em Curitiba, e ele, assim como a turma de Sampa, conhecem outros lugares muito agradáveis também, e se eles recomendam, seguramente são excelentes. Abraços! Dardo.

    Tai, gostei da dica de Ubatuba!

    Edintruder wrote:
    Paulo, eu não vejo a hora de me aposentar também e poder curtir a vida ao ar livre sem preocupações com dia de retorno, compromissos e horários. Infelizmente tudo isso junto é um verdadeiro veneno para a saúde. A minha distração são meus hobbys. Sem eles eu teria pirado há muito tempo. A minha esposa é professora do estado e está encostada por problemas psiquiátricos. Do nada ela tem crises de pânico bem sinistras. Eu trabalho como técnico de segurança do trabalho, e estou sempre de olho nas situações críticas para a saúde do pessoal para evitarmos problemas futuros com o pessoal. Aproveita por mim aí!

    Logo, logo, chega a tua também! Mas que chegue no tempo certo, sem atropelos. Mas vou te ser sincero: na época eu entrei em depressão. Não estava “pronto” pra me aposentar. A palavra “invalidez” pesa na boca… Hoje eu desencanei, estou curtindo cada dia (até os chatos) da melhor maneira possível. Até o coração voltou a funcionar melhor.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 53 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: