Publicidade:

ar condicionado em RVs

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 35 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45670
    ricardo holland
    Participante

    Pessoal alguém pode me ajudar, tenho 2 dúvidas: 1. por que quando regulamos o conversor do trailer ou motorhome deixamos 110 volts se os equipamentos são 127 volts? 2. A outra é meu ar condicionado, mesmo separando o ar quente do frio e abrindo uma portinhola para melhor ventilação ele liga o compressor depois de alguns segundos desliga, trabalha um pouco, uns 2 minutos como ventilação liga novamente, e assim vai, arma e desarma a todo instante, não deixando a temperatura baixar, será que tem algo a ver com a voltagem regulado em 110 volts ? isso ocorre nos 2 aparelhos, e são novos./ revisados, tipo de janela, um consul 7.500 e um Springer 10.000

    #54206

    Na verdade é legal vc regular entre 110 e 115V… porque há uma margem de segurança contra queima e por isso são 127. Não esqueça daquelas lâmpadas incandescentes dos anos 1990 que passaram a ser 120V e o governo exigiu a mudança porque estavam queimando demais. O Ar condicionado é porque a Turiscar fazia apenas uma grelha para entrada e saída de ar…… ideal seria ter uma chaminé como os dos KGs….. mas tem como adaptar melhores coisas….

    #54207

    tire uma foto do seu sistema pra nos mostrar…

    #54208
    leandrovaranda
    Participante

    Já vi essa descrição de problema, mas era uma geladeira. Teve que trocar o capacitor por uma maior, pois a rede era fraca e não conseguia recarregar o capacitor no tempo correto. Dependendo do conversor ele não aceita ligar ar-condicionado ou outros equipamentos do tipo motor, não sei explicar tecnicamente o motivo. Talvez seja necessário colocar um conversor só para os ar-condicionados e deixar esse para o restante das coisas. Verifica também a potencia de pico do conversor, o ar gasta 2 a 3 vezes o valor nominal na partida do compressor. No manual do ar deve estar escrito o valor de corrente de partida.

    #54212
    ricardo holland
    Participante

    Leandro, tenho um conversor de 5.000 watts e mesmo qdo tinha somente 1 aparelho de ar acontecia este problema, acho que é o ar quente misturando com o frio, depois do almoço postarei fotos

    #54217
    leandrovaranda
    Participante

    Depende do tamanho do ar e do tipo do conversor. Qual a potencia de cada arem W?

    #54219
    ricardo holland
    Participante

    o ar apresenta este problema mesmo ligando direto na força, sem passar pelo conversor, estive em um especialista em instalações para residência, ele acha que esta capturando ar quente da saída traseira, que teria que por um exaustor, mas como ?

    #54221

    nossa…. apesar das dificuldades típicas de instalação em rvs frente às condições técnicas ideais, não era pra desarmar tanto ainda mais com a portinhola aberta…… a captacao ratá bem separada e a da esquerda enorme…… já tentou tirar o aparelho e ver se ele funciona na bancada?

    #54222
    ricardo holland
    Participante

    Marcos, este problema esta acontecendo nos 2 aparelhos, “quarto e sala”, qdo não está muito quente, abaixo dos 30º C, ou a noite o funcionamento é normal, vira frigorifico, talvez o Allex possa me ajudar, não sei como compartilhar com ele .

    #54229
    Allex W Farias
    Participante

    Ricardo como comentei ja passei por esse mesmo problema, vejo algumas saidas, a mais barata seria adaptar uma chamine, mas o que pode acontecer e com o sol aquecendo o teto, o proprio ar sugado pela chamine ja venha bem aquecido. tem modelos de AR que sugam o ar frio por traz e soltam o quente pela lateral, esse modelo funcionaria melhor, o seu e o contrario, suga o frio pelas laterais e solta o quente por traz. Vc poderia encontrar um desse modelo (usado mesmo) e instalar no local para ver o funcionamento. A outra saida como falei antes seria substituir por um modelo midea window. Mas eu 1 iria ate o instalador e acamparia com o MH na empresa dele, ate achar uma solucao. Ou ele da um jeito ou devolve a grana. ( faz um teste: pega uma escada e coloca um ventilador jogando ar pela entrada lateral, e ai vai ver se o ar desliga, so um pequeno teste)

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 35 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: