Publicidade:

Ar condicionado portátil

  • Este tópico contém 26 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Alex.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 27 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45663
    carlosfanara
    Participante

    Prezados amigos, Venho pesquisando as alternativas para instalação de um A/C em meu KC 450, split convencional, split com condensador de janela, split com condensador tipo bujão e agora por ultimo vi os portáteis. Quero um que seja quente e frio. Um dos problemas é onde instalar o condensador. Alguém tem o ar portátil, vcs acham que vale a pena? Costumo comprar bastante nos sites tipo bomnegocio e olx e lá esta cheio desses ar com preços bons vejam: http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/eletrodomesticos/ar-condicionado-portatil-10-500btu-110v-lindo-44368857 abraços Carlos

    #53917
    Ronald Ataulo
    Participante

    Carlos, eu instalei um Split Window o qual a condensadora é semelhante a um ar condicionado de janela e a mesma foi colocada no teto do trailer. Ficou fantástico pois não vem nenhum barulho ou vibração para dentro do trailer, é um silencio. É um ar quente e frio de 9000 Btus. Foto da condensadora no teto: [attachment=3804] Foto detalhada da condensadora: [attachment=3805] Foto interna da evaporadora onde foi recortado o armário: [attachment=3806]

    #53918

    Carlos. Puxando sardinha pra minha brasa, opino que o Split de Janela é a melhor solução. Instalei a condensadora no baú da cama, com saída para a lateral (oposta ao toldo) e com entradas no assoalho. Ficou nota dez. No meu caso coloquei um 7.000Btu quente e frio em 110V para ligar no estabilizador…..

    #53920
    carlosfanara
    Participante
    macamp wrote:
    Carlos. Puxando sardinha pra minha brasa, opino que o Split de Janela é a melhor solução. Instalei a condensadora no baú da cama, com saída para a lateral (oposta ao toldo) e com entradas no assoalho. Ficou nota dez. No meu caso coloquei um 7.000Btu quente e frio em 110V para ligar no estabilizador…..

    Gostei da ideia, mas ele não fica com a troca de calor prejudicada, vc colocou alguma ventilação forçada? O seu tb é um kc450? abç

    #53924
    Ronald Ataulo
    Participante

    O trailer do meu pai que esta sendo fabricado na Apolo Trailer esta muito semelhante ao do Pivari, no entanto, com um porta de tulha que deve ficar aberta com o ar condicionado em funcionamento. Desta forma, facilitando a ventilação com o equipamento em funcionamento.

    #53926

    O meu é 330 e simplesmente não há nenhum problema com a ventilação… as tomadas de ar inferiores se fizeram 100%…… passamos…. veja a nossa situação no Camping do Recreio no Reveillon passado.

    #53927
    Polini
    Participante

    O ar condicionado “portátil” necessita que vc deixe uma janela ou porta entreaberta para ele “descarregar” o ar frio ou quente (há um tubo que sai do aparelho para isso). A outra situação seria vc instalar uma saída com grade no trailer. Ou seja, caímos no mesmo problema da instalação de um ar condicionado fixo. Pela experiência que temos com aparelho desses, não creio que valha a pena

    #53931
    Allex W Farias
    Participante

    Eu coloquei um ar split no meu, instalado na lanca, mas isso ja faz um tempinho, hj usaria um window, todos nossos equipamentos que tem ar sao com esse modelo window, ja esses ar portatil eu nao gostei do funcionamento, parece que nao gela, alem de ser muito caro, tanto a instalacao do ronald como a do pivari, ficaram otimas. Eu seguiria essa linha de pensamento. acredito ser a mais correta.

    #53932
    carlosfanara
    Participante
    Polini wrote:
    O ar condicionado “portátil” necessita que vc deixe uma janela ou porta entreaberta para ele “descarregar” o ar frio ou quente (há um tubo que sai do aparelho para isso). A outra situação seria vc instalar uma saída com grade no trailer. Ou seja, caímos no mesmo problema da instalação de um ar condicionado fixo. Pela experiência que temos com aparelho desses, não creio que valha a pena

    É, pelo que vi em fotos, basta um furo de uns 15 cm para sair o ar quente, o meu sentimento é que só este tipo de ar é feito para estar dentro do ambiente a ser refrigerado, no ar de convencional de parede a parte do condensador fica pra fora do ambiente, no split o condensador é feito para ficar fora do ambiente a ser refrigerado (mas para trailer temos o problema onde colocar ele, na lança, no teto, já vi até ao lado do butijão) essa ideia do baú da cama eu gostei, tem outro aspecto pois aqui no Rio temos rede de 110V. Realmente ele é grande e espaço é o que não temos de sobra. Alguém do forum tem desse ar portatil mesmo que em casa? funciona bem? abç Carlos

    #53933
    Anônimo
    Inativo

    Carlos, Eu ainda sou um pouco reticente aos A/c splits para serem instalados em trailers e motor home, penso que a tubulação não é preparada para recebe os solavancos com isso dando mais manutenção que o A/c convencional, o ideal mesmo é usar um AR de teto especifico para RV, em 2º plano ainda fica com o AR de parede e por fim o split Windows. No meu trailer tenho um AR convencional quente e frio. Ass. Andre

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 27 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: