Publicidade:

Ar condicionado portátil

  • Este tópico contém 26 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Alex.
Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 27 do total)
  • Autor
    Posts
  • #53934
    Allex W Farias
    Participante

    Carlos eu ja vi um funcionando e nao gostei, ele nao gela como um ar split, conheco duas pessoas que compraram usaram e tb nao gostaram.

    #53418

    Discordo do André no quesito da tubulação. É a mesma história da tubulação de água rígida. Se for bem feito, com passagens emborrachadas e folgas em locais onde haveria problemas com os solavancos, o efeito será contrariamente melhor. No caso do Split temos tubulação de cobre maleável e as flanges ficam praticamente dentro dos aparelhos….. daí tanto split quanto convencional opino que estão no mesmo conceito: Não foram feitos para ficar balançando no trailer…. Daí restariam os de teto que possuem preços proibitivos, além de no caso do meu trailer não haver espaço para instalá-lo.

    #53943
    leandrovaranda
    Participante

    Eu já tive o ar “portátil”, ele tem uma saída de ar atrás que você deve direcionar par fora do ambiente. No interior dele tinha opção de colocar água para umidificar o ambiente (ele não retira umidade do ar, por isso não tem mangueira para saída de água). O fato é que ele refrescava mas não gelava, além de gastar muita energia. Usávamos ele na clinica com o devido buraco na parede. Trocamos por um ar “de janela” (aquele comum antigo) gastava menos, gelava mais e o barulho ficava mais longe. (hoje utilizamos o split, que tem se mostrado muito melhor) Se não fizer um furo para sair o ar quente e mantiver uma janela ou porta semi-aberta para a saída do tubo, é como abrir a geladeira para resfriar o ambiente, quem está na frente da geladeira vai achar que melhorou, mas o resto do ambiente esquenta por conta do motor ficar mais tempo ligado. O slip-window a condensadora cabe no mesmo lugar do ar original (window) e o split (evaporadora) você coloca onde quiser. Tem uma eficiência muito melhor que o “portátil” e gasta menos energia, já que tem eficiência melhor e chega mais rápido na temperatura desejada. O climatizador (que serve no lugar da claraboia) também só serve para refrescar, nele se coloca água e a evaporação da água resfria o ar, quanto mais seco o ar externo, melhor ele funciona, portanto não funcionaria em Manaus ou outra cidade quente e úmida. Ps.: Coloquei portátil estre aspas, pois se for para melhorar o desempenho dele tem que fazer um furo na parede, e ai ele fica fixo. Ps.1: quanto fica um ar próprio para RV?

    #53945
    Pelagio
    Participante

    Eu comprei um ar portátil, após intensa pesquisa e estou muito satisfeito. O modelo é o Olimpia Splendid, não tem compartimento de água, funciona muito bem, comprei assim justamente para ter a opção de levar ao camping quando necessário. Tem 10.000 btu e é portátil, o menor tamanho que tem no mercado. Só não tem ar quente e optei por 110 V para usar em casa.

    #53973
    ricardo holland
    Participante

    Pessoal, nào estou aqui para me posicionar a favor de um ou outro, pois acho que a melhor solução é a que cabe no bolso, no equipamento e que surta o melhor efeito, tenho em meu MH 2 aparelhos de janela, tradicionais, sendo um 0km instalado a pouco mais de 2 meses, e posso garantir que se não houver entrada de grande quantidade de ar, bem como a separação do ar quente e frio o aparelho não funcionará a contento, desligará com frequência o compressor antes de atingir a temperatura ideal, um dos motivos que levei o meu MH para modificações, que deve ser a abertura de alçapão quando em uso a pleno “vapor”, optei pelo tradicional (antigo) de janela, pois não há necessidade de um outro local além da unidade evaporadora, perdi somente um armário.

    #53976
    Anônimo
    Inativo

    Ricardo, Concordo plenamente com voce, segue foto para ilustrar o seu comentário. Ass. André

    #53983

    na onda….. o que presenciei e fotografei em Cabo Frio [attachment=3858]

    #53984
    Junior ABC
    Participante
    macamp wrote:
    na onda….. o que presenciei e fotografei em Cabo Frio

    isso era um roda quadrada né! prefiro passar calor ou frio ao fazer uma coisa medonha dessas kkkk

    #53988
    Andre Americana
    Participante

    Eu utilizei um ar portátil em minha Safari por um bom tempo, fiquei satisfeito com o resultado. Falar que o trailer fica uma geladeira e mentira, mas deixava bem agradável e confortável. Comprei um da marca Ventisol, foi o mais compacto que encontrei, fiquei bem satisteito com o funcionamento e resultado.

    #53989
    Pelagio
    Participante

    Eu tinha um ar de janela no meu quarto que era um freezer, não dava para usar, a mulher reclamava. Arranquei e estou com o portátil, que refrigera bem sem exagero, estou satisfeito, e olha que moro no Rio, no verão todo mundo sabe que é uma sauna. Por ser portátil viro pra lá e pra cá de acordo com a necessidade. O importante é acertar na marca na hora da compra. Recomendo muito o Olimpia Splendid.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 27 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: