Publicidade:

Ar condicionado portátil

  • Este tópico contém 26 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Alex.
Visualizando 7 posts - 21 até 27 (de 27 do total)
  • Autor
    Posts
  • #53993
    ricardo holland
    Participante

    pessoal a dificuldade que vejo é quando o equipamento fica o dia inteiro no sol de verão, mesmo de claraboias abertas fica um sauna dentro, nos meus 19 m2 tenho um ar de 7500 BTUs no quarto e outro de 10.000 na sala e demais, e olha que “camelão” para manter a 21º C.[hr] No meu último acampamento a temperatura interna, medido por 2 termômetros, alcançou 39º C

    #53729
    Carlo Pecca
    Participante

    Pessoal, no meu caso que é um colibri (Kg270), tenho utilizado um encerado de plástico montado em cima de estrutura de bambu com altura de 15cm do teto do trailer, de forma que faço um sobre-teto com ventilação e o trailer fica menos quente e o climatizador portátil, refresca numa boa para o sono, após o almoço.

    #63342
    alexjeep
    Participante

    Gostei da ideia de colocar a caixa evaporadora debaixo da cama. Funciona bem? é viavel colocar num KG 330? O autor do projeto da caixa evaporadora debaixo da cama poderia dar mais detalhes? Abs

    #63347

    Olá Allexjeep Totalmente viável. no meu caso instalei no 330. Você precisará de um modelo “Split Window”. Na época eu tive a sorte de pegar um dos últimos modelos que era exatamente o que eu desejava: 7000btu, quente/frio de 110V. (se existisse de 5.000 btu eu preferiria). Hoje em dia está dificil de encontrar uma split window. geralmente somente se encontra 9.000btu, só frio, 220V. Assim como mostrado nas fotos iniciais do tópico, a condensadora foi fixada no baú da cama com abertura na parede lateral do trailer para a saída da exaustão e as tomadas de ar foram furadas no piso (para não haver mistura e ter melhor eficiência). Os canos de cobre foram levados por baixo dos baús e perfil de mateira da mesa e continuados atrás da geladeira e guarda-roupas até a evaporadora no lado contrário. Eu quis esta configuração por poder esconder os canos e principalmente não fazer eles subirem pelos cantos onde alteraria os estofados. Ultimamente fiz uma limpeza na evaporadora e aproveitei para refazer a caisa isoladora da condensadora dentro do baú, pois além de isolar do barulho e da temperatura, ainda resguardei o que sobrou de logar para bagagem ali. [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7061[/img] Evaporadora desmontada para limpeza interna (é incrível o que um verão na praia faz no ar condicionado) [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7062[/img] Condensadora sem nenhum isolamento [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7063[/img] Fiz uma caixa de MDF 6mm com isolamento com isopor que fica tudo dentro do baú do trailer. O barulho é quase zero. Vale lembrar que a condensadora esquenta no verão e vira uma geladeira no inverno…. por isso é legal o isolamento. No inverno (modo quente) o aparelho vai “fazer água” lá na condensadora e no verão (modo frio) na evaporadora. [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=7064[/img] Fechamento total Apenas um conselho muito similar à minha opinião sobre bomba d’água e inversor: Não adianta querer empreender um ar condicionado ultra potente (em btus) em um trailer. Isto porque o ambiente é muito pequeno e resfriará rapidamente. Quando ele pára, o aquecimento interno (dado o isolamento térmico pífio dos trailers brasileiros) se eleva com muita rapidez, mas o ar condicionado tem uma proteção que so deixa armar o compressor novamente após 3 minutos……. fazendo um incrível efeito gangorra no interior. Portanto, se o ar condicionado for mais “fraco”, ele permanecerá ligado quase que o tempo todo mantendo tudo na mesma temperatura constante. Isso também evita os picos de partida……… OBS: Tudo que estou dizendo é para condicionadores com compressor rotativo……. os aparelhos “inverter” tendem a ser muito mais adequados para os trailers, mas ainda não tive este tipo de experiência….

    #63836
    alexjeep
    Participante

    Oi Administrador que não sei o nome, rsrs… Valeu demais pelas informações e fotos. Ainda estou negociando a compra do meu trailer, mas já estou programando as modificações que pretendo fazer. Fiz um desenho em 3D do KG 330 modificado do meu jeito. Estou com duvida quanto ao equilibrio de peso dentro do trailer pois estou mudando alguns itens de lugar como a geladeira. Baterias, caixas de agua e demais itens mais pesados vou tentar colocar o mais baixo e proximo do eixo que conseguir. Com a ideia de colocar a caixa do ar debaixo da cama acho que consigo contra-balançar com o peso da geladeira no lado oposto do trailer. O que acha? Veja por favor o desenho que fiz em 3D e me dê sua opinião. No inicio tem um gabarito de algumas modificações em um Turiscar e fotos como referencia. O 3D do KG 330 tá no final. https://www.flickr.com/photos/40388752@N06/sets/72157645440572312/ Abs Alexandre

    #99582
    ELDORADO1993
    Participante

    Buenas!
    Instale um ar de gaveta/janela…nao precisa de gambiarra nenhuma…tipo furar lata, puxar fiação, se preocupar onde vai ficar isso ou aquilo… simplificada e criatividade amigo, essa é a alma do caravanismo… afinal vc não vai passar o dia todoooo no trailer…olha ahi..7.500….gela até demais…

    #126739
    Alex
    Convidado

    Ar condicionado portatil

    Ar condicionado SPlit, Inverter, Quente/Frio, Ar condicionado de teto (Só ganhando na Mega Sena antes. rs)

    Caixa Condensadora fora do trailer, na lança, do lado do botijão, no teto,

    enfim… o ideal seria poder instalar um ar condicionado projetado para uso em MH e Trailers, mas o preço é inviável.

    Você lê as postagens no forum, pesquisa no Youtube, Google e no final descobre que ainda não sabe qual ar condicionado comprar e nem onde instalar. rsrs

    Ok, a tecnologia Inverter promete maior economia e isso conta muitos pontos.

    Ok, 9.000 Btus porque o trailer é pequeno (KC330)

    OK, A unidade interna tem que ter no máximo 75 cm de comprimento ou não cabe na parede.

    Essas informações foram fáceis, mas e a condensadora, onde instalar? Do lado do botijão na lança?

    Qual condensadora comprar? Retangular ou Cilindrica?

    Achei um ar condicionado inverter com a condensadora cilindrica, mas a unidade interna tem 80 cm de comprimento, não cabe na parede do KC330.

    A opção de colocar a condensadora dentro do baú da cama é muito boa, mas não existe a venda este tipo de ar condicionado.

    E a fixação da unidade interna na parede do trailer? Como é feita?

    Bom, preciso instalar um ar condicionado ou vou morrer de assado, mas não consigo encontrar um modelo adequado.

    Pensei em comprar um ar condicionado com a condensadora cilindrica e fazer um baú maior para colocar a condensadora e o botijão de gás, mas quais os riscos deste tipo de instalação?

    Alguem pode dar uma luz ai? rs

    Abs

Visualizando 7 posts - 21 até 27 (de 27 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: