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aterramento e outros

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  • #45461
    FABIO SANTOS
    Participante

    Comprei um trailer e tenho algumas duvidas. O trailer no acampamento deve ser aterrado, para evitar choque e como seria melhor . O modelo que comprei é da mothor trailer ( andorinha 4,50 x 2,40 mts ) más não vi este modelo nem nos antigos e mem nos que estão sendo fabricado . Tive um problema de quebra do parafuso da barra de torção 2 vezes. então eliminei os parafusos e enchi de solda no local e mais 2 reforço com solda. O trailer estava vazio e rodando no asfalto Alguém já teve um caso semelhante. obrigado pela atenção fabio

    #49093
    leandrovaranda
    Participante

    http://www.motortrailer.com.br/produtos.produtos.php?id=16 Os trailers novos estão vindo com uma haste de aterramento pequena que deve ser usada quando o local não tem tomadas aterradas. Parece que o Andorina é modelo comercial, o seu deve ter sido adaptado para o turismo. No anexo, veja a parte do sistema elétrico, lá fala mais do aterramento do andorinha. [attachment=310] No post a seguir tem as fotos do mesmo

    #49094
    leandrovaranda
    Participante

    Andorinha, sala de aula: [attachment=311] [attachment=312] [attachment=313] [attachment=314] [attachment=315] [attachment=316] [attachment=317] [attachment=318]

    #49095

    nossa que louco esse trailer sala de aula!! cabem 20 alunos!

    #49097
    leandrovaranda
    Participante
    FABIO SANTOS wrote:
    . Tive um problema de quebra do parafuso da barra de torção 2 vezes. então eliminei os parafusos e enchi de solda no local e mais 2 reforço com solda. O trailer estava vazio e rodando no asfalto Alguém já teve um caso semelhante. obrigado pela atenção fabio

    Como a fábrica ainda está ativa, eu sugiro dar uma passada lá e pedir para eles avaliarem, talvez valha a pena fazer um orçamento para colocar a barra de torção nova, visto que, como esse trailer era comercial, não deve ter sido preparado par aguentar o peso dos móveis e equipamentos de um trailer turístico.

    Quote:
    SUSPENSÃO Sistema de barras de torção em aço forjado com estrias nas extremidades, presas através de buchas estriadas fixas a um braço (facão), independente em todas as rodas com amortecedores de dupla ação. SISTEMA ELÉTRICO Todo o circuito e instalações elétricas, tomadas, plugues e luminárias respeitam a NBR 5410, da ABNT, inclusive sobre o contato de aterramento (PE). A Unidade Móvel é aterrada através de uma haste, a qual é fornecida juntamente com a mesma. Todas as tomadas são de 10A do tipo 2P+T, distribuídas internamente para ligação dos equipamentos e atendem as NBR 6147 e NBR 14136 da ABNT. As cores das tomadas indicam sua voltagem, sendo: Vermelha 220V e rede externa e branca 110V; Luminárias distribuídas internamente para iluminação artificial total da Unidade Móvel com interruptores independentes. Sinalização externa de acordo com a legislação de trânsito em vigor. Toda a rede elétrica interna é distribuída através de conduítes de alta qualidade. Rolo de extensão com 20m de cabo PP 3 x 2,5mm com plug macho Steck 32A em uma ponta e conector 2P+T de 20A para ligação do Trailer à rede elétrica em outra ponta. Tomada fêmea Steck 2P+T fixada no Trailer para ligação da extensão. SEGURANÇA – Corrente de segurança para engate do Trailer no veículo com trava borboleta; – Haste de aterramento (a ser utilizada somente quando o ponto de rede externa não possuir aterramento). – Pneu de estepe com chave de roda; – Macaco hidráulico e triângulo de sinalização; – Extintor ABC de 4kg com suporte, fixado dentro da unidade móvel.
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