Publicidade:

Ausência do VQQ Joinville-SC

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45957
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, eu gostaria de justificar a nossa ausência no VQQ Nacional de Joinville. Os esforços para a finalização do Turiscar Diamante na semana que antecedeu o encontro foram todos bem sucedidos e no dia 03 de junho de 2015 (quarta-feira) estávamos prontos para iniciar a viagem. Fui trabalhar no período da manhã e logo após o almoço combinei de encontrar o meu pai Helcio no estacionamento e em dois conjuntos partimos em comboio às 15:00 horas. Depois de uma hora e meia de viagem (16:30 horas), quando passávamos em Mongaguá-SP a minha Toyota Hilux ascendeu à luz da injeção eletrônica e cortou o motor. Ao religar o carro apareceu um barulho forte na turbina. Imaginei que fosse algo simples como estouro da mangueira da turbina. Consegui levar o conjunto até o primeiro acesso à cidade e desconectei o Diamante em frente a uma residência. Procurei uma oficina e o diagnóstico não foi dos melhores, as mangueiras estavam boas e o mecânico não conseguiu identificar o problema alegando ter que passar o escâner da Toyota. Como sou proprietário de uma oficina mecânica em Santos, meu sócio falou para eu voltar com o carro que ele passaria o escâner e corrigiria o problema a tempo de seguir viagem. Conectei o Diamante novamente para leva-lo a um posto de combustível e em seguida voltei para Santos-SP. Pedi para o meu pai Helcio ficar no posto tomando conta do Diamante e aguardando o meu retorno, certo que ele seria possível. Infelizmente às 20:30 horas o meu sócio, depois de ter desmontado e remontado todo o meu carro, jogou a toalha dizendo ser um problema atípico e de difícil diagnóstico. Tristemente pedi para o meu pai retornar para Santos com sua S-10 puxando o Apolo Trailer Young, devolvê-lo no estacionamento e me pegar para juntos irmos recolher o Diamante em Mongaguá-SP. Neste meio tempo conversei com minha esposa e tivemos e ideia de seguir para Joinville apenas com o nosso Diamante rebocado pela S-10 do meu pai. Às 22:00 horas ele chegou, deixou o trailer no estacionamento, pegou todas as malas e fomos para Mongaguá, tendo a ideia de pernoitar na BR-116 no Posto O Fazendeiro. No entanto, mais um imprevisto aconteceu ao conectar o Diamante na S-10, a parte elétrica do carro desligou não aguentando a carga do excesso de lâmpadas do trailer. Como já era 24:00 horas e nós estávamos muito cansados com os imprevistos anteriores, nós identificamos a mensagem de DEUS nos dizendo que não era para seguir viagem. Pernoitamos no mesmo posto que eu já tinha deixado o Diamante para no dia seguinte com a luz do sol, minimizando a falta de iluminação do trailer, retornar para Santos-SP. Ao longo da viagem de retorno, como o trailer já estava todo arrumado e para não perdermos o feriado, desviamos o nosso caminho para o Camping Paineiras em Itú-SP e passamos um agradável final de semana. O destino Joinville-SC realmente teve que ficar para uma outra oportunidade!!!

    #60103
    leandrovaranda
    Participante

    Mas que transtorno que passou. Uma pena, realmente não era para ser.

    #60104
    Ronald Ataulo
    Participante

    Leandro, realmente foi um transtorno, mas tem horas que devemos ceder e entender que não tem que ser……kkkkkk

    #60107
    rafael mafra
    Participante

    Imagino o transtorno com tudo pronto com as crianças talvez já ansiosas… o importante que logo a sw4 vai estar 100% para a próxima… Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    #60108
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Sábio Ronald! Foi uma pena, pois fizeram muita falta, mas o melhor da história é que toda sua família esta bem e mais unida… Teremos muitos outros…

    #60115

    eu senti o nervoso só de ler o topico, que zica hein!

    #60119

    Ronald amigão não lamente, Deus escreve as coisas cértas por linhas tortas, os avisos são enviados, sempre é bom e vantajoso ve-los e senti-los, ainda bem que vc estava por perto de sua casa e ficou tudo resolvido, éra apenas mais uma viagem, outras virão podes crer.

    #60125
    leandrovaranda
    Participante

    Essas cosias eu respeito muito, já ouvi vários relatos desses avisos. Um amigo meu disse que saiu uma vez com pressa para viajar, pegou todos os semáforos vermelhos (ficou morrendo de raiva), quando finalmente chegou na rodovia havia acabado de ocorrer um acidente, ele disse que se ele não tivesse pego todos os semáforos vermelhos ele estaria no meio do acidente. Agente sempre deve persistir mas, com tantos avisos, é mais prudente desistir ou replanejar como fez. Depois conta o que houve com a SW4.

    #60127
    Odair Teixeira
    Participante

    Que pena Ronald. Já passei por situação bem semelhante. É frustrante. Mas nos ensina a realmente lidar com as frustrações. Com relação a sobrecarga elétrica na S10, eu tive algo parecido. Então puxei um positivo no pós chave, liguei num relê e alimento o engate direto do alternador/bateria. Assim, não sobrecarrego o circuito principal. E só funciona com o motor ligado, pra não correr o risco de descarregar a bateria do veículo. Depois conte o que rolou com a Hilux. Abraço

    #60131
    GustavoN
    Bloqueado

    Puxa, que pena Ronald, e que bom que apesar de toda a confusão vocês ainda conseguiram curtir um bom final de semana com a família. Quanto ao problema com a S10 do teu pai, diz para ele não se preocupar que é normal. Quando fui colocar o engate já haviam me avisado e acabei fazendo em um local que usava um sistema com relés, que usa a energia das lampadas da camionete só para ligar e desligar o relé que passa a corrente direto da bateria para o reboque. Como vocês vão estar nessa parceria com frequência, pode valer a pena fazer algo semelhante. Grande abraço, Gustavo

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: