Publicidade:

Avaliação Camping dos Lirios (Itamonte MG)

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46085
    Roger Formiga
    Participante

    [attachment=7021] Para quem deseja conhecer a parte alta do Parque Nacional do Itatiaia, o camping do Sr. Isaac – Camping e Pousada dos Lirios é o mais próximo. A área de camping do parque está interditada e não vai ser aberta tão cedo. O camping dos Lirios fica a 10 Km da portaria do parque. O acesso ao camping que fica no Vale dos Lírios é por estrada de terra com muita pedra solta, e descidas e subidas muito íngremes. Aconselhável fazer com veículos altos e preferencialmente tração traseira. Nós chegamos ao camping pela estrada de acesso ao Parque, e saímos pela estrada de acesso para Itamonte. Por qualquer caminho que se faça, é verdadeiro off-road, com paisagens muito bonitas, com vales muito profundos, muita subida e descida. Nós (eu e minha esposa) ficamos no camping entre 20 e 23 de setembro/2015. [attachment=7022] No local não tem sinal de nenhuma operadora de celular, mas o camping dispõe de hi-fi (uai-fai como se diz em Minas) . Fica numa altitude de 1.760m bastante frio. Foi o lugar mais frio que ficamos até agora em nosso tour por MG. Até então não tinha dormido com o saco de dormir totalmente fechado, com uma manta por dentro mais calça e blusa de fleece. Os banheiros possuem chuveiros com aquecimento a gás, que garante água bem quente. Os sanitários dos banheiros deixam muito a desejar, no quesito limpeza, iluminação e disposição dos vasos sanitários. Existe possibilidade de utilização de energia elétrica na barraca, mas tem que levar extensões bem longas, pois só tem tomada no banheiro e na sauna. O Sr. Isaac é bastante atencioso e prestativo. O camping não dispõe de cozinha coletiva nem geladeira, mas durante a noite deixávamos nossos blocos de gelo coleman no freezer da pousada. O valor cobrado foi de R$ 15,00 por pessoa. [attachment=7023]

    #63337
    PaulaArte
    Participante

    Eu gostei do camping e queria ir ao parque mas acho que nosso uno não aguenta né. Apesar de que ele chegou em Ibitipoca. Paula.Arte Nozes e a Barraca

    #62407
    Roger Formiga
    Participante

    Paula acho que o Uno aguenta sim, pois é um carro mais alto que a maioria dos automóveis. Os técnicos de manutenção da Telefonica usam Uno aqui na minha região e vão para qualquer lugar nas estradas de terra daqui. Eu vi alguns Unos na vizinhança do camping de Itamonte, até comentei isso na hora com a Esmeralda. O caminho para Conceição do Ibitipoca é bem mais tranquilo, quando fui lá em 2013 a estrada estava boa, é só uma baita subida. []´s

    #65876

    O preço está bem legal, e parece ser um lugar bonito pelas fotos, bem cuidado mesmo, e para compensar a falta de sinal de celular, eles disponibilizam internet, muito interessante esse camping!

    #65890
    Roger Formiga
    Participante

    Sim, o camping é bom, exceto pelos banheiros que precisariam de uma boa melhorada. O lugar é demais de bonito. Melhor época para ir é fora do período de chuvas, entre outono e começo da primavera.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: