Publicidade:

Avaliação Camping Maeda

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46058
    Roger Formiga
    Participante

    Este camping ainda não consta no guia MaCamp. Estamos neste instante instalados aqui, no Camping Maeda em Marmelópolis – MG. O Sr. Maeda está atualmente com 74 anos, veio bastante jovem do Japão e é um dos pioneiros no montanhismo na Serra da Mantiqueira. Ele foi o responsável pela abertura de diversas travessias entre os picos da Serra e mantém algumas trilhas de acesso aos grandes picos de Marinzinho, Marins e outros. Aqui é pousada e camping. Avalio somente o camping. É uma área boa ao lado da pousada e da casa residencial. Tem espaço demarcado para 15 barracas tamanho iglu pequena. Como é área montanhosa, espaços planos são poucos, então esses 15 estão aplainados para as barracas. Dispõe de dois espaços cobertos com mesas e bancos (vejam fotos), dois banheiros (sem separação por sexo) grandes e limpos, com chuveiros que aquecem bem. Tem um tanque para lavar roupa e/ou pratos. Existem muitas cachoeiras nas proximidades e várias trilhas para andar na Serra. A trilha de acesso ao pico do Marinzinho começa aqui mesmo no camping e é bem sinalizada e mantida pelo Sr. Maeda. O Sr. Maeda mantém aqui um Museu do Montanhismo, onde estão expostos equipamentos que ele usou desde as primeiras caminhadas na Serra, com mais de 50 anos de história. O site do camping com informações de contato e localização é este: http://pousadaecampingmaedasuldeminas.blogspot.com.br/ O Sr. Maeda é muito atencioso e prestativo. O local é muito agradável, tem o frio da Mantiqueira e a hospitalidade do povo mineiro. Aqui o sinal 3G da Vivo é muito bom e estável. Viemos para ficar 3 dias neste camping, vamos ficar por uma semana. 

    #62699

    Belza hein Roger, são postagens como a sua que espero ver mais por aqui…parabéns! Enviado via mobile

    #62710
    Junior ABC
    Participante

    é disse que sempre falamos hein Ale! essa informações são de grande valia para todo os MaCampistas!

    #62713

    Olá Roger. Parabens pelo Post e pelo cadastro. O Sr, Roger enviou o cadastro completo deste camping via formulário baixado no link: https://macamp.com.br/?p=574 e em breve estará no nosso guia MaCamp. Interessante que a princípio pensei se tratar do Camping Parque Maeda de Itu, que também não consta no guia, já que aquele só funciona para eventos….. muito bom….. já estamos na casa dos 2.800 campings cadastrados no MaCamp (entre abertos e fechados)…… vamos rumo aos 3.000?

    #62714

    exatamente Junior, e que belo avatar hein? show![hr] Marcão, faz igual a presidAnta…assim que atingir a meta, dobra-se a meta!

    #62744
    Roger Formiga
    Participante

    Eu fiquei sabendo do Camping do Sr. Maeda pesquisando em sites de montanhistas. Todos davam ótimas referências. Na verdade as referências são mais que ótimas, são excelentes. Nos sentimos realmente em casa, super acolhidos. Sr. Maeda comigo na foto abaixo: [attachment=6718] Uma particularidade interessante: ele faz questão de fotografar todos os que se hospedam lá e depois enquadra as fotos e coloca na sala da casa e no refeitório. As paredes estão forradas com os quadrinhos com fotos: [attachment=6719] Já quase não tem lugar para mais fotos nas paredes. Agora ele tem fotografado as pessoas em grupos – junta os visitantes que estiverem hospedados e fotografa. Ele também anota em um mapa a cidade de onde vem o visitante. Se orgulha de ter recebido gente de todo o Brasil e do exterior. Ele gasta bastante tempo fazendo plaquinhas de sinalização para os lugares, para o camping/pousada e dela para outros lugares, nas redondezas da cidade para acesso ao camping/pousada. Nas trilhas sinaliza lugares perigosos, até cercas de arame farpado ele coloca avisos de cuidado. [attachment=6721] Quem quiser fazer uma caminhada pelas montanhas da Mantiqueira, recomendo. Aqui na entrada da cidade com a minha viatura. [attachment=6720]

    #62745
    NasEstradasdoPlaneta
    Participante

    Boa dica Roger. Anotado

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: