Publicidade:

Avaliação Camping São Pedro – Diamantina MG

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46093
    Roger Formiga
    Participante

    Depois de 5 dias ficando em hostel e pousadas, chegamos em Diamantina para acampar novamente. Tivemos que passar por BH e lá não tem camping. Ao menos conseguimos um hostel bom. Em Diamantina fomos para o Camping São Pedro, que consta no guia Macamp. [attachment=7107] Chegamos no dia 08/10/15 no final da tarde e saímos no dia 10 pela manhã. [attachment=7108] O camping fica bem perto do centro histórico, numa propriedade na zona rural, bem ampla, em local alto, de onde se avista a cidade. Dispõe de fácil acesso a água, com torneiras distribuídas na área, tomadas para extensão elétrica e hi-fi funcionando bem. [attachment=7109] Banheiros razoáveis, ou bons considerando a maioria dos campings. Tem uma cozinha com fogão a gás, fogão a lenha, geladeira e pia. [attachment=7110] O camping fica no próprio quintal dos proprietários que moram no local, é um típico camping familiar, que dá boa segurança. A localização do camping, por ficar no alto em frente a cidade, faz com que muito barulho produzido na cidade chegue no local, isso incomoda um pouco, carros com som, buzinas, e todo barulho produzido em uma cidade. O valor cobrado foi de R$ 18,00 por dia por pessoa. Diamantina está passando por uma grande infestação de pernilongos e a área do camping por ficar acima de um vale, sofre também com essa infestação. Já acampei em beira de rios, de brejos, de locais com bastante pernilongo, mas o que vi em Diamantina superou em muito. Nuvens e nuvens de pernilongos que começam a aparecer no final da tarde e ficam a noite inteira. O teto da nossa tenda de cozinha ficava coberto deles. Isso foi o motivo pelo qual ficamos apenas duas noites.

    #63483
    Edintruder
    Participante

    Pernilongos e moscas são pragas quase impossíveis de abstrair durante um período no camping. O som da cidade até que é mais fácil de conviver, mas tomar banho de repelente é chato demais. Tem algum repelente eletrônico que seja realmente eficaz?

    #63501

    boa Roger, curioso com os próximos passos…

    #63521
    Roger Formiga
    Participante

    Edintruder tentei usar aplicativos para celular tipo anti-fly parece que ajuda mas não muito. Repelente usamos o Repelex kids, funcionou, mas não dá para ficar com isso na pele a noite toda. Alexandre, estamos neste instante no Camping Picareta em São Roque de Minas na Serra da Canastra. Aqui tem pernilongo, no fim da tarde até anoitecer somente, depois do horário deles, fica-se em paz. Este camping aqui (Picareta) é muito bom, depois coloco a resenha sobre ele.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: