Publicidade:

Avaliação Camping Tiradentes – Tiradentes MG

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46087
    Roger Formiga
    Participante

    Continuando nosso tour, fomos para Tiradentes no dia 28/09/15 saindo de Carrancas. Tínhamos ótimas referências sobre o Camping Tiradentes e fomos direto para lá. [attachment=7033] Realmente o camping é muito bem estruturado, organizado e limpo. [attachment=7035] Existem tomadas para energia elétrica em toda extensão do camping e torneiras de água. Os banheiros são limpos. Existe uma área de cozinha coletiva, com geladeira (em péssimo estado) e pia. No local tem sinal de celular 3G da Vivo com boa qualidade. [attachment=7034] A única observação negativa foi que durante nossa estadia, do dia 28/09 quando chegamos no final da tarde até o dia 01/10/2015 quando saímos, havia muito barulho durante o dia, devido a uma obra grande que está sendo feita na área adjacente ao camping mas na mesma propriedade, com a movimentação de tratores, guindastes e caminhões. [attachment=7036] O valor cobrado foi de R$ 20,00 por pessoa, mais R$ 10,00 por veículo por dia.

    #63310

    O Camping Tiradentes é um ótimo camping. Porém tem esta péssima conduta de cobrar pelo veículo, sendo que possui área livre a vontade……. este tipo de cobrança só se faz válida para áreas com carência de espaço onde o camping fica lotado…. aí é plausível cobrar pelo veículo que ocupa espaço de uma barraca que não poderá ser recebida. Lembro-me bem que este camping é a prova viva da total ineficiência do tal CADASTUR….. uma séria de exigências feitas por quem só considera “campismo” para RV`s e um posterior cadastro na EMBRATUR que não levou a nada na melhora do campismo do Brasil. Pior… este camping seguiu apenas UM dos ítens daquela cartilha: “Cobrança separada do equipamento” (lembrando que esta filosofia foi feita para quem só pensa em RV). Na época o próprio dono nos disse que o CADASTUR que exigia….. (engraçado que todas as outras exigências ele desconsiderou)…. e nos cobrou metade da diária pela BARRACA de 2x2m no camping vazio. Só para complementar, após mais de 5 anos de CADASTUR, nÃo chegam a 50 campings cadastrados no BRasil, sendo que aos olhos do governo e dos “gringos” estes são os únicos “oficiais”…… Uma pena, pois este camping tem um potencial imenso.

    #63313
    Roger Formiga
    Participante

    Burocratas só pensam em “regulamentar” para complicar. Realmente é um bom camping, numa cidade muito bonita.

    #63315

    Roger, passando pra parabenizá-lo pelos acamps e pela boa iniciativa de avaliar e nos mostrar cada etapa…isso ajuda e muito no fomento da atividade! Gostei de tudo que vi até agora (li inclusive os outros tópicos), aliás, como sugestão veja a possibilidade de compilar num único thread, uma vez que se trata da mesma viagem… No mais continue nos agraciando com textos e fotos, e gostei do ‘Gurja’, valente e robusto pra enfrentar essas terras, abraços!

    #63316
    Roger Formiga
    Participante

    Alexandre vou criar um tópico deste nosso tour, relatando as aventuras pelo caminho. O tempo anda curto, só hoje tive um pouco mais de tempo e pude fazer essas postagens. Estou agora em BH num hostel, pois não achei campings por aqui e o Gurja está precisando um atendimento mecânico, foram muitas serras até agora e muito off-road.

    #63319
    Pelagio
    Participante

    Agradeço suas informações Roger, bem vindo ao forum.

    #63322
    Junior ABC
    Participante

    Um serviço que muito ajuda os campistas, essas avaliações, parabéns pela iniciativa. e que continue tendo uma excelente viagem! abs

    #63323
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Roger! Concordo com meus amigos do MaCamp que escreveram acima: um excelente serviço que vocês prestam a todos os integrantes do Fórum! (e até para aqueles tímidos que leem sem se cadastrar ainda; não se acanhem pessoal, venham para o “Lado luminoso da Força!” :manhoso::D) Meu muito obrigado, pois nada substitui à informação atualizada e presencial como a que você descreve; meus parabéns e grande abraço! Dardo.

    #63282

    Ótimo trabalho Roger! Ajuda – nos muito, apesar dos perrengues q passam. Mas mtos de nós penamos as vezes e vamos divulgando pra q outros saibam né? Abraço. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #63284
    Roger Formiga
    Participante

    É Henrique, é assim mesmo. Felizmente temos a internet e isso ajuda bastante no planejamento das viagens e no filtro de lugares bons e ruins para ir e ficar. Nós usamos muito as informações de outros viajantes e acho que temos que retribuir de alguma forma. []´s

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: