Publicidade:

Avaliação CCB Ouro Preto MG

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46088
    Roger Formiga
    Participante

    No dia 01/10/15 saímos de Tiradentes e fomos para Ouro Preto. A intenção inicial era de acampar no vilarejo de Chapada, mas lá não tem sinal algum de celular e nosso trabalho exige sinal de celular e internet, então seguimos para Ouro Preto onde sabíamos que tinha um CCB. Chegamos no camping a noite. Fomos recebidos pelo Sr. Raimundo, e montamos acampamento. [attachment=7037] Conforme outros relatos que já li aqui e em outros locais na internet, a situação desse camping é de abandono. Existe um único funcionário, o Sr. Raimundo, que trabalha de segunda a segunda, o dia todo e tem que fazer de tudo no camping, desde atender a portaria, lavar banheiros, roçar o mato e fazer a limpeza. A área é grande, uma pessoa só não tem como dar conta de tudo. O presídio ao fundo, não chega a incomodar muito, tem os gritos dos presos durante o futebol e a noite se comunicando, mas fica meio distante. O cemitério ao fundo incomoda menos ainda, pois os mortos não reclamam de nada. A estrada bem na frente faz muito mais barulho. Não ficamos para conferir o som do baile que ocorre nas noites de sábado para domingo e de domingo para segunda no bar que fica em frente ao camping. Todos os outros campistas foram embora no sábado a tarde e nós fomos assim que anoiteceu. Ficamos apenas duas noites. [attachment=7038] O valor cobrado é o de tabela do CCB, pagamos R$ 124,00 para duas pessoas por duas noites. Foi o mais caro que pagamos até agora. Dadas as condições do camping, ficou muito caro.

    #63289
    Anônimo
    Inativo

    Roger boa tarde, pretendo ir a Tiradentes, São João Del Rei, e depois para Ouro Preto pela BR-383, gostaria que vc me informasse se pegou a mesma estrada, para Ouro Preto, se sim, quais as condições da mesma, e quanto tempo levou de viagem. Desde já o meu muito obrigado, um grande abraço.

    #63285
    Roger Formiga
    Participante

    Francisco Eu gosto de caminhos alternativos, prefiro as estradas secundárias, ando sempre sem pressa. Meu carro é um jipe lentinho, ando sempre carregado e devagar curtindo o visual e paro toda hora para fotografar. Já fui duas vezes para Ouro Preto saindo de Tiradentes e nas duas fui passando por Ouro Branco pela MG129 que atravessa a serra de Ouro Branco e a de Itatiaia. É um caminho fantástico em visuais, a serra de Itatiaia é muito bonita. Tem as pontes antigas em pedra pelo caminho. Essa estrada tem pouco trânsito, pois tem restrição de acesso a caminhões. Como é uma estrada no meio das serras, tem que andar devagar, sessentinha, curtindo o caminho. No alto da Serra de Ouro Branco tem um mirante, e depois vem a serra de Itatiaia e a Chapada. Se estiver com tempo, saia de Tiradentes em direção a Prados passando pelo lugarejo de Bichinho. É o caminho antigo da Estrada Real. Em Prados pegue o caminho para a BR-383 . Se já conhece Bichinho e esse caminho (foi o meu caso desta vez) peguei a BR-383 em Santa Cruz de Minas que fica entre Tiradentes e S.J. del Rei. Aí no final dela, pega uns 4km da BR-040 em direção a BH. Sai logo a direita na MG-030 para Ouro Branco. Em Ouro Branco pegue o caminho antigo para Ouro Preto que é a MG-129 e curta o visual. Essa estradas estão boas, dá para andar bem. Nós saimos de Tiradentes por volta das 10h, fomos por dentro de Tiradentes para Santa Cruz de Minas onde fomos por dentro até a BR-383. O google earth ajuda muito nesses atalhos. Paramos um bom tempo em Ouro Branco para abastecer as compras pois lá tem um supermercado bem grande com preços bons, que você não vai encontrar pela frente. Paramos na Chapada. Chegamos no camping do CCB em Ouro Preto já anoitecendo. []´s

    #63335
    Anônimo
    Inativo

    Roger boa tarde, este é o caminho que pretendo, só que saindo de São Joao Del Rei, e pegando a 383 passando por Ouro Branco até Ouro Preto. Tambem gosto das estradas vicinais, o problema é que se houver um contratempo qualquer, é mais trabalhoso do que se estiver numa BR, principalmente se for pedagiada. Um grande abraço.

    #63506
    PaulaArte
    Participante

    Bom dia galera. Nós eu e Maktub pretendemos fazer um tour por Minas em 2016. Sair de Tiradentes para Ouro Preto,passando por Ouro Branco, esse caminho da para ser feito com um uno carregadinho? Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk

    #63507

    Câmbio, é a amiga Arte na área? Se sim, bem vindos casal! Paula, dá sim, sugiro sair de Tiradentes e retornar a 040 (via Barbacena) por ser uma rodovia mais segura e boa de guiar, são aproximadamente 20km a mais, no entanto ganha-se em tempo. Depois é entrar em Ouro Branco e seguir normalmente…já fiz o percurso inverso, podem ir tranquilos!

    #63508
    PaulaArte
    Participante

    Opa! Eu mesmo! Acabei de baixar o app para o fórum e gostei muito. Obrigada amigo. Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk

    #63512

    Sejam benvindos pessoal……. precisamos da participação de todos para nosso campismo crescer……

    #63514
    Junior ABC
    Participante

    Vai pra minas e nem vai chamar os amigos Paula kkkkk, sejam bem vindos!

    #63515
    PaulaArte
    Participante

    Tá convidado mano! Nozes e a Barraca

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: