Publicidade:

BARRACA ALBA OURO PRETO

  • Este tópico contém 18 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 5 meses atrás por Rafael.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 19 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46073
    Tiago GIN
    Participante

    Olá meus amigos campistas… Hoje, depois de uns 3 anos, resolvi montar a minha barraca Alba Ouro Preto ano 1979. Num breve relato, sua história é… Meus pais a compraram em 1979 e acamparam até 1982 (quando fui concebido rsrs) e desde então, ela ficou guardada embaixo da casa de madeira da minha avó, a mercê do tempo, umidade, ratos e etc. Em 2004 decidimos tirá-la de lá pra ver se ainda prestava e pra nossa surpresa, além do fedor insuportável de urina(provavelmente de ratos ou gatos que ali passaram), ela tinha alguns roídos e marcas de bolor mas estava boa num contexto geral. Desde então passei a usá-la de 3 a 4 vezes ao ano até que em 2013 a encostei pra usar uma Guepardo Venus 6, que é muito boa (pra mim) mas minha mulher não gostou da altura e nem da fragilidade dela. Sem mais delongas, hoje resolvi “armar a barraca” e deixá-la tomar um banho de sol, ver os defeitinhos e mostrar pra esposa o que vem pela frente. Vamos as fotos… IMG_63611_zpsgncvnngs.jpg IMG_63621_zps8nizxirj.jpg IMG_63631_zps2awrkb45.jpg IMG_63641_zpszjl795d4.jpg IMG_63651_zpsv8ktj7xs.jpg IMG_63671_zpszozoxnus.jpg IMG_63681_zpswploplzs.jpg IMG_63691_zpsmbhbmo8z.jpg IMG_63711_zpskbemompt.jpg IMG_63731_zpsbhozu1zt.jpg IMG_63741_zpsve9g8t8e.jpg IMG_63801_zpssiq7d265.jpg IMG_63811_zpsmtoscujv.jpg E pra fechar, fiz uma montagem com as dimensões da Ouro Preto, usando um modelo que achei na internet, só alterei os dados e a disposição dos quartos, conforme uso na barraca. dimensoes_zpsdejrbuea.jpg Espero que tenham gostado, minha esposa gostou, apesar da aparência meio “velha” e dos detalhes a fazer, acredito que vai nos proporcionar bons momentos ainda esse ano, pois a idéia é partir pra um Camping Star. abraços

    #63032

    Grande Tiago… Podem me chamar de saudosista, mas uma bangalô como essas não é superada nunca. É pesada sim. É volumosa sim. É ultrapassada sim…. mas não se comprara aos materiais modernos. Sinta-se um privilegiado de poder ter e usufruir de uma dessas………. parabéns!!!

    #63037
    GustavoN
    Bloqueado

    Tive um flashback aqui, Tiago. Tenho quase certeza que acampei em uma barraca dessas junto com meus pais quando era muito pequeno. Obrigado pela lembrança!

    #63038

    Raridade hein? Pelo visto não é só as caranga antiga que a família preserva…vamos providenciar a placa preta pra brutona ai tb! :D😛 Parabéns Gin, abraços

    #63086
    raulrsa
    Participante

    328676a1916c4859baa8f5882b2b6180.jpg as estruturais são demais mesmo, já faz 2 anos que não monto minha mais moderna bangalô da nautika

    #63083
    _000suspeito
    Participante

    Bom dia… Isso me fez lembrar da Yanes 7 lugares que tínhamos, com 3 quartos. Qualquer hora dessas vou à casa dos meus pais montar ela… Obrigado pela lembrança… Valeu Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

    #63084

    Aproveito o gancho do tópico saudoso pra postar a barraca da família. Cheguei a acampar nela, mas muito pequeno. Nem lembrança. Esta se não me engano deve ser uma Priscilla…… Na foto meu velho e sua Brasília branca [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=6902[/img]

    #63082
    Tiago GIN
    Participante

    Marcos (macamp): Concordo plenamente contigo e esse é um dos motivos de eu adorar essa barraca… Perco toda a praticidade e rapidez em prol de uma confiança em relação a ventos e chuva. Quanto ao peso… Acho q tem mais de 50kg, FÁCIL FÁCIL rs… GustavoN e advjuniordutra: Tenho um certo fascínio por coisas com “história”, o que não me faz ser “anti-modernismo”, mas essas pequenas passagens, nos marcam e rever coisas desse sentido, nos fazem voltar num tempo que com toda certeza era muito melhor do que o que vivemos hoje, pelo menos em questão de QUALIDADE de vida. alexandrelrf: você viu as relíquias no facebook né kkk… Soube da aventura de 300km na BR de fusquinha 1200.. Subi serra a 50 por hora, com sorriso no rosto, por estar “carregando”, ou melhor, sendo carregado por 49 anos de história na familia… E isso não tem preço.. Próximo passo é mexer no Del Rey Uma pena que a barraca tem vários defeitos e marcas de uso, mas num contexto geral, tem ainda muitos anos pela frente. raulrsa: Bora montar logo esse bangalô aí hahaha… A todos, peço desculpas pela montagem “imperfeita”, pois não estiquei nenhuma cordinha e nenhum espeque, até pq se fizesse isso, ia querer passar a noite ali mesmo, do lado de casa hahahaha…

    #63072
    Junior ABC
    Participante

    Top hein! tá muito bem cuidada essa barraca hein! show

    #63067
    raulrsa
    Participante
    Tiago GIN wrote:
    Marcos (macamp): Concordo plenamente contigo e esse é um dos motivos de eu adorar essa barraca… Perco toda a praticidade e rapidez em prol de uma confiança em relação a ventos e chuva. Quanto ao peso… Acho q tem mais de 50kg, FÁCIL FÁCIL rs… GustavoN e advjuniordutra: Tenho um certo fascínio por coisas com “história”, o que não me faz ser “anti-modernismo”, mas essas pequenas passagens, nos marcam e rever coisas desse sentido, nos fazem voltar num tempo que com toda certeza era muito melhor do que o que vivemos hoje, pelo menos em questão de QUALIDADE de vida. alexandrelrf: você viu as relíquias no facebook né kkk… Soube da aventura de 300km na BR de fusquinha 1200.. Subi serra a 50 por hora, com sorriso no rosto, por estar “carregando”, ou melhor, sendo carregado por 49 anos de história na familia… E isso não tem preço.. Próximo passo é mexer no Del Rey Uma pena que a barraca tem vários defeitos e marcas de uso, mas num contexto geral, tem ainda muitos anos pela frente. raulrsa: Bora montar logo esse bangalô aí hahaha… A todos, peço desculpas pela montagem “imperfeita”, pois não estiquei nenhuma cordinha e nenhum espeque, até pq se fizesse isso, ia querer passar a noite ali mesmo, do lado de casa hahahaha…

    A bangalô ficou parada depois que veio a carretinha da Trabucar, mas dá muita saudade dela devido a segurança e conforto

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 19 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: