Publicidade:

BRASÍLIA – ALTO PARAÍSO DE GOIÁS (CHAPADA DOS VEADEIROS)

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #59911
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Marquitos! Lindíssimas fotos; escuta, não foi roubado em Brasilia? :desconfiado::-/:s Agora, que loucura a “puxada” de 1300 km! Na minha idade, não faço mais isso…hoje, as etapas mais longas com o Guanaquito, não chegam a 700 km., isso ainda nos dias mais longos do verão, e em estradas boas…você é um Highlander! Grande abraço! Dardo.

    #59912

    hahaha Dardito. Na minha idade também já não faço mais isso… hahaha. Em Brasilia a gente saía sempre esperto….. mas sim… com certeza enquanto passeávamos íamos sendo roubados… hahaha Mas falando serio, na verdade era para pernoitarmos no caminho. Como era um sábado, achamos melhor esticar para chegar, dormir e ter o domingo pra descansar…. E naquela noite tinha algo que incentivava ainda mais isso…. Era virada de horário de verão onde ganharíamos uma hora….. [emoji2] Mas um dia ainda venceremos as distâncias que vemos nas suas viagens….. se Deus quiser…..

    #59914
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Marcão , bela viagem e paisagens deslumbrante, adoramos !!! No começo do ano fui a Caldas Novas/GO , deu +/- 1100km, fomos em um tiro só na ida e na volta… resumindo foi muito traumático para minhas mulheres (Manu e a Michelle) que agora quando falo em viajar, elas já indagam “é muito longe? Se for não vou”, pois é nunca mais faço isso, agora toco no máximo uns 600km por dia, para converser ir para Joinville/SC foi um perrengue, tive que mostrar as distâncias, prometer q íamos parar no Dardo em Curitiba e assim vai…. kkk Por favor mais fotos!!! Abraços a todos!

    #59915
    Edintruder
    Participante

    Fotos fantásticas! Sobre o trajeto de viagem, realmente, trajetos além de 500 km costumam ser muito cansativos. Nesse caso é bom rodar à noite, porém se perde muito do passeio nessa condição. Muito rodei RS/MS direto parando só para abastecer. 20~22hs não é mole de encarar sem perder um dia de repouso. Dessa forma não compensa. O interior do Brasil é realmente fantástico. Terra realmente abençoada, exceto pela situação política atual de Brasilia, que destoa desse cenário incrível.

    #59916
    Capt.A330
    Participante

    Buenas! Concordo com Edin, especialmente o tangente a Brasilia. Sobre as longas etapas, já fiz isso faz muitos anos, quando não rebocava, e ia para a Patagonia; a vida me ensinou que não curtia muito das paisagens, no dia seguinte era perdido, cansado demais, e principalmente, perigoso, na medida que o cansaço diminui reflexos, fora o mau humor produto deste cansaço. Hoje, mais experiente (velho não, porque velhos são os caminhos de terra, e ainda assim, levantam poeira!), percebi que o percurso para chegar em algum lugar, faz parte do passeio, e rebocando o Guanaquito, nos meus 80 km/h, tenho tempo para olhar, curtir, ver…afinal, como bem diz (canta) Almir Sater, “Ando devagar, porque já tive pressa…” https://www.youtube.com/watch?v=lgY8ykUBY5k Sabem, é tão bom ver uma plantação de trigo ondulando ao vento, o mar verde-amarelo dos girassóis em flor, os rios que serpenteiam perto da estrada, a velha linha férrea, evocando quem sabe fantasmas do trem que corria vagaroso entre as cidadezinhas à sua beira…é tão mágico ver esto e poder compartilhar com as pessoas queridas que te acompanham, que curtem igual a mim estas coisas…por isso hoje gosto, nas minhas viagens com o Guanaquito, acordar cedinho, sentir aquele cheirinho de café recém feito, sentir o friozinho gostoso da montanha que cada vez está mais perto, e sair, sem pressa, sem horários, porem pleno de vida…e de tardinha, parar num lugar qualquer, no posto, no Camping, e olhar a por de sol desde a janela do Diamante, em paz com a vida e a estrada… É isso, por volta de 600 km. no dia, já é médio caminho feito, ou quem sabe, tudo o dia feito. DSC01671_1536x864.jpg Grande abraço! Dardo.

    #59918
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Inspirador…

    #59920
    Pelagio
    Participante

    Dardo é o cara, saudades.

    #59922
    Capt.A330
    Participante

    Rodriguito, Robertito, um abraço, meus queridos amigos de estrada! Dardo.

    #59926
    Anônimo
    Inativo

    Dardo boa noite, vc é uma pessoa fantástica, um grande amigo e um grande irmão, jamais vou esq [hr] meu computador ficou maluco, kkkkkkkkkkk, jamais vou esquecer as dicas e as orientações que me deu, quando fui a Gramado de Fiat Uno Mille, pois foi graças as suas dicas que conheci a Estrada da Graciosa, e como vc disse é uma estrada para ser vista e ficar maravilhado com sua beleza, e vc estava com a razão como sempre, já estive em vários lugares mas o Sul é o lugar que me deixou com mais saudades, um abraço e que Deus te conserve este Ser Humano maravilhoso de sempre, sem desfazer dos outros irmãos do MaCamp.

    #59927
    Capt.A330
    Participante

    Obrigado Francisco, não mereço mesmo, e sabe duma coisa? Se puder ajudar alguém, eu mesmo serei ajudado. Ainda tenho o CD que me presenteaste em Campos do Jordão, e entreguei para Odair o dele, já faz tempo; ambos te somos gratos. Um grande abraço Francisco, e fica com Deus! Dardo.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 22 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: