Publicidade:

Calafetar trailer

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #163245
    na estrada
    Participante

    Olá,

    Pessoal,

    Qual produto uso para calafetar o trailer? Preciso tirar os frisos externos e calafetar a lataria. Usei uma massa de calafetar vendida no Leroy Merlin,

    https://www.leroymerlin.com.br/massa-calafetar-pulvitec-cinza-350g_85057434

    mas achei o produto ruim de aplicar e o resultado final e no dia a dia tem se mostrado bem ruim.

    A massa gruda demais nas mãos, custa a fixar na lataria, mesmo limpa e lixada. No dia a dia com o sol quente a massa fica mole e escorre. Não coloquei massa em excesso, pelo contrário, mas mesmo assim com o sol quente ela escorre um pouco.

    Existe outro produto para calafetar que não seja essa massa? Silicone?

    Pelo que vi quando desmontei um friso a KarmannGuia usava uma massa para calafetar, mas não parece ser essa massa que comprei.

    Alguém poderia ajudar por favor?

    #163307

    originalmente usava massa de calafetar mesmo…… mas ela nao ficava exposta em nenhum local……(estranhei que disse “lixada”). A vantagem na época era que podia ser facilmente desmontado tudo sem nada estar colado para os serviços de garantias e oficinas.

    Hoje em dia usamos o poliuretano. Uma “espécie” de silicone, mas muito mais resistente. OBS: nunca use silicone…. ele nao resiste ‘as intempéries e solta com a umidade…..

    O poliuretano pode ser encontrado de varias marcas. O mais conhecido no meio é o SIKA FLEX. no trailer, use o preto, sempre passando fita crepe para isolar os perfis e area da lataria onde nao irá receber o PU…… cuidado… ele gruda e nao sai mais. ideal é passar o dedo borrado de detergente sobre o fio de massa aplicada.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: