Publicidade:

cálculos geladeira e inversor

  • Este tópico contém 16 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 2 meses atrás por Fabio.
Visualizando 7 posts - 11 até 17 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #65776
    GustavoN
    Bloqueado

    Para uma aproximação podes fazer o seguinte, Robson: coloque dois cabos semelhantes em paralelo desde a bateria até o inversor. Depois, com o frigobar ligado, meça individualmente os cabos com o alicate e some os valores. Repita o processo algumas vezes para ter certeza que os valores estão estáveis. Não vale medir só um e multiplicar por dois.. As conexões certamente não serão exatamente iguais e apresentação resistências diferentes, o que vai ocasionar uma diferença de corrente também. Depois nos conta o resultado…[hr] Perdão.. Li novamente tua resposta e entendi que para medir até 10A estás usando um multímetro, o que significa que tens que interromper o circuito para medir. Esse truque não vai funcionar nesse caso, infelizmente. Outro detalhe: não confie muito nesses alicates mais baratos que medem somente corrente alternada e até faixas muito altas. A precisão deles não é muito boa, e com tensão em 110V, a diferença entre 1A e 2A é de 110W pra 220W, o que em 12V dá uma diferença de ~10A, que não é pouco.

    #65786
    Robson
    Participante

    Vou tentar medir os dois lados e conto aqui o que deu. Obrigado.

    #65791
    GustavoN
    Bloqueado

    Robson, como expliquei acima minha dica foi furada. Com multímetro vais ter que interromper o circuito e substituir parte dele pelo próprio milímetro, o que vai alterar muito o valor nessa situação.

    #65800
    Robson
    Participante

    Será que é melhor eu substituir o motor por um 12v, kkkkk. Abraços

    #65880
    isaedani.2igual1
    Participante

    Estou acompanhando aqui. Hehe. Belo tópico. . Então o ideal aí seria trocar o motor da geladeira e colocar 12v? E o inverso só seria usado pra alimentar notebooks e carregadores e TV 110/220? E quem tem microondas ? Obrigado Enviado de meu Galaxy S6

    #97587
    AlexJoinville
    Participante

    Robson, a coisa é como o Gustavo falou, bem complicado calcular exatamente a corrente pois as baterias variam de tensão ao serem carregadas e descarregadas.
    Vou citar o exemplo do que instalei em meu trailer, tenho uma bateria estacionária de 115A e uma bateria comum de 400A, dessas de som pra carro grandes, parece de caminhão, mas não aconselho comprar, não aguentam carga, elas suportam bem picos mas não duram longos períodos com a tensão acima de 11,5V e o meu inversor entra em proteção se chegar abaixo disso, para preservar a bateria.
    Eu uso um inversor de 2500W aonda pura, com pico de 5000W , 220V. Ele suporta o frigobar 80 litros consul, um ar condicionado de janela de 7500btu e a iluminação, tudo ao mesmo tempo desde que a bateria aguente a carga em tensão de 11,5V ou superior.
    A bateria comum eu estou aposentando e comprando 2 baterias de gel de 200A cada, vou instalar uns 3 ou 4 paineis solares de 250W cada pra carregar as baterias, espero conseguir um bom periodo com o ar condicionado ligado durante as noites de verão.

    #187260
    Fabio
    Convidado
    1. Olá saudações a todos, eu estou começando montar equipame para acampar, e preciso de ajuda quero comprar um gerador a gasolina para tocar um freezer horizontal de 350 watts dois ventiladores de 80 watts cada um e 3 lâmpadas de 9watts, considerando o pico de partida da geladeira qual gerador vai suprir minha necessidade? Devo comprar um gerador de quantos Kva?
Visualizando 7 posts - 11 até 17 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: