Publicidade:

Cama estreita?

  • Este tópico contém 21 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45796
    Capt.A330
    Participante

    Buenas! Caminha estreita no Trailer? Seus problemas acabaram! Chegou o mais novo “Cameitor extensor Guanaco-Matic Tabajara!” Bem, quem tem um Trailer mais elegante (estreito), com beliche ou cama/mesa estreita, sabe que é bom para crianças, mas quando se trata de adultos (em especial os que tem um corpinho de toureiro espanhol, como eu), resulta, via de regra, um pouco incomoda a cama estreita, em especial se você gosta de dormir esparramado, sem bater nas paredes, ou cair da mesma. O nosso modelo Diamante 220SL 1981 tem 2,20 mts. de largura, e a cama do beliche tem somente por volta de 66 cm. de largura, e embora sempre é Neiva quem a ocupa (para quem não conhece a nossa irmanzinha, ela é magrinha, mas mede aprox. 1,85 ms. de comprimento), mesmo assim, ficava um pouco incomodo se virar na cama, e principalmente, em lugares muito frios, quando as paredes do trailer condensam umidade, as cobertas molhavam, assim como também o corpo esfria ao se encostar na parede durante o sono. Então, ficamos olhando a cama, e pensando como podíamos solucionar isso…bem, na realidade, as minhas habilidades manuais são um tanto limitadas, como qualquer outra pessoa que não vive de consertar e/ou modificar RV’s, mas…eu pensei se seria possível criar uma especie de extensão na cama sem que diminuísse o pouco espaço já existente do corredor do Diamante…e junto com Beti, começamos a delinear o que seria a solução para este problema de falta de espaço. Imaginei que o dispositivo tinha que ser retrátil ou móvel para não ocupar espaço no dia-a-dia do Trailer, e que ao mesmo tempo, não atrapalhasse ou impedisse à apertura das tulhas debaixo da cama…e de repente, no más que de repente, veio a ideia de construir uma aba que prolongaria a largura da cama. Não sei se isto já foi inventado, imagino que sim, mas para nós foi novidade. Decidimos o quanto seria a largura máxima deixando um espaço suficiente para passar, mesmo que um pouco apertado, e que permitisse abrir a porta do banheiro o suficiente como para poder entrar de noite, numa “emergência”. Medimos a cama e o corredor do Guanaco, e vimos que daria para aumentar por volta de 25 cm. a mesma, e para isso, comprei uma prancha de MDF de quase o comprimento da cama, 3 cm a menos, para não enroscar nos extremos, coloquei 4 dobradiças na parte fixa das tampas da tulha que vai debaixo da cama, de maneira tal de não atrapalhar a operação de apertura das tampas da tulha, e como apoio, bolei que 2 tubos de PVC, com tampa, teriam a largura e resistência suficiente para suportar o peso duma pessoa sobre a tabua extensora, e coloquei uma trava de porta para manter presa na posição “abaixada”, para não se movimentar e bater quando o Guanaquito estiver em movimento. Mandamos fazer três almofadas da largura e comprimento necessário para deixar o colchão com as novas dimensões, dum tecido impermeável, tipo para cadeiras de piscina, para não ter problemas de umedecer e manchar quando condensar as paredes em lugares frios. O propósito de fazer as almofadas para suplementar o espaço do colchão, é para que quando recolhida a aba extensora, possa a tal cama ser usada como um sofá, e ser pratico ao desmontar a cama,diminuindo muito o trabalho e não precisar desmontar toda a cama, como com a mesa/cama da sala, etc. Outro ponto foi a percepção de que a porta do quarto é incomoda, nesta configuração, para atravessar o corredor; então, tive a ideia de que se pudesse fazer com que a porta do quarto abrisse para dentro do mesmo, embora me tirasse um pouco de espaço do quarto ao abrir ou fechar a mesma, teria, como disse, mais espaço para transitar no corredor, e como “Bonus-Plus”, me serviria como defletor da circulação de ar do ar condicionado (que fica no quarto, e que está instalado na lateral esquerda do mesmo), com isso poder ter uma refrigeração muito melhor no resto do Trailer. Foram três dias de trabalho difícil para Beti e para mim, em especial porque escondemos de Neiva tudo, para ser surpresa, até estar pronto o trabalho; o resultado, até o momento, é muito bom, e na noite de Sábado, fomos os três, Beti, Neiva e eu, para jantar, tomar um vinho, jogar canastra, e dormir no Guanaquito, e segundo Neiva, a cama “nova” foi plenamente aprovada! Não ficou como se tivesse sido feita pelo Camargo da Casa do Trailista, mas dá para o gasto. O custo foi muito baixo (prancha de MDF=45 $R, dobradiças (4)= 17 $R, trinco=12 $R), e mais 3 almofadas. Bem, fica então a ideia para quem quiser fazer; dá um pouco de trabalho, mas nada tao difícil que uma criança senegalesa de 3 anos não consiga fazer (afinal, se eu consigo…), e para quem quiser, estou as ordens para tentar ajudar na medida da minha limitada capacidade. Grande abraço! Dardo. Fotos: Largura da cama original: 66 cm. IMG_1551_1804x1203.jpg Cama de largura original. IMG_1554_1804x1203.jpg Almofada. IMG_1573_1804x1203.jpg Os pês de apoio. IMG_1564_1804x1203.jpg As dobradiças e a tulha. IMG_1561_1804x1203.jpg Aba extensora erguida para suportar o colchão.. IMG_1568_1804x1203.jpg Nova largura, de 66 para 91 cm, com o extensor. IMG_1583_1804x1203.jpg Largura do corredor, 34 cm. IMG_1589_1804x1203.jpg A cama normal, com a aba recolhida. IMG_1558_1804x1203.jpg A cama na sua nova dimensão. IMG_1577_1804x1203.jpg Miniaturas: 1- Almofadas como apoio de sofá na cama na sua largura original. 2- Corredor estreito, porém transitável com a cama estendida. 3- Porta entre-aberta para acessar o banheiro; se eu consigo passar… 4- Detalhes dos pês de apoio da aba extensora, com feltro adesivo para não se deslocar. 5- Detalhe do trinco que segura à aba quando recolhida; foto tirada desde o piso do Guanaquito.

    #56985
    Neiva Lorencet
    Participante

    Dardo, que absurdo…….. você falar que eu tenho aproximadamente 1,85 de altura?????? EU TENHO 1,85 DE ALTURA ! ! ! Obrigada pelo carinho e a preocupação com o meu soninho. Bjos.

    #56986
    Capt.A330
    Participante

    Sorry “baixinha”, eu me esqueço que você é grandinha….:D:D:D:D:D Abraços! Dardo.

    #56989
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Aí sim em Dardo, mais um professor Pardal, ficou ótimo o projeto e a execução. Melhorias são sempre bem vindas, parabéns!!!! Abraços

    #56978
    Junior ABC
    Participante

    Show Capita! muito legal! assim os amigos não roubam a cama do patrão! kkkk abs

    #57021

    Capita, você acaba de resolver nosso problema…uso um prolongador que ajuda em alguns ‘cm’, ainda assim sinto que nosso ganho poderia ser maior (o que agora será :D)…veja o que estou falando: [img]https://lh4.googleusercontent.com/-0oNjZ1lxIjI/TbzP-vLVLtI/AAAAAAAAC4M/jt9SlYHYKVU/s912/ssu%2520%2528136%2529.JPG[/img]

    #57022
    Capt.A330
    Participante
    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Aí sim em Dardo, mais um professor Pardal, ficou ótimo o projeto e a execução. Melhorias são sempre bem vindas, parabéns!!!! Abraços

    Obrigado Rodrigo! Abraços! Dardo.[hr]

    Junior ABC wrote:
    Show Capita! muito legal! assim os amigos não roubam a cama do patrão! kkkk abs

    Obrigado Junior, e a ideia é essa…vai que um dia tenho que deixar minha cama…eu, hein? Abraços! Dardo. [hr]

    alexandrelrf wrote:
    Capita, você acaba de resolver nosso problema…uso um prolongador que ajuda em alguns ‘cm’, ainda assim sinto que nosso ganho poderia ser maior (o que agora será :D)…veja o que estou falando: [img]https://lh4.googleusercontent.com/-0oNjZ1lxIjI/TbzP-vLVLtI/AAAAAAAAC4M/jt9SlYHYKVU/s912/ssu%2520%2528136%2529.JPG[/img]

    Legal Alex, fico feliz em ser útil! Tira fotos quando fizer o trabalho, e estou na escuta se puder ajudar. Abraços! Dardo.

    #57023

    Sensacional! A idéia é sua ou do Odair? porque ele é engenheiro sabe como é né… :D

    #57028
    leandrovaranda
    Participante

    Ficou muito bom mesmo. De cama de solteiro, virou uma de viúva (menor que a de casal mas maior que a de solteiro). Só a porta do seu quarto que ainda vai precisar de mas um trabalho depois, pois ficou invertida as cores e a tranca que ficou de fora :P pequenos detalhes que nada diminuem o valor do todo. De quebra ainda ganhou um sofá a mais. :D

    #57029
    Capt.A330
    Participante
    Dr. Green wrote:
    Sensacional! A idéia é sua ou do Odair? porque ele é engenheiro sabe como é né… :D

    Buenas Green! Por incrível que pareça, a ideia foi minha; se fosse do Odair, com certeza teria ficado melhor, em especial quanto aos detalhes. Abraços Stephan! Dardo.[hr]

    leandrovaranda wrote:
    Ficou muito bom mesmo. De cama de solteiro, virou uma de viúva (menor que a de casal mas maior que a de solteiro). Só a porta do seu quarto que ainda vai precisar de mas um trabalho depois, pois ficou invertida as cores e a tranca que ficou de fora :P pequenos detalhes que nada diminuem o valor do todo. De quebra ainda ganhou um sofá a mais. :D

    Obrigado Leandro; sim, a porta precisa de uma cera com tonalizador, e melhorar a fechadura, mas são detalhes para ir fazendo aos poucos, sem presa, e acho que até Junho, para o encontro MaCamp em Joinville, talvez esteja pronto…:desconfiado::manhoso::D Mais umas fotos,inclusive da porta: Fotos: Tamanho original da cama, e o incremento da extensão. (o modelo que aparece na foto é integrante exclusivo da Ford’s Models Inc.; Autógrafos e # telefone, só no site da empresa, favor não insistir, obrigado.) IMG_1606_1804x1203.jpg Porta 1. IMG_1625_1804x1203.jpg Porta 2. IMG_1621_1804x1203.jpg A janta no restaurant francês “Je suis Guanaquè”. IMG_1658_1804x1203.jpg

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 22 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: