Publicidade:

Camera de ré na traseira do trailer e retrovisor no carro

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #98326
    Jerry
    Participante

    Boa tarde amigos.
    Comprei um trailer a pouco tempo e tenho tido dificuldades quando preciso dar ré.

    Gostaria de comprar um câmera de ré para a traseira do trailer com um retrovisor para dentro do carro.
    Vocês poderiam me indicar modelos com preços acessíveis que sejam bons e em que sites posso achar. Procurei mas não entendo do assunto. rs

    Grato.
    Jerry

    #98341

    Olá Jerry. Acho que os sites chineses serÃo a melhor e mais barata opção. A maior dificuldade é fazer uma boa conexão do fio da camera no engate, inde será adicionada uma extensão devido à distância para que não se perca o sinal da imagem.

    #98381
    Jerry
    Participante

    Bom dia Marcos. Td bem?
    Marcos não poderia ser wifi a comunicação entre a câmera na traseira do trailer com o retrovisor dentro do carro?
    Realmente não entendo muito disso por isso não sei o que comprar. E na minha cidade não tem ninguém que instale esse tipo de equipamento de caravanismo. rsrs

    #98385

    é… pode ser. Só não sei qual seria o alcance da traseira do trailer até a frente do carro e se o wireless daria conta. Mas é uma opção. Quanto à instalacÃo nao terá nenhum segredo diferente de um carro….. dá uma olhada nessas opções: http://goo.gl/qazsi6

    #98386
    MiguelMaris
    Participante

    Olá, Jerry!
    Instalei no meu trailer, um sistema wi-fi de câmera retrovisora. estou satisfeito com o resultado, principalmente porque eu mesmo instalei, baseado é claro, em pesquisas e leituras aqui no fórum e em outros sites.
    Sinceramente, quase não uso em manobras, mas principalmente nas ultrapassagens na estrada.
    Utilizei um monitor de sobrepor no espelho retrovisor interno com 7 polegadas, com duas entradas de vídeo; assim pude instalar uma segunda câmera na traseira da camionete, já que com a colocação de uma capota de fibra, perdi quase totalmente a retrovisão interna quando não estou rebocando. Instalei um sistema wi-fi residencial, com funcionamento em 5V; pra isso precisei usar um redutor de tensão de 12V para 5V, tanto no transmissor, no trailer, quanto no receptor, na camionete. A tensão no trailer é obtida pela energia das luzes de posição e não da ré; assim é possível ter visão em tempo integral.
    Todos equipamentos foram adquiridos aqui mesmo no Brasil. Qualquer dúvida, é só perguntar.
    Abraço.

    #98388
    MiguelMaris
    Participante
    #98507
    Jerry
    Participante

    Muito obrigado Marcos e Miguel

    #98508
    Jerry
    Participante

    Miguel primeiro muito obrigado por me ajudar.
    Vi os links e vi que tem kit wireless,monitor/espelho retrovisor e conversor 12->5 v.

    Mas e a câmera de ré pode ser qualquer uma? Não entendi muito bem como seria a ligação. rs
    Lembrando que meu objetivo é utilizar também com o veículo em andamento para efetuar ultrapassagens e afins, não somente na ré.

    Miguel esse produto abaixo serve para o que desejo ??
    http://www.dx.com/pt/p/7-lcd-car-vehicle-rearview-mirror-monitor-camera-kit-w-7-led-night-version-black-154645?tc=BRL&gclid=EAIaIQobChMIg8TG2_Kz1QIVUAeRCh09nQYqEAkYCiABEgKVsPD_BwE#.WX9inITyvIU

    Grato.

    #98509
    MiguelMaris
    Participante

    Jerry, o monitor que comprei é igual ao do link que tu pergunta. A diferença é a câmera; a minha é uma bem simples, mas que me atendeu as espectativas. Tive problema com a câmera que instalei na camionete. Funcionava por exatos cinco minutos e apresentava pane até que religasse o sistema. Um técnico da Sinostrailer me disse que câmeras específicas para ré, podem apresentar esse problema. Comprei outra e o problema foi resolvido. Quanto a tua dúvida, o sistema que instalei funciona em tempo integral, pois é alimentado pela energia da sinaleira e não da ré. Assim, posso escolher qual câmera vou visualizar, se a da traseira da camionete (quando não estou rebocando) ou a da traseira do trailer (rebocando). Só é preciso estar com as sinaleira ligadas.
    Espero ter ajudado.

    #98510
    MiguelMaris
    Participante

    Um detalhe importante, no caso de sistema Wireless (sem fio), é a distância entre o transmissor e o receptor. A câmera do teu link, é para ser instalada atrás do próprio veículo, porém, o que tu deseja, é um sistema que transmita lá da traseira do trailer até o veículo rebocador. No meu caso, o transmissor fica num dos armários na parte frontal do trailer e o receptor, dentro da caçamba da camionete, junto à tampa traseira. Como pode ver, a distância, mesmo com obstáculos (paredes) é cerca de 2 metros, no máximo. Ainda assim, a imagem dá umas piscadas de vez em quando.
    Abraço

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: