Publicidade:

Camping Medulin – Croácia

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #92711
    Riederer Stephan
    Participante

    E ai pessoal tudo beleza?

    Finalmente estreamos nossa barraca, demoramos quase 6 meses, mas valeu a pena a espera, foi em grande estilo, na Croácia!

    Escolhemos a região mais próxima da Hungria, a Istria, e ficamos na cidade (ou vila, não sei) de Medulin, no Camping Medulin.

    Da fronteira da Hungria até o camping são 3 horas e meia de viagem, chegamos de noite praticamente.

    Foi difícil escolher vaga na escuridão, pois as parcelas são divididas em 5 cores diferentes, cada uma com seu preço.

    Começando das mais baratas, são as que não tem ponto de energia elétrica, e são verdes, depois tem as azuis, que são com energia elétrica mas com muito sol batendo o dia todo, depois vem as vermelhas, iguais as anteriores mas com bastante sombra de árvores.

    E por ultimos vem as 2 melhores, a superior, que são as rosas, com bastante sombra e uma vista linda do mar, e a premium, roxas, muitas vezes sem sombra, mas de frente pro mar.

    Nós procuramos uma azul, que é a mais barata com ponto de eletricidade, e fomos atrás de uma que tivesse bastante sombra, tarefa essa que de noite é muito difícil de escolher, mas até que deu certo!

    Neste camping, e em praticamente todos os outros por aqui, pelo que eu percebi, você fica sempre com seu carro junto à barraca, motorhome, trailer, etc… isso é muito bom pois é um ótimo ponto de apoio!

    A barraca que compramos, conforme já mencionei [url=”https://macamp.com.br/forum/topico/quechua-2-seconds-easy-3/”%5Dnesse tópico[/url], é a quechua 2 seconds easy 3. Realmente muito “easy” de abrir e de fechar. Com certeza seria impossível acampar em Ubatuba no Brasil com ela, pois é bem fechadinha, com pouca ventilação, mas nesta minha acampada tinha um vento eterno que soprava forte sem parar, e de noite a temperatura caiu pra 18ºC… Então ela se comportou muito bem!

    O banheiro do camping foi um show a parte… muito lindo!

    Totalmente reformado, impecável, limpíssimo! E com muitos detalhes pra deixar qualquer madame babando…

    Pra quem não tem barraca, trailer nem motorhome, o camping também oferece casinhas móveis para aluguel.

    Elas ficam na parte central do camping, dividindo o povo azul/vermelho, dos superiores e premiums.

    E dentro do camping também existem 3 restaurantes, 1 bar e 1 supermercado, com carrinho de compras e tudo! Foi em um desses restaurantes que comi uma pizza deliciosa!

    Resumindo, o Camping Medulin é tudo de bom, um dos melhores em que já acampei na vida!

    Logo mais volto aqui pra postar mais detalhes sobre o lugar, passeios, curiosidades etc… Fui!

    #92712

    uhu,….. de volta às postagens de campismo Nômade (querido) do nosso guru Green….. (nem lá ele pára de usar essas camisas do verdão)

    Esses banheiros me lembraram muito do CCB. huahuahauhauahua

    ansioso por mais posts desse topico

    #92713
    Riederer Stephan
    Participante

    Opa, valeu Marcão, vou postar em pedaços o tópico para ficar mais fácil a leitura, e principalmente, ficar mais fácil para eu me organizar com as fotos aqui 🙂

    #92715

    aeee green, mandou hein…show de bola o camping, e o que falar do banheiro? e o vistão pro mar? Tópico assinadíssimo, acompanharei…saudações flamenguistas, ta sentindo o cheirinho dai?

    #92718
    Riederer Stephan
    Participante

    Valeu Alexandre! To sentindo cheirinho de urubu hahaha saudações alvi-verdes 😀

    Continuando o relado, nós fomos à Pula, a maior cidade da Istria, a 20 minutos de carro do camping. Pula (ou Pola), já pertenceu à Hungria, Áustria e também Itália no passado.

    Em Pula, você pode pegar um desses ônibus turísticos e passear pela cidade, mas dá pra fazer todos os pontos turísticos apé.

    O mais bonito e impressionante com certeza é o Coliseu Romano.

    Ele impressina pelo seu tamanho. Sua construção começou no ano 2 antes de Cristo, quando Augustus era imperador Romano.

    Lá, você pode alugar estas roupas romanas por 40 reais e tirar umas selfies de legionário no meio da arena hahaha

    Seguindo pela cidade, subindo algumas ruas e vielas, temos a Fortaleza de Pula.

    Dentro desta Fortaleza, temos um museu nazista.

    Dizem que tem uma camera escondida dentro do museu, e quem for pego tirando foto da suástica é preso na saída hahaha

    Voltando um pouco a falar do camping, do lado de fora, bem na entrada, existe um parque de diversões para as crianças se divertirem.

    Tem vários brinquedos grandes, igual esse pula pula de elásticos para os mais velhos e os carrinhos tradicionais para as crianças mais pequenas.

    E o mais legal de todos, que eu nunca tinha visto igual na vida, um bate-bate aquático, numa piscina gigante, com motor de barco acoplado nessas boias enormes hahaha, muito show!

    Logo mais eu volto para continuar o relato, falando do que mais interessa: As praias!!!

    #92721
    Riederer Stephan
    Participante

    Vamos ao que interessa então, as praias!!!

    Um dos atrativos da Croácia são as suas ilhas, pois ao longo de sua costa existem mais de 1.200 ilhas, e muitas delas ficam na Istria.

    Você pode alugar um caiaque duplo por 75 reais o dia e passear em quantas ilhas você conseguir remar…

    Nós conseguimos remar em 3 ilhas, e em cada parada, um mergulho nas águas cristalinas…

    Que coisa linda! Mas tem um detalhe, a água é fria, beeeem fria! Mas depois que você entra, até que dá pra se acostumar rápido…

    Outro ponto que não se pode deixar de fora é o Cabo Kamenjak, extremo sul da península da Istria, reserva natural, 10 reais a entrada e 5km de estrada de chão até chegar ao Cabo propriamente dito.

    Para quem não quiser pagar a entrada, basta alugar o caiaque e remar pela costa até chegar lá!

    Resumindo, as praias da Croácia, apesar de serem todas de pedrinhas e a água ser bem gelada, foram as praias mais lindas que eu já vi na vida, nunca vi águas tão cristalinas e azuis, nem em Ubatuba, nem no Rio, nem na Florida, nem na Califórnia, nem no Chile, etc…

    A viagem vale muito a pena! 100% recomendado!

    #92722
    Riederer Stephan
    Participante

    Pra finalizar o relato, vou mostrar pra vocês a feirinha que tem na orla de Medulin…

    Com um monte de bugigangas pra comprar, souvenirs, roupas, barquinhos, arminhas, brinquedos, luzes piscantes, bonés, etc, etc, etc…

    E uma barraquinha de sorteve atrás da outra, muitos sorvetes, de tudo que é sabor, 2 reais por bola!

    De noite a feirinha bomba também, tem muitos restaurantes do lado de trás das barracas dos camelôs.

    E muitos bares também, num clima de praia muito relax, delícia…

    E pra fechar esse relato, nada melhor que a foto do meu ultimo jantar, um especial com os 3 peixes tradicionais do mar adriático, que já nem lembro mais o nome deles hahaha, lagostins, camarão, mariscos e lulas. Tudo isso por 95 reais, que tal?

    E ai, quem encara uma viagem pra Croácia? Se alguém for, não deixe de me convidar, que em poucas horas estou batendo na porta do camping hahaha

    Valeu pessoal!

    #92724
    Riederer Stephan
    Participante

    Ah esqueci de mencionar o preço de alguns aluguéis!!!

    Jet-ski -> 350 reais o dia
    Lanchas -> de 500 a 2 mil reais o dia, dependendo do tamanho, as menores não precisa de carta pra guiar!

    assim fica muito mais fácil de explorar as ilhas!

    ambos se alugados por um fim de semana inteiro ou por uma semana inteira tem belos descontos!

    #92731

    Irado Green, acamps bem top…curti todas, sobretudo:

    #92740
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Green!
    Meu caro, quê fotos! E ótimo relato também!
    Pois é, o MaCamp cada vez mais internacional (com perdão da palavra!), transcendendo fronteiras, línguas e raças…temos nosso próprio Embaixador na Europa agora!
    Interessante ver como é muito bem organizados para o turismo tudo na Europa, algo para nós entender mais sobre Campismo, más tenho fé, um dia chegaremos lá, se não nós, as futuras gerações, ao menos, já que o Brasil, com suas dimensões continentais e variedades tão extensas de culturas, usos e costumes, além de paisagens espetaculares, está mais do que pronto para se encaminhar de vez no Campismo.
    Grande abraço para Patricia e você, e aproveita que está lá, para adotar um time de verdade… KKKKKKK!

    Dardo.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: