Publicidade:

Campista interessado por Mini Trailer (teardrop)

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #91695
    guimajc
    Participante

    Prezados Campistas,

    Sou novo no fórum, sendo que meu interesse é por mini trailer (teardrop). Possuo um Suzuki Jimnny, e tenho a pretensão de comprar (ou construir) um mini trailer com peso máximo de 350 kg, sendo este o peso limite para reboques sem freio, conforme recomendação da Suzuki para o Jimny rebocar.

    Eu e minha esposa, fizemos em janeiro passado uma bela viagem pelo sul do Brasil e Uruguai. Na ocasião passamos a maior parte das noites em campings, usando uma barraca 2seconds XL Air de 3 lugares da Decathlon. Foi uma ótima viagem, mas senti a necessidade de ter uma estrutura mais prática, apesar da barraca ser de ótima qualidade (muito ventilada e resistente a chuvas). A princípio, pensei em montar uma carretinha com barraca de teto, mas quando comentei sobre isso no Fórum 4X4 Brasil (do qual também faço parte), um forista comentou a respeito dos teardrops, e a partir disso comecei a pesquisar sobre o tema, e confesso que penso que realmente seja a melhor opção, uma vez que quero continuar a viajar com o Jimny (não cogito trocar a viatura), e seria algo mais confortável e prática que a estrutura reboque com barraca de teto.

    Antes de fechar minha apresentação, sou paulista, porém residente em Minas Gerais há uns bons anos. Atualmente resido em Lavras.

    Anteriormente já fiz diversas viagens com barraca, a maioria em montanhismo (em caminhadas de 2 a 4 dias por regiões de montanha pernoitando em barracas leves e pequenas, próprias para transportar em mochilas cargueiras), e algumas de cicloturismo (sendo a mais longa de Jacareí a Florianópolis).

    Saudações campistas,

    João (guimajc)

    #91698

    Olá João. Vemos que vc tem muitas possibilidades na cabeça. O reboque com barraca de teto é uma opção bem divertida também. Ela ainda deixa o seu equipamento mais ligado ao campismo nômade do que no caravanismo. Já no mini trailer vc tem a cama já montada sempre….. mas em termos de tralhas acho que seria mais limitado.

    #91706
    guimajc
    Participante

    [quote quote=91698]Olá João. Vemos que vc tem muitas possibilidades na cabeça. O reboque com barraca de teto é uma opção bem divertida também. Ela ainda deixa o seu equipamento mais ligado ao campismo nômade do que no caravanismo. Já no mini trailer vc tem a cama já montada sempre….. mas em termos de tralhas acho que seria mais limitado.

    [/quote]

    Olá Marcos… Pois é, a princípio pensei no esquema reboque mais barraca de teto. No caso em um reboque no estilo da Global One, já apresentada aqui no MaCamp. Com suspensão mais elevada, permitindo deslocar por locais mais acidentados. Além disso, o baú do reboque permite carregar muita tralha…

    Contudo, minha ideia atual é mesmo partir para um teardrop. Minha dúvida é se vale mais a pena fazer algo mais básico, sem cozinha na parte posterior, ou um completo (com cozinha). O certo é que preciso de um reboque mais leve, devido ao “grande” tamanho do Suzuki Jimny, e também que sua altura não ultrapasse muito o limite da altura do jimny, para não aumentar muito o arrasto aerodinâmico.

    Será que pensando em arrasto há muita diferença em um mini trailer no formato gota e um mais quadrado, somente com a “testa” chanfrada?

    Abraço,

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: