Publicidade:

Carreta barraca, prática e confortável!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 29 do total)
  • Autor
    Posts
  • #44984
    Anônimo
    Inativo

    Prezados amigos, vou abrir este tópico falando um pouco sobre a minha experiência com a minha querida ex-Camping Star 1994, equipamento com o qual estreei no mundo do campismo e que até hoje ainda me deixa saudades, apesar de atualmente ter um pequeno trailer. A carreta barraca é o equipamento ideal para quem deseja praticidade e conforto. É um equipamento relativamente leve, dá pra rebocar com qualquer veículo e a grande maioria possui dormitórios bastante confortáveis. Minha Camping Star possuía um quarto de casal que ficava em cima da carroceria da carreta e um avance onde eu colocava entre outras coisas, minha caixa térmica, meu porta-potti (era excelente para fazer aquele pipi no meio da noite), uma mesa com os utensílios de cozinha e meu CD player. Só isso já bastava para fazer meu acampamento feliz. O grande segredo de qualquer equipamento é levar somente o necessário, nada de levar quilos de bugiganga que você não vai usar. Quanto menos tratlha, mais rápido você termina de arrumar seu equipamento e mais tempo você tem para curtir o camping e a natureza. A seguir vou postar algumas fotos da minha saudosa Camping Star. Em breve estarei aqui relatando mais sobre a minha experiência com este incrível equipamento. [hr] [attachment=10][attachment=11][attachment=12][attachment=13]Fotos:

    #46329
    Daniel Larroque
    Participante

    Mto legal a carreta barraca! Eu já pensei muito em sair da barraca e passar para a cerreta barraca, um passo natural, mas como a família cresceu vou ter de dar um passo um pouco maior para ter o conforto de um banheiro com chuveiro, cozinha, etc, à bordo de um trailer pequeno. Se ainda fosse solteiro ou somente o casal, certamente já estaria com uma Camping Star. Valeu Leo! Obrigado por compartilhar um pouco de sua experiência conosco! Sds

    #46335
    Anônimo
    Inativo

    Para os usuários de carreta-barraca, recomendo visitar os sites da Camp Let e Combi Camp da Europa e vejam os modelos que fabricam. Tem modelos que podem ser facilmente rebocados pelos nossos famosos 1.0 e são baixos o bastante para não atrapalhar o retrovisor. Posuem cozinha acoplada até com geladeira e pia com um garrafão de água e uma mini bomba elétrica dentro dele.Quando será que teremos alguma coisa parecida por aqui? Alexandre Tarcitano e seu MH Virtual…:huh:

    #46345
    leolerback
    Participante

    Pois é Tarcitano, se for comercializado um modelo desses aqui no Brasil vai sair mais caro que um trailer. Quanto à minha camping star, eu tinha um sistema “feito por mim mesmo” com a ajuda da minha querida coleção das revistas APRENDENDO E PRATICANDO ELETRÔNICA que me fornecia energia em 220, 110 e 12 volts, tudo numa caixinha arrumadinho. Já tinha também um projeto para colocar uma “caixa d´água” feita com um tudo de PVC de 200mm com uma torneira para não precisar ir até a pia do camping para lavar as mãos antes de comer. Se o André Pereira ler isso aqui vai me dar uma bronca, pois até hoje não coloquei caixa d´água no trailer…. hehehe.

    #46358
    Daniel Larroque
    Participante
    leolerback wrote:
    Já tinha também um projeto para colocar uma “caixa d´água” feita com um tudo de PVC de 200mm com uma torneira para não precisar ir até a pia do camping para lavar as mãos antes de comer. Se o André Pereira ler isso aqui vai me dar uma bronca, pois até hoje não coloquei caixa d´água no trailer…. hehehe.

    KKKKKKKKKKKKK Vai tomar bronca!!!

    #46367
    Delfim Bouças
    Participante

    Leo, E a bronca será merecida, afinal vc agora “carrega no braço”, se é que vc me entende, o equivalente à caixa d’água e bomba automática do seu trailer.:@

    #46368
    Anônimo
    Inativo

    Pessoal, aqui vai um link do Youtube sobre uma carreta barraca muito em uso na Inglaterra. Achei interessante: http://www.youtube.com/watch?v=gguRitxY23E [hr] Leo, concordo que trazer esse equipamento para cá tem um custo proibitivo. Aliás, já postei um comentário sobre a via crucis para importar um motorhome. Porém, o meu objetivo seria sensibilizar algum fabricante sobre as soluções dadas por eles no projeto que poderiam ser utilizadas aqui para oferecer um produto equivalente.Vou colocar alguns videos do You tube para termos uma idéia do que rola lá fora, embora a criatividade brasileira é bem generosa. Veja o link a seguir: http://www.camabarracatatu.com.br/ [hr] Para quem tem moto, essas carretas barraca são geniais. http://www.youtube.com/watch?v=N1ybXLIx-wY http://www.youtube.com/watch?v=z4VbQvacwh4&feature=related Agora, se quiser arrebentar a boca do balão, veja só isto: http://www.youtube.com/watch?v=jL4BemglHNw&feature=related :D:D:D:D:D:D:D

    #46391

    Apesar da fascinação que os VRs de médio/grande porte nos causam, sou maluco por carretas, principalmente a CAMP LET citada pelo amigo-xará, Tarcitano: http://www.youtube.com/watch?v=N7OiHb8YlQU Um amigo próximo simulou e calculou a importação de um modelo desses já com os devidos impostos e disse ñ passar da ordem dos R$20 mil…Sonho diariamente com a possibilidade de atingirmos, quem sabe, o patamar e a qualidade dos fabricantes europeus! Impressionante como pensam em pequenos detalhes (cozinha integrada, porta maleiro, cabideiro, avance, toldo), perfeito para q q estilo, fds, feriadão, férias, enfim, pra tudo! Hj no Brasil, em se tratando de equipa 0Km, só a trabucar com a Kabana Camp… Sds

    #46394

    Alexandre, show de bola essa carreta que você postou! e já que você mencionou a palavra mágica… “importação” hahahaha se você souber de algum importador de confiança que consiga importar RV’s já com os documentos em dia no detran, posta ai pragente =)

    #46395
    Anônimo
    Inativo

    Olá xará, bem vindo ao clube…..:) Desculpe o meu ceticismo mas acho que o valor citado para importar um modelo de carreta barraca me parece meio barato. Considerando os impostos e frete, não sei se ficaria só nisso. Pode ser e até torço que seja verdade. Não consegui ainda ver uma tabela de preços do fabricante mas como foi classificada pela tabela da receita federal?:huh:

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 29 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: