Publicidade:

Carreta barraca, prática e confortável!

Visualizando 9 posts - 21 até 29 (de 29 do total)
  • Autor
    Posts
  • #62804
    Reinaldo Coelho
    Participante
    alexandrelrf wrote:
    Reinaldo bem vindo ao fórum e boa escolha essa de entrar no campismo, garanto que não vai se arrepender! Ambos lhe darão alegria, porém de comparação não tão fácil, uma vez que a carreta se aproxima mais de uma grande barraca e o mini de um pequeno trailer (pareceu óbvio né rs, mas não é)…enfim, são ‘n’ fatores que diferenciam por ex: peso, tempo de montagem, área preenchida, acessórios embutidos, etc etc… Opinando humildemente eu sugeriria começar numa boa iglu que não custasse os tubos…no próprio camping passe a visitar os equipamentos instalados para uma melhor decisão, numa dessas você acaba nem saindo da barraca ou se a exigência por conforto for grande acaba pulando direto para um pequeno trailer (sem ser os chamados teardrops). Fico às ordens e parabéns pela sábia decisão de migrar pros gramados, um abraço!

    Obrigado Alexandre, tua experiência muito me ajuda. Quando viajo solo, costumo utilizar o meu igloo. Na boa. Curto muito. Gostaria de partir para mais conforto, nada de deitar ao nível do solo, a dificuldade já está próxima, além de ter que agradar a patroa. Você me entende. Esta discussão me levará a uma decisão. [hr] Alex, desculpe a intimidade, o que você tem contra os Teardrops?

    #62846

    Que nada Rei, fique a vontade no trato…eu ja estou! Contra? Nadica, acho de um charme e design maravilhoso, porém de interior apertado e pé direito reduzido pros chamados acampamentos familiares, o que externamente se resolve com a adesão de gazebos, logo o ‘estar’ fica convidadito e integrado a cozinha (por sinal um ponto forte nesse projeto), capaz de unir em pequenos nichos tudo que se precisa…e quando falei de pular essa etapa foi apenas percepção de não estacionar no meio termo! Enviado via mobile

    #62855
    Reinaldo Coelho
    Participante
    alexandrelrf wrote:
    Que nada Rei, fique a vontade no trato…eu ja estou! Contra? Nadica, acho de um charme e design maravilhoso, porém de interior apertado e pé direito reduzido pros chamados acampamentos familiares, o que externamente se resolve com a adesão de gazebos, logo o ‘estar’ fica convidadito e integrado a cozinha (por sinal um ponto forte nesse projeto), capaz de unir em pequenos nichos tudo que se precisa…e quando falei de pular essa etapa foi apenas percepção de não estacionar no meio termo! Enviado via mobile

    Justo o que me agrada no Teardrop, poder levar a cozinha junto comigo, isolada do dormitório. Obrigado e abraços.

    #62927

    Ola Reinaldo, em relação a sua pergunta e duvida, vou dar a vc a minha opinião,vc é como eu esta na flor da idade heheh, pois, bem, no meu caso tive barraca,e para encortar tive uma carreta camping star a qual vendi em fevereiro agora, e passei a idéia de adquirir um motohome, acontece que o preço dos motohomes estão assustador e não valem o que o pessoal pede mesmo nos usados principalmente, ai conversando com o Saulo do Bora Bora,passei a ter a intenção de um trailler que tudo que um motohome tem, com a vantagem de ter o tracionador liberado,para fazer passeios e compras coisa que o motohome não permite. Pois bem, como nós com a idade umpouco aflorada temos problemas de cansar fácil, e no caso a carreta embora fosse prática,mas, dava um trabalho tremendo para montar e desmontar e guardar as tralhas todas, espeguiar todinha etc, eu ficava muito cansado. Por isso te dou uma idéia parta para um trailler mais ou menos como Turiscar Brilhante que tem um ótimo conforto para até 4 pessoas é de porte pequeno,mas, grande no conforto e tranquilidade. Pois vc chega no camping,liga a sua água e sua eletrecidade abre seu toldo e depois é só tomar sua cervinha gelada, pois, tem banheiro,chuveiro,ar condicionado,geladeira,fogão armarios etc e vc não precisa ficar montando e guardando nada espegueando etc, terminou sua estadia vais embora é só enrolar o toldo,desligar a água e luz, mudar o tipo de enrgia que é em bateria e pegar a estrada, sinceramente eu se fosse vc partiria para um trailler, eu estou só deixando passar essa situação financeira do país para comprar o meu,por enquanto estou sem equipamento só tenho o tracionador que é uma Silverado, 6 cilindros motor em linha MWM, ah e outra o investimento é bem menor e vc ainda tem o previlégio de poder dormir em postos de gasolina qdo.for viagem longa e sir logo pela manhã,na boa e bem descansado, de uma pesquisada, leia a respeito do que é trailler OK, esperado ter colaborado para sua duvida de campismo -abs

    #62978
    Reinaldo Coelho
    Participante
    wanderlei oliveira souza wrote:
    Ola Reinaldo, em relação a sua pergunta e duvida, vou dar a vc a minha opinião,vc é como eu esta na flor da idade heheh, pois, bem, no meu caso tive barraca,e para encortar tive uma carreta camping star a qual vendi em fevereiro agora, e passei a idéia de adquirir um motohome, acontece que o preço dos motohomes estão assustador e não valem o que o pessoal pede mesmo nos usados principalmente, ai conversando com o Saulo do Bora Bora,passei a ter a intenção de um trailler que tudo que um motohome tem, com a vantagem de ter o tracionador liberado,para fazer passeios e compras coisa que o motohome não permite. Pois bem, como nós com a idade umpouco aflorada temos problemas de cansar fácil, e no caso a carreta embora fosse prática,mas, dava um trabalho tremendo para montar e desmontar e guardar as tralhas todas, espeguiar todinha etc, eu ficava muito cansado. Por isso te dou uma idéia parta para um trailler mais ou menos como Turiscar Brilhante que tem um ótimo conforto para até 4 pessoas é de porte pequeno,mas, grande no conforto e tranquilidade. Pois vc chega no camping,liga a sua água e sua eletrecidade abre seu toldo e depois é só tomar sua cervinha gelada, pois, tem banheiro,chuveiro,ar condicionado,geladeira,fogão armarios etc e vc não precisa ficar montando e guardando nada espegueando etc, terminou sua estadia vais embora é só enrolar o toldo,desligar a água e luz, mudar o tipo de enrgia que é em bateria e pegar a estrada, sinceramente eu se fosse vc partiria para um trailler, eu estou só deixando passar essa situação financeira do país para comprar o meu,por enquanto estou sem equipamento só tenho o tracionador que é uma Silverado, 6 cilindros motor em linha MWM, ah e outra o investimento é bem menor e vc ainda tem o previlégio de poder dormir em postos de gasolina qdo.for viagem longa e sir logo pela manhã,na boa e bem descansado, de uma pesquisada, leia a respeito do que é trailler OK, esperado ter colaborado para sua duvida de campismo -abs

    Wanderlei, obrigado por opinar, muito me ajuda em uma toma de decisão. Quando comecei com esta idéia de campismo, minha primeira opção era o trailer, em virtude de todas as vantagens que você descreveu. Acontece que eu teria algumas dificuldades. A primeira, eu teria que ter mais um automóvel, por causa da capacidade de tracionar e em segundo, onde guardar um trailer quando este não estivesse em uso. Estas situações, significariam mais despesas, que na nossa atual juventude tem que ser muito bem controladas. Diante destes entraves, comecei a pesquisar e cheguei ao mini trailer e a barraca carreta, e estou analisando, buscando opiniões dos adeptos. Abraços

    #62981

    Rei, bom dia! Encontrei dois tópicos antigos (porém valiosos) que podem ajudá-lo, são eles: Mini: http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4777 Carreta: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4828

    #63030
    Reinaldo Coelho
    Participante

    Valeu Alexandre. Uma pergunta: Quais campings você costuma frequentar? Possuem infraestrutura?

    #63040

    Sim, no geral quando traçamos um roteiro damos preferência aos campings particulares (e quando da ausência destes nos rendemos ao poste branco – CCB), e acredite, ainda existem excelentes estabelecimentos com grandes áreas de apoio e instalações do tipo padrão, poderia citar vários a nível BR… Meu estilo é simples, tendo segurança (fundamental), banheiros razoáveis (porém limpos), limpa pratos e uma arborização satisfatória, o resto é plus (e claro bem vindo). Alguns registros/fotos dos acamps que realizei esse ano, segue: Fev/15 – Friburgo e Cabo Frio – CCB Mury e Camping Militar (Carretinha) http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5118 Abr/15 – Teresópolis – Camping Quinta da Barra (Carretinha) http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5165 Abr/15 – Ouro Preto – CCB Ouro Preto (Carretinha) http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5189 Mai/15 – Visconde de Mauá – Camping Barragens (Iglu) http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5755 Ago/15 – Bananal – Camping Chez Bruna (Iglu) http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5895 Ago/15 – Silva Jardim – Camping Aldeia do Bambu (Iglu) http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5931 Abs

    #63307
    Reinaldo Coelho
    Participante

    Primeiro mundo é outra história: http://www.thegidget.com.au/models

Visualizando 9 posts - 21 até 29 (de 29 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: