Publicidade:

Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar

  • Este tópico contém 129 respostas, 21 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos atrás por Nadi.
Visualizando 10 posts - 91 até 100 (de 130 do total)
  • Autor
    Posts
  • #57872

    Raposo tenha em mente que o demorado nesse equipamento é a varanda e seu fechamento. O quarto é mamão com açucar e mel. Justamente por isso optei pela redução, comentado e explicado no detalhe neste link: https://macamp.com.br/?p=302

    #57892
    Raposo
    Participante
    Junior ABC wrote:
    Raposo eu gasto +ou- 1:30/40m para montar completa, com avancê e os fechamentos, ai gasto mais uns 30min, montando armários e arrumando internamente, tenho praticamente toda as tralhas independentes, ou seja, ficam guardadas nos baús… levo de casa as comidas, roupa de cama e as nossa mochilas. Eu uso tapete ecológico, que foi feito sobre medida para o avancê, mas não tenho detalhes, pois foi o Jandir que fez quando a barraca era dele. Conte um pouco de vc para te conhecermos melhor, sei que é da região de Brasília apenas, já é campista ou tá começando…. tem um tópico específico para isso. http://www.portal.macamp.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=20 abs

    Junior Fiz a minha apresentação. De uma olhada e veja se ficou bom. O seu 1:30/40 significa 1 hora e 30/40 minutos ou 1 minuto e 30/40 segundos? Obrigado.

    #57896
    Junior ABC
    Participante

    kkkkk a segunda opção! 1h, e 30 min., a montagem em si é muito simples mas os detalhes acabam consumindo bastante tempo. vou lá dar uma olhada abs

    #58425
    Raposo
    Participante
    Junior ABC wrote:
    eles vendem por causa de pessoas como a gente! Apaixonadas pelos equipamentos e que acabamos fazendo uma enorme propaganda sem interesses $, porém as carretas entregues hoje, são de qualidade e acabamento muito inferior. Não indico mais para ninguém, passei mó vergonha esses dias… quando alguém me perguntar agora, eu sempre falarei procure uma usada, se tiver sorte de encontrar alguém cuidadoso e encontraras uma barraca melhor do que as atuais.

    Junior e demais colegas, Gostaria de resgistrar que também não vou recomendar a mais ninguém a compra de uma carreta da Trabucar nova. De fato, considero inclusive um risco fazer esta aquisição. Aqui em Brasília, com objetivo de eliminar os fabricantes de carreta de fundo que quintal, o Detran tem sido bastante exigente em relação a documentação a ser apresentada ao emplacar uma carreta pela primeira vez. Assim, além da Nota Fiscal, o Dentran está exigindo a apresentação de uma cópia autenticada do CAT – Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito e de uma cópia do projeto da carreta que foi enviada ao Denatran. Estes documentos não são difíceis de se obter – junto aos fabricantes homologados pela DENATRAN. Os problemas começaram com a NF. No lugar de receber uma nota da carreta, recebi duas, uma do fabricante do chassi e outra da Trabucar. Não sou fiscal da receita, mas creio que isso é evasão fiscal, pois a nota da Trabucar era inferior ao valor contratado por eles. Em seguida, vamos solicitar os documentos técnicos: o CAT e o Projeto homologado pelo DENATRAN. Apesar da Trabucar possuir mais de 20 anos, ela não me apresentou os mesmos até hoje. No lugar disso, tive que desviar meu caminho por mais de 200 Km para pegar o CAT com a fabricante do chassi. Viajei rebocando a carreta por 1800Km, de Santa Teresa do Oeste – PR, até Brasília. Nesta quilometragem já estão incluidos os 200 Km extras. Durante a viagem apenas um incidente: fui parado pela polícia rodoviária, que me fez montar a carreta, desconfiada do motivo pelo qual eu estava com 2 notas fiscais. Como projeto, recebi na quinta feira passada via e-mail um croqui da carreta – sem engenheiro responsável pelo projeto. Pela qualidade do desenho e para ausência de um RT, duvido que este desenho tenha passado pelo Denatran. Alguns de vocês podem estar perguntando: por que eu peguei a carreta nestas condições. A resposta é simples: um mês antes recebi uma mensagem de uma funcionária da Trabucar perguntando se eu não poderia adiantar a última parcela do pagamento da carreta. Confesso que não senti segurança se eles iriam entregar ou não a Kabana. E hoje pela manhã, tive a minha última surpresa: durante a vistoria, foram identificados em uma carreta nova, pneus recapados, rodas usadas e amortecedores recondicionados. Resumindo: creio ter adquirido um veículo não homologado pelo DENATRAN. Estou em contato com eles mas até agora nenhuma resposta foi obtida. Cordialmente, Raposo

    #58426

    Caro Jandir, Gostaria de saber como vc acondiciona os colchoes D33. Minha duvida é tipo se ao fechar a kabana camp eles ja ficam acomodados ou tem-se que dobrá-los. Outra curiosidade, o frigobar Consul da foto é de 80lts? Obrigado e parabéns pelas fotos e explicaçoes. Eu e esposa estamos como que esperando uma filha!!, nao tao completa como a sua, mas chegará só em junho de 2015. Enquanto isso vamos viajando na ansiedade. Abraços, Henrique.

    #58427
    Junior ABC
    Participante

    Que triste isso, a gente batalha tanyo para adquirir um equipamento desses e eles não dão a mínima. . São totalmentes despreparados… aqui em Santo André tb é fogo o ciretran fica em cima para ferrar e tentar arrancar um café, se eu pegasse um carreta nova teria serios problemas para conseguir emplaca-la… Boa sorte Raposo

    #58429
    Raposo
    Participante
    Junior ABC wrote:
    Que triste isso, a gente batalha tanyo para adquirir um equipamento desses e eles não dão a mínima. . São totalmentes despreparados… aqui em Santo André tb é fogo o ciretran fica em cima para ferrar e tentar arrancar um café, se eu pegasse um carreta nova teria serios problemas para conseguir emplaca-la… Boa sorte Raposo

    Junior A questão é um pouco mais profunda do que simplesmente o licenciamento da carreta. Posso licencia-la em Goiás, a 50 Km daqui, onde estes documentos não são exigidos. Tenho endereço lá. O que me assusta é que estarei rebocando um veículo que está sem a comprovação de um responsável técnico (pelo menos até agora está). Ou seja, além de possivelmente ilegal, pode não ser seguro. Cordialmente, Raposo

    #58431
    Junior ABC
    Participante

    Não sou um expert mas acredito que o mais importante é o chassis ter o CAT e eles possuem, logo não vejo que esteja correndo nenhum risco. Abs[hr] Henrique tomei a liberdade em responder aos seus questionamentos pois acabei comprando do Jandir a trabucar. Os colchões são carregados em cima da carreta e não dentro, pois eles não cabem O Frigobar é de 120l. Aos poucos vc vai comprando os equipamentos e já já estará com a sua completa! Abs

    #58444

    Raposo, estou pra conhecer órgão mais chato que o detran do RJ, creio ser o pior do país em buRRocracia…ano passado buscamos a carreta do amigo Raul (0km tb) e fomos parados uma única vez. Quanto a NF sou obrigado a concordar, lembro do valor vir abaixo do acordado em contrato, enfim, essa é uma discussão mais ampla, não cabendo minha alçada (o que não impede em nada no processo de legalização). Veja como foi a saga: http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4828&page=6 Por fim, o emplacamento transcorreu sem maiores dificuldades, veja o relato: http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4828&page=8 Sucesso e conte conosco, assim que puder poste fotos da preciosa. Nos vemos por ai…

    #58480
    Raposo
    Participante
    alexandrelrf wrote:
    Raposo, estou pra conhecer órgão mais chato que o detran do RJ, creio ser o pior do país em buRRocracia…ano passado buscamos a carreta do amigo Raul (0km tb) e fomos parados uma única vez. Quanto a NF sou obrigado a concordar, lembro do valor vir abaixo do acordado em contrato, enfim, essa é uma discussão mais ampla, não cabendo minha alçada (o que não impede em nada no processo de legalização). Veja como foi a saga: http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4828&page=6 Por fim, o emplacamento transcorreu sem maiores dificuldades, veja o relato: http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4828&page=8 Sucesso e conte conosco, assim que puder poste fotos da preciosa. Nos vemos por ai…

    Jandir e demais colegas. Pois então eu lhe apresento um mais chato: o de Brasília. Exigem o projeto da carreta e o CAT, além da NF e demais documentos normais. Mas são muitos corretos no trato aos cidadãos Bom, a carreta já foi emplacada. Gostaria então de perguntar aos experientes como o novato aqui resolve os seguintes problemas: 1 – O pano do fundo da carreta é “solto”. Que soluções vocês adotaram para fechar este fundo? Pensei em uma solução de velcro. 2 – As carretas mais novas não vem com a caixa de água. Alguém já instalou alguma por conta própria? Se sim, conta como é que foi e que material usou. 3 – O colchão é transportado sobre o reboque, no bagageiro. Para montar a barraca é necessário remover o colchão. Apoiar o colchão no chão vai suja-lo. Como fazer para manter o colchão limpo ou em caso de montagem ou desmontagem sob chuva? Usar uma lona? Pensei em uma capa com ziper para o colchão. Vi uma foto que um colega coloca um tapete entre o colchão e o tampo da carreta. Abraços Raposo

Visualizando 10 posts - 91 até 100 (de 130 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: