Publicidade:

Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar

  • Este tópico contém 129 respostas, 21 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos atrás por Nadi.
Visualizando 10 posts - 101 até 110 (de 130 do total)
  • Autor
    Posts
  • #58481
    Junior ABC
    Participante
    Raposo wrote:
    Jandir e demais colegas. Pois então eu lhe apresento um mais chato: o de Brasília. Exigem o projeto da carreta e o CAT, além da NF e demais documentos normais. Mas são muitos corretos no trato aos cidadãos Bom, a carreta já foi emplacada. Gostaria então de perguntar aos experientes como o novato aqui resolve os seguintes problemas: 1 – O pano do fundo da carreta é “solto”. Que soluções vocês adotaram para fechar este fundo? Pensei em uma solução de velcro. 2 – As carretas mais novas não vem com a caixa de água. Alguém já instalou alguma por conta própria? Se sim, conta como é que foi e que material usou. 3 – O colchão é transportado sobre o reboque, no bagageiro. Para montar a barraca é necessário remover o colchão. Apoiar o colchão no chão vai suja-lo. Como fazer para manter o colchão limpo ou em caso de montagem ou desmontagem sob chuva? Usar uma lona? Pensei em uma capa com ziper para o colchão. Vi uma foto que um colega coloca um tapete entre o colchão e o tampo da carreta. Abraços Raposo

    Vamos lá Raposo, enfim a carreta tá emplacada, agora é rodar com a danada! 1- o pano é solto, tenho planos de colocar um velcro, porém nunca saiu do papel, hoje passo uma fita crepe de 50 mm durante o acampamento e resolveu meu problema (a patroa não reclama srsrs). 3- carrego o colchão sobre a carreta, dentro de um saco plástico e enrolado em uma lona, só tiro eles de dentro do plástico depois que a barraca esta toda montada. Se estiver chovendo forte durante a desmontagem “ferrou” o negócio e tentar desmontar a carreta debaixo de uma lona, nunca aconteceu comigo, porém acho que deve ser bem complicado para conseguir fazer sem molhar… Sugiro que compre uma lona que cubra todo o teto de sua barraca, pois a lona da barraca até aguenta uma boa chuva, porém as costuras não… fiz o teste na minha última acampada e depois de uns 30 min de chuva forte tive que colocar a lona porque começou a gotejar no quarto. O Alê e o Raul colocaram lonas do tamanho do teto e eu achei que fica bem melhor do que uma lona grande como a minha… abs Onde vai ser a acampada de estreia?

    #58482

    Raposo, bom que o desfecho teve final feliz, fico aliviado e como disse la atras, incremente ela de acordo com seu sonho, é um equipamento que vai lhe trazer muitas alegrias, tenho certeza….vamos as respostas: 1. qualquer modelo é solto (não apenas as novas), nosso caso resolvemos com velcro auto adesivo, porém fixado também por costura. 2. Não tenho caixa, uso um galão de 20l próximo a área de ‘cozinha’. Essa o Junior pode nos ajudar (inclusive me interessa). 3. Aqui temos um colchonete de casal com densidade mediana, o que permite levarmos enrolado no corredor do reboque, ainda assim forramos por baixo com o tecido semelhante ao do teto (neste caso tinhamos sobra pois reduzimos o avance). Caso opte pelos tradicionais D33 (nao dobráveis), use courvin nautico para proteção. Estou pelo cel, de casa posto umas fotos, e mais uma vez parabéns por vencer as dificuldades….forte abraço![hr] Junior, desculpa, não.vi que ja tinha respondido…

    #58484
    Junior ABC
    Participante

    No tocante a pia, posso de repente tirar umas fotos e postar, mas não foi eu quem fiz, é original trabucar.

    #58490

    Uhm… a Trabucar fazia? Achava que era “Jandir Car”….rs

    #58491
    raulrsa
    Participante

    Lembrando q tanto a minha qnto a do alexandre teve o avance reduzido e uma lona 4×4 fica do tamanho exato

    #58494
    Junior ABC
    Participante

    Sim a trabucar tinha o modelo Luxo que vinha com a caixa d’água e pia

    #58499
    Raposo
    Participante
    Junior ABC wrote:
    Sim a trabucar tinha o modelo Luxo que vinha com a caixa d’água e pia

    Junior Sem querer abusar e sem pressa, será que você poderia postar detalhes e fotos da caixa de água e da tubulação da sua carreta? Já vi em uma foto do seu blog que a entrada de água é ao lado da lanterna esquerda. Você manteria a entrada de água neste lugar? Qual a capacidade da caixa de água? O peso extra impacta muito na tração da carreta com a caixa carregada, ou você somente viaja vazio? Como é realizada a limpeza da caixa? Ela pode ser removida ou é fixa? Em resumo, conte-nos tudo. Abraços, Raposo [hr]

    Junior ABC wrote:
    Vamos lá Raposo, enfim a carreta tá emplacada, agora é rodar com a danada! 1- o pano é solto, tenho planos de colocar um velcro, porém nunca saiu do papel, hoje passo uma fita crepe de 50 mm durante o acampamento e resolveu meu problema (a patroa não reclama srsrs). 3- carrego o colchão sobre a carreta, dentro de um saco plástico e enrolado em uma lona, só tiro eles de dentro do plástico depois que a barraca esta toda montada. Se estiver chovendo forte durante a desmontagem “ferrou” o negócio e tentar desmontar a carreta debaixo de uma lona, nunca aconteceu comigo, porém acho que deve ser bem complicado para conseguir fazer sem molhar… Sugiro que compre uma lona que cubra todo o teto de sua barraca, pois a lona da barraca até aguenta uma boa chuva, porém as costuras não… fiz o teste na minha última acampada e depois de uns 30 min de chuva forte tive que colocar a lona porque começou a gotejar no quarto. O Alê e o Raul colocaram lonas do tamanho do teto e eu achei que fica bem melhor do que uma lona grande como a minha… abs Onde vai ser a acampada de estreia?

    Junior, A acampada de estreia da carreta vai esperar a melhora do tempo. Aqui em Brasília tem chovido forte e frequentemente desde fevereiro. De qualquer modo, o local ainda não está definido. É que possuo um grupo de amigos que saem em passeios aqui na região, em média uma vez por mês. Estamos esperando o tempo dar uma firmada para podermos passear sem muitos sustos. Abraços, Raposo

    #58502
    Junior ABC
    Participante
    Raposo wrote:
    Junior Sem querer abusar e sem pressa, será que você poderia postar detalhes e fotos da caixa de água e da tubulação da sua carreta? Já vi em uma foto do seu blog que a entrada de água é ao lado da lanterna esquerda. Você manteria a entrada de água neste lugar? Qual a capacidade da caixa de água? O peso extra impacta muito na tração da carreta com a caixa carregada, ou você somente viaja vazio? Como é realizada a limpeza da caixa? Ela pode ser removida ou é fixa? Em resumo, conte-nos tudo. Abraços, Raposo

    Raposo parte das fotos das conexões podem ser vistas aqui neste link http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4874 fotos da caixa eu não tenho, mas posso tirar depois pra vcs o Bocal da entrada de água é do lado esquerdo e perto da lanterna sim, não mudaria, a posição não atrapalha em nada. Acredito que deva caber uns 80litros, prefiro sair de casa com ela carregada, pq ajuda a equilibrar o peso do Frigobar que vai na ponta da lança, isso para lugares onde já conheço o caminho e sei que não vou enfrentar serras! pq meu carro é mil e sofre nas subidas. Para ser sincero eu nunca limpei a caixa, a água que levo é para lavar louças, escovar os dentes e lavar as mãos, não uso para beber, ela não foi projetada para ser instalada e retirada, mas pelo que vi, não deve ser muito complicado retirá-la numa eventual manutenção. abs

    #58503

    Raposo, conforme prometido, segue: 1. Traseira fixada com velcro (sugiro também costurar, pois adesivo com o tempo descola): [img]https://lh6.googleusercontent.com/-oIOXDVTfFo8/TbzPqr07RjI/AAAAAAAAHs8/D8Lq_rdKkdsZ4/s912/ssu%2520%2528129%2529.JPG[/img] 2. Galão 20l (ao lado cx térmica): [img]https://lh4.googleusercontent.com/-dxSRzRSEXwk/VPFFltJMyJI/AAAAAAAAJn4/jdl8OKtTeNY3I/s912/cmf%2520%2528111%2529.JPG[/img] 3. Colchonete de enrolar (com o reboque fechado ele vai enrolado no corredor central): [img]https://lh4.googleusercontent.com/-Ol3mxx32plhdo/VSSPGY3ezVI/AAAAAAAAJ7M/WtSkzcyGG88/s912/sst%2520%252860%2529.JPG[/img]

    #58504

    Mas esse casal é mesmo um primor na arrumação…. não é a toa que o adesivo do frigobar entrega….. São Campistas de Alma….

Visualizando 10 posts - 101 até 110 (de 130 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: