Publicidade:

Carreta Trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 312 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45331

    Olá amigos do Macamp. Como eu havia me comprometido anteriormente em outros tópicos, estou abrindo este para contar um pouco da aventura que está sendo transformar uma carretinha tipo fazendinha em um trailer ou coisa parecida. Até agora não sei bem como classificar o que estou fazendo. Garimpando em sites americanos e australianos fui juntando as ideias e as minhas necessidades e está saindo o que vou mostrar nas fotos abaixo. A minha necessidade primeira era fazer uma carretinha para ser utilizada com o meu 4 x 4 (Pajero TR4) para conhecer lugares onde o meu motor home não tem como ir. Neste projeto a Carol (minha esposa) também embarcou na condição que houvesse um banheiro. E foi assim que a coisa começou! Vou postar algumas fotos e com mais tempo vou contando toda a história. De antemão, desculpe-me a falta de habilidade que tenho na postagem das fotos, estou tentando aprender. [attachment=1107] Vista traseira da carretinha com o teto abaixado. [attachment=1108] Vista lateral onde fica a cozinha. Esta portinhola dará acesso às cadeiras. [attachment=1109] Vista dianteira onde vemos a caixa que poderá abrigar o botijão de gás, ferramentas, mangueiras, conexão para energia elétrica, disjuntores … [attachment=1110] Vista traseira onde temos o estepe e a porta de acesso. [attachment=1111] Vista frontal traseira. Iiiiiiiiiiiiii Sumiu o botão do anexo! Acho que deve ter esgotado o espaço. Vou enviar este e tentar continuar em seguida. Um abraço a todos. [hr] Continuando…. [attachment=1112] Coloquei o meu bando de macacos para trabalhar e levantei o teto. A altura interna é 2 m e a externa 2,50 m. [attachment=1113] Vista com as portas abertas. [attachment=1114] A portinhola maior é da pia e do fogão, bem como acesso aos utensílios de cozinha. A outra se transforma em uma mesa e dá acesso a geladeira Consul Camping (elétrica e à gás). [attachment=1115] Vista dianteira [attachment=1116] Vista frontal dianteira. Esta janela é a minha diferença! Iiiiiiiiii sumiu o botão de novo! Continuo daqui a pouco! Abraço.[hr] Continuando ….. [attachment=1117] Vista dianteira com a caixa do gás aberta e a portinhola da direita dá acesso ao compartimento de bagagem e ao nicho do gerador. [attachment=1118] Vista da lateral da cozinha. Aí estou planejando colocar um toldo. [attachment=1119] Vista da cozinha, da mesa e do nicho da geladeira. Embaixo da mesa tem o nicho das cadeiras. As instalações elétricas e hidráulicas estão para serem feitas. [attachment=1120] Vista de perto da pia e do fogão. O projeto da pia de inox é de um renomado artista (kkkkkkkkkkkk). [attachment=1121] Nicho da geladeira e visão do tampo da mesa para duas pessoas, é claro! Iiiiiiiiiiii sumiu de novo o botão! Até mais …

    #47732

    Continuando …. [attachment=1122] Neste final de semana estou fazendo o coletor de água do boxe, conforme mostra esta foto. [attachment=1123] Este é o nicho do vaso sanitário. [attachment=1124] Este é o bando de macacos que fazem o içamento do teto. Ao lado tenho um espaço onde posso também colocar o botijão de gás de 13 kg. Ele alimentará o fogão, a geladeira e o chuveiro. Pensei em colocá-lo aí, pois estará quase em cima do eixo. Na caixa externa o peso ficará para o engate. [attachment=1125] Caixa d’água de 55 litros que estou adaptando de um tanque de combustível utilizado em barco. Vou instalar uma bomba shurflo para proporcionar pressão principalmente para o chuveiro. [attachment=1126] Vista da cama. A portinhola do lado esquerdo é um maleiro e do direito é o acesso aos macacos, gás (?) e registros de água que possibilitará a utilização da água da rua ou da caixa. Acabo de descobrir que a cada 5 fotos o botão de anexo some. Deve ser alguma limitação de espaço, mesmo. Conforme for evoluindo na construção da carretinha vou postando as fotos. Um abraço a todos. Tom

    #47734

    fantástico Washitu! por enquanto todos os detalhes estão muito legais, quero ver depois de pronta, vai ficar show de bola um detalhe inusitado foi sua maçaneta hahahaha cheio de estilo!!!

    #47738

    Falô Dr. Green! A maçaneta não foi um detalhe planejado. Eu tinha esta fechadura em casa e resolvi colocá-la. A carreta vai demorar um pouco para ficar pronta, pois só trabalho nela de fim de semana, quando dá. Mas, dentro das possibilidades vou alimentando este tópico e espero animar outras pessoas a fazer a sua própria carreta. Um abraço. Tom

    #47793
    Anônimo
    Inativo

    E LINDO VER ESSES PROGETOS FEITOS EM CASA E MEU SONHO FAZER ALGO ASSIM DO TIPO ALGUM DIA, CANSEI DA MINHABARRACA VELHA FEDIDA

    #47846

    Olá Thiago! Eu tive este sonho por muito tempo e agora resolvi realizá-lo. O negócio é começar o quanto antes. Faça uma boa pesquisa daquilo que já existe mundo a fora e monte o seu próprio projeto, dentro das suas necessidades e possibilidades. Conte com a ajuda do pessoal do Macamp e mãos a obra! Um abraço. Tom

    #47848
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Tom, parabéns pelo trabalho, esta’ ficando muito bom! Já, já, El Guanaquito vai ter uma nova irmãzinha :D:D:D … Bom trabalho Tom! Abraços! Dardo.

    #47852
    Nilton J
    Participante

    Tom, Este trailer-carreta é da Califórnia, bem parecido com o seu. [img]http://www.expeditionportal.com/forum/attachment.php?attachmentid=83318&d=1327518904&thumb=1[/img]

    #47858

    xiiiii Nilton, precisa de cadastro no http://www.expeditionportal.com/ pra ver a imagem, tem como vc salvar e postar aqui? fiquei muito curioso pra ver o irmão californiano dessa super carreta =D

    #47860
    Nilton J
    Participante
    Dr. Green wrote:
    xiiiii Nilton, precisa de cadastro no http://www.expeditionportal.com/ pra ver a imagem, tem como vc salvar e postar aqui? fiquei muito curioso pra ver o irmão californiano dessa super carreta =D

    Green, a única foto desta carreta-trailer da Califórnia q consta é a q já postei acima.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 312 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: