Publicidade:

carro antigo e trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 34 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45582
    alexjeep
    Participante

    carro antigo e trailer, esta combinação é possivel? Já a algum tempo penso em ter um trailer e fiquei feliz de encontrar o Forum do Macamp. Tenho um jeep willys 1948 que estou restaurando para colocar placa preta e estou com a ideia de comprar um trailer e morar nele por um tempo. Penso em comprar um Turiscar Eldorado ou um KG 450. E possivel rebocar estes tipos de trailer com um jeep 4cc? O jeep esta com a mecanica perfeita, porem como é original não terá alguns itens como cinto de segurança. No restante é normal, bom, não tão normal porque é um jeep. rs Existe algum impedimento quanto a rebocar um trailer com um carro antigo? Quanto aos trailers penso em fazer uma reforma onde eu possa ter um banheiro com box fechado para banho e descarga com caixa de detritos. E possivel fazer este tipo de reforma nos trailers que citei acima? Outra coisa que gostaria de fazer e polir o exterior do trailer para ficar com aparência metalizada, tipo os trailer Airstream americanos. Se alguem puder dar uma ajuda ficarei muito grato.

    #51995
    Odair Teixeira
    Participante

    Alex Também ja fui louco por placa preta. Depois me desencantei… Põe freio a disco nas 4 patas do Jeep. Sei que perde pontos na avaliação, mas vc pode argumentar que e por segurança e eles tem que aceitar pq nao descaracteriza o veiculo. Ja vi jeep com placa preta com itens que seriam desclassificatorios. Para deixar o trailer “metalizado” é possivel sim. As chapas sao de aluminio e é só remover a tinta e dar muito polimento. Os antigos onibus ciferal dino 116 usavam chapas nuas. Tem um onibus da cometa que foi restaurado ano passado e poliram as chapas. Ficou lindo, mas precisa de manutenção constante pq o aluminio oxida e fica fosco rapidamente. Se vc tempo para brincar de Daniel San, vá em frente. Lembre que estes trailers, diferentes do airstream que é 100% aluminio, tem chapas somente nas laterais. O teto, frente e traseira sao de fibra de vidro. Sds Odair

    #51999
    Bicudo4x4
    Participante

    Alex, bom dia. Tenho uma Rural ano 1972 e uma Ford F-75, referente a motor a rural está com motor BF-161 6cc e a F-75 com motor OHC 4cc. Sobre puxar com esse tipo de carro até o momento não tive problemas, meu trailler é um turiscar caravana e estou em fase de reforma tambem. Qualquer coisa é só falar. Abs

    #52000
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Alex, acho que o vídeo abaixo ajudará vc na questão do jeep. [video=youtube]http://youtube.com/watch?v=OjICQbaEmIs[/video] O vídeo é do Matheus Silveira, que tb é forista aqui. Quanto às modificações que deseja fazer no banheiro, acredito que teoricamente sejam possiveis, mas acho que não vale a pena, se vc pretende viajar com ele. Vc terá que sacrificar espaços importantes dentro do trailer, que farão falta. Em viagens, geralmente o pessoal usa “porta pot” em Eldorado e 450. Eu usei durante anos “porta pot” e posso afiançar, quebra um galhão e atende bem as necessidades (em viagens). Alguns campings permitem que se construa banheiros em alvenaria nos módulos. Seria a melhor opção, em minha opnião. No link http://casadelataambulante.blogspot.com.br vc pode ver uma reforma feita em 450 do jeito que vc pretende. Boa sorte!

    #52007
    Junior ABC
    Participante

    muito legal essa reforma hein! ficou muito da hora!

    #52011
    rodrigo rj
    Participante

    CARA…. PUXEI UM ELDORADO E UM BRILHANTE POR ANOS COM UM OPALA 4CC, VAI NA FÉ… HJ TENHO UMA CARAVAM 92 4CC, DISCO NAS 4 DE FÁBRICA, E TENHO UM BRILHANTE, RSSS NEM FAZ COSQUINHA

    #52016
    leandrovaranda
    Participante

    Quanto a lei, o ano do veículo não importa para rebocar, desde que o veículo tenha capacidade para tal. Ninguém vai falar que o veículo é velho demais para rebocar, a não ser que esteja mal cuidado, que não é seu caso. Eu tenho um C14 1966 (4 faróis) e nunca tive problemas em rebocar carretinha com ela.

    #52020
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Alex, revendo o portal MaCamp, observei que cometi um equívoco no que postei acima, em relação ao 450. Esqueci que existem dois modelos de 450: o “a” ( https://macamp.com.br/?p=13 ) e o “b” ( https://macamp.com.br/?p=14 ). O “b” já tem box de fábrica (e parece, pelo que está no portal MaCamp, que alguns têm até vaso, o que significa que tb têm caixa de detritos). Quanto ao Eldorado ( https://macamp.com.br/?p=20 ) continua valendo o que falei no meu primeiro post, neste tópico.

    #52022
    alexjeep
    Participante

    Ola amigos novos, Tudo bem? Para este jeep quero colocar placa preta, vai valer a pena. Mas farei como foi dito, freio a disco e outras melhorias na segurança. No entanto confesso que cometerei um pequeno delito. Depois da placa preta afixada vou sim mudar o sistema de freios. Mas farei de maneira que não interfira na estética original. Venho acompanhando em alguns blogs sobre Willys Cj2a maneiras que o pessoal tem usado para melhorar a segurança do jeep sem altera-lo drasticamente. Placa preta é um preciosismo eu sei, porem este preciosismo quero ter, rs… O sistema de ignição do jeep dá pra melhorar sem afetar a originalidade. Vou manter o sistema original com platinado, mas colocarei uma ignição assistida. E um pequeno modulo que um cara de Sampa vende, quem tem fusca já ouviu falar no cara e neste modulo, TONELLA. Tenho instalado no meu fusca a 3 anos o mesmo modulo e troquei o platinado so uma vez até hoje. E mantive o sistema original do fusca. Quanto a deixar metalizado: desisti, não tenho paciência de Daniel Sam. rsrs Mas farei a pintura personalizada. Particularmente não gosto do branco usado nos trailers. Acho que fica parecendo coisa de hospital. sei la. Quero colocar uma cor diferente do branco, mas um tom claro. Vou mudar também a cor laranja caso venha a comprar um Turiscar Eldorado. Vou usar as cores que são usadas no meu jeep. Verde e amarelo. No Google tem exemplos de jeep nestas cores, basta digitar Willys Cj2a. A principio farei verde e amarelo, mas durante o processo de restauração talvez mude para cinza e laranja, pois essa é uma das cores do ano do meu jeep. C14, Opala, Caravan, Rural, F75, to bem acompanhado no gosto por carros . rsr. A reforma do KG450 ficou show mesmo. Mas tenho algumas outras ideias que gostaria de colocar no meu projeto. Meu objetivo é mesmo morar no trailer, pelo menos por 1 ano ou 2. Embora vá ficar um bom tempo estacionado em um local penso em poder sair para viagens com ele. Por isso gostaria de ter um trailer com o básico para realmente morar nele. Vou morar sozinho ou com a namorada e queria estruturar o trailer para isso. Preciso de uma banheiro com banho separado (fechado), vaso sanitario igual ao que existe em casa normal. Uma sala pequena que possa fazer as vezes de home-office. Um quarto e cozinha. Isso para mim seria o ideal. Espaço para bagagens seria para no maximo 2 pessoas mesmo e se a alteração que fizer roubar um pouco de espaço de bagagem tudo bem. Terei espaço na traseira do jeep. E ter peso na traseira do jeep até que vale a pena, pois a traseira e muito leve. Já tem um tempo que penso em ter um trailer e desde então venho buscando referencias sobre o que gostaria de ter no trailer. Sistema de energia eficiente e sustentavel e algo que acho interessante. Painel solar acredito ser uma boa opção, mas como nunca tive um trailer não sei se seria algo eficiente. Daria para colocar um painel solar em um Turiscar Eldorado ou KG 540? Outra pergunta que venho me fazendo e sobre a distribuição de peso no trailer. Pensei em mudar a cozinha para a parte de trás do trailer, mas acho que seria arriscado alterar tão drasticamente um projeto original. Queria informações sobre disposição de equipamentos no trailer e como isso afeta a segurança. A troca de uma geladeira pequena por uma grande aumenta o peso no trailer, mas isso afeta quanto no trailer projetado para ter uma geladeira pequena? Tenho receio de fazer alterações que comprometam a dirigibilidade do conjunto. Quero eliminar ao máximo o risco de ser surpreendido por um efeito pêndulo. Até hoje não descobri onde vão instalados os tanques de agua e detritos nestes trailer. Bem como a disposição das baterias estacionarias. O gas eu sei onde fica rs. mas o restante tenho pouca informação. Se alguem quiser ir trocando ideias sobre trailer e modificações será de grande ajuda. Obrigado pra galera que respondeu minha pergunta. Isso dá animo para correr em busca do sonhado trailer. Abs

    #52026
    leandrovaranda
    Participante

    As caixas de água e detritos fica embaixo do trailer, como um tanque de gasolina no carro. O carregador de baterias e inversor eu sei que fica embaixo do banco perto da porta, as baterias eu não lembro.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 34 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: