Publicidade:

Climatizador para trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45431

    Boa noite, estou finalizando a reforma do meu trailer, um ROSIN CARAVAN CISNE 1982. (medidas: 2x5mt) Estou na dúvida se instalo um ar condicionado modelo SPLIT JANELA ou instalo 02 climatizador nas claraboias do trailer… Os climatizador são mais fáceis para instalar e ficam + bonitos, mas não sei quanto ao desempenho em relação ao ar condicionado. Se alguém já instalou um climatizador e puder me ajudar, fico agradecido… Grande abraço a todos os usuários do MACAMP

    #47360

    cara, eu raramente ligo o ar condicionado do meu trailer, só preciso ligar quando eu fico muito no sol sem protetor e como eu sou branco demais fico todo assado com insolação, aí não tem como, mas fora isso, sempre me virei muito bem com meu ventiladorzinho ao pé da cama… se o climatizador fica mais facil, barato e bonito… é de se pensar… eu nunca tive um, não posso opinar né…

    #47367

    Dr. Green bom dia Obrigado pela resposta… Falei com o fabricante CLIMATIZAR (www.climatizarclimatizadores.com.br/site/) e me informaram que cada climatizador consegue reduzir em até 8ºGraus a temperatura interna em relação a externa. Como pretendo instalar 02 aparelhos, creio que a eficiência vai melhorar bastante. Vou fazer mais umas pesquisas com proprietários de Vans que tenha instalado esse equipamento e analisar a opinião deles. Grato pela atenção. Samuca

    #47373

    Olha Samuca….. espero que aguarde outras opinioes sobre o assunto. Uma coisa garanto… leia atentamente todas as opinioes sem ser influenciado. Isto porque há defensores do climatizador e do ar condicionado… o que vale é a sua realidade…… Posso dizer que pesquisando, esta escala de diferença de temperatura nao acontece pro trailer….. isso pq qdo mais precisamos é quando está abafadíssimo, principalmente com sol. Uma das diferencas mais importantes pra mim é que o climatizador é 12V (mas nao pense que ele nao gasta bateria) e o ar é 110/220V. Só pense que o climatizador apenas ameiza a nao resfria…. Minha humilde opiniao é que melhor mesmo é ter os dois… principalmente com os condicionadores da elgin, de janela, de 5.000btu que sao muuuito pequenos……. que venham as opiniões……..

    #47374
    Odair Teixeira
    Participante

    Se o objetivo é esfriar o ambiente, não dá pra discutir : é condicionador de ar. Os climatizadores evaporativos precisariam de um volume muito grande de água evaporando, ou de ar passando pelos filtros para tirar o calor de dentro do trailer de uma maneira que se possa perceber alguma melhoria. Funciona em caminhoes e vans pq estão em movimento e há volume de ar constante passando pelo filtro, e a cabine é pequena em m³. Já no trailer, o volume em m³ é bem maior. Não acredito que conseguiria reduzir 8°C com dois climatizadores no teto. Alias, estamos falando de climatizadores de teto? Vai colocar na clarabóia? Ou vai colocar daqueles pequenos que parecem um frigobar? Eu penso que o espaço no trailer é pequeno e valioso. Eu evito colocar qualquer coisa que possa ocupar 10cm cúbicos. Não rola tirar o condicionador original e colocar um split? São menores e mais eficiente, alem de mais silenciosos. sds Odair

    #47378
    leandrovaranda
    Participante

    o climatizador só vai baixar a temperatura se o ar for seco, pois ele depende de perder umidade para refrescar. Fora isso, creio que servirá bem para forçar a entrada de ar externo, com 2 fará circular, retirando o ar quente, gasta menos de 5A/h em 12V A maior vantagem que dizem é não precisar ficar com tudo fechado, como no ar-condicionado e que não precisa alterar nada no veículo que já tem clarabóia. Quanto estão pedindo em cada um?

    #47388

    Bom dia a todos Agradeço as opiniões de todos Vcs e realmente estou pesquisando muito, inclusive conversando com caminhoneiros a respeito da eficiência do climatizador. Então…, meu trailer não tem nenhum tipo de ar condicionado, ainda está original de fábrica… portanto, a ideia era instalar 02 climatizadores nas claraboias, pois o espaço é perfeito para a instalação, além de estético, ganho muito espaço..e o preço é convidativo, em média R$ 600,00 cada Mas alguns caminhoneiros que conversei disse q ele não é eficiente nem pra caminhão…somente quebra-galho…, entao nesse caso, vou ter q partir pra um ar condicionado split de janela, um novo modelo com unidade externa com tamanho reduzido. tem um modelo que achei sensacional, mas ainda não achei loja que vende esse modelo, veja o link: http://www.webarcondicionado.com.br/split-canto-teto Valeu pessoal, continuo aceitando opiniões, sugestões, dicas..etc…. Grande abraço

    #47391

    desencana desse, tem que ficar esse trambolho pra fora… tem que ser ar-condicionado quadradinho em uma única peça

    #47393
    leandrovaranda
    Participante

    Qualquer coisa instalada na parte de fora vai afetar a aerodinâmica. Dá uma olha naqueles ar-condicionado de van, acho que deve servir. O climatizador, como disse, vai ajudar a forçar a circulação/renovação do ar, é melhor que ventilador e você pode colocar gelo junto a água para refrescar mais, só que não gela igual ar-condicionado.

    #47403
    Capt.A330
    Participante

    Leandro, uma coisa que não me atrai nos climatizadores, e’ a umidade que despeja dentro do Trailer, que contribui para deteriorar toda parte de madeira, metais, papel, etc., gerando mofo inclusive, e se acampar em lugares com maresia e/ou alto índice de umidade, os resultados são nefastos. Já por sua vez, o ar cond., alem de esfriar, seca o ambiente. Abraços!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: