Publicidade:

Como preparar um terreno para um trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 30 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45913
    rafael mafra
    Participante

    Saudações aos amigos foristas. Acompanho a algum tempo o fórum lendo relatos de viagens e encontros e tenho muito a agradecer a cada um pelo quanto contribuem e facilitam a vida do novato. Eu e minha esposa temos dois filhos pequenos de 3 e 5 anos e moramos em curitiba, pretendemos ingressar nesse mundo do campismo. Gostamos de viajar de carro e nosso único contato até então foram duas noites em camping entre os deslocamentos com barraca. Estamos vendo anúncios e procurando o nosso futuro trailer que pretendo comprar ainda esse ano, nossa intenção e fazer o trailer rodar e aproveitar as facilidades de ter sua casa na estrada. Como a casa que moramos não tem capacidade de abrigar o trailer e aproveitando que estamos animados com a ideia de compra-lo, pensei em deixar o terreno que temos no litoral preparado para não só estacionar o trailer como deixar as ligações preparadas e usar nos finais de semana que não seja possível levar o trailer para passear por falta de tempo… O terreno tem luz e agua instalados e esta aterrado com areia. Queria discutir as opções de deixar gramado, brita ou piso… caso deixe as esperas de esgoto e elétrica fixas acredito que já tenha que pensar na melhor posição para entrar e sair com o trailer… É necessário fazer uma cobertura para abrigar o trailer do sol e chuva? No momento espaço disponível é relativamente grande com 20×30 e tem portões nas duas pontas. Nas buscar por imagens aqui no Brasil não estou encontrando nada nesse sentido e apesar de ter a opinião que o trailer não foi feito para ficar parado acho valido a opção de abrir mão uma construção convencional e ainda ter conforto que o trailer proporciona para o uso no local e possibilidade de trocar de quintal varias vezes no ano… obrigado e vamos manter contato… obrigado.

    #59220
    gabrielpiresbossoni
    Participante

    Boa dúvida Rafael Eu tbm acabei de adquirir um trailer e pretendo deixar ele embaixo de uma cobertura de brazilites e no chão somente cascalho e britas, e me bateu essa curiosidade de saber como os demais amigos que tem trailers guardam quando não tão usando, mas creio que deixar no tempo não seja uma boa opção.

    #59222
    marcio ribeiro
    Participante

    o meu por enquanto fica numa garagem aberta e eu cubro com lona, quando eu saio sou uma passada no posto para calibrar os pneus

    #59223
    Ronald Ataulo
    Participante

    Infelizmente o meu fica em um estacionamento em Santos, no tempo.

    #59226
    Capt.A330
    Participante

    Bem-vindo Rafael! Pois é, Curitiba está ficando cada vez mais Campista, e isto é muito legal! Eu, modestamente recomendo, que seja feito uma garagem se possível para o Trailer, pois a umidade é cruel com os RV’s, ao criar mofo e putrefacção; também a maresia é impiedosa, pela sua ação agressiva contra os metais, e também a radiação solar, que acelera,e muito, o processo de deterioração quando exposto à intempérie, queimando e ressecando tinta, vedações, borrachas, mangueiras, etc. Por isso, se possível, repito, proteger seu RV, é sinônimo de uma longa vida para o mesmo, e muita dor de cabeça a menos na sua manutenção. Grande abraço! Dardo.

    #59230
    Edintruder
    Participante

    Eu comprei um terreno no Chuí para esse fim. Tem 10 x 20 e é apenas gramado. A minha intenção é apenas passeio e estadia até lá, porém com o tempo pretendo fazer uma cobertura para o trailer e uma fossa ao lado do estacionamento. Pelo valor do trailer, uma garagem fechada, mesmo que seja simples, é um investimento insignificante para o retorno a longo prazo. Basta ter ponto de água e luz e conectar com mangueira e extensão até o trailer. O esgoto sim, que convém ficar o mais próximo possível. A minha mãe comprou um terreno de esquina de 20 x 22 na praia do cassino com a intenção de fazer um estacionamento para trailers ou motorhomes. O plano é dividir em 5 box e fazer uma churrasqueira com banheiro e um tanque para lavar roupas em cada box separado. Cada um com hidrômetro e contador de luz individuais.

    #59234
    Capt.A330
    Participante

    Edin, que boa ideia da tua Mãe! Eu tenho pensado um dia ir para aquelas bandas, em especial para conhecer a reserva do Taim, sem data ainda, porém com a firme intenção de levar o Guanaquito a “pastar” por aquelas bandas, e se possível, conhecer muita gente boa do Fórum que mora nas redondezas. Mas, me conta, vai ter desconto para o pessoal do MaCamp? :desconfiado::anjo::D😀 Abraço Edin! Dardo.

    #59241
    rafael mafra
    Participante

    Agradeço o retorno e atenção de todos com minha dúvida. quanto ao esgoto fica difícil deixar adiantado pois somente na hora da manobra e dependendo do tamanho do trailer vou saber a melhor posição para deixá lo… A idéia dos box para locação me parece boa também pois o terreno está parado a algum tempo e a receita mesmo baixa ajuda na manutenção do local… Vou programar para a cobertura também… outra coisa… para família com duas crianças pensei no brilhante ser suficiente para conforto além da facilidade de manobra. No entanto tenho quase certeza que depois de acostumado será natural se arrepender de não ter pego um maior… O veículo que vou puxar por enquanto é uma santa fe 2.7, acham que consigo arriscar puxar um trailer grande?

    #59244
    leandrovaranda
    Participante

    http://historiadecarro.blogspot.com.br/2012/11/salao-los-angeles-hyundai-apresenta.html “Sob o capô, o motor 3.3 V6 conta com injeção direta de gasolina e é capaz de render 290 cavalos e 34,8 kgfm de torque máximo, sempre associado a um câmbio automático de seis marchas. A capacidade de reboque divulgada pela marca é de 5.000 quilos e a tração integral é oferecida com item opcional. O consumo médio gira em torno de 9,1 km/l.” A 2.7 tem menor capacidade de reboque, mas mesmo assim deve ter força até para os trailers grandes. http://www.uktow.com/towing%20capacity.asp?make=Hyundai&model1=Santa%20Fe%202.7%20V6 Nesse aqui fala em 2000Kg, andando tranquilo e aceitando perda de velocidade nas subidas, pode tracionar até o Turiscar Diamante.

    #59265
    rafael mafra
    Participante

    Obrigado Leandro pelas informações… 5.000kg… que diferença absurda para os 2.000kg para a 2.7… Mais a vantagem do trailer é justamente poder melhorar o carro tracionador com o tempo…

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 30 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: