Publicidade:

Como regularizar o doc de um trailer Turiscar Diamante.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46120

    Boa tarde, peço ajuda a quem possa me orientar, adquiri um trailer turiscar diamante, porém no documento consta “reboque turiscar” e “carroceria aberta”, ao tentar fazer a transferência a inspeção me reprovou por conta dessa inconformidade, a CIRETRAN da minha cidade me forneceu uma autorização para executar a mudança, mas para tanto que eu fizesse uma nova inspeção junto ao inmetro, ao pesquisar achei um em SP, que faz inspeção em trailer, porém ao explicar o caso, fui informado que eles não fazem para este fim. Por isso peço ajuda de quem tem conhecimento de forma posso corrigir este problema, ou indicar um despachante que conheça deste assunto, pois até agora não encontrei, diante mão agradeço a atenção. Fernando.

    #63929
    Edintruder
    Participante

    Fernando, o processo básico é o seguinte: Vai num CRVA e pede para abrir um processo de alteração de característica de reboque aberto para reboque fechado. Eles te darão os trâmites necessários, mas na prática seria apenas passar pela vistoria no CSV (inmetro) e retornar no CRVA para vistoriar e emitir novos documentos. Porém como estás em processo de transferência o processo deve mudar um pouco. Agora, como a CIRETRAN autorizou o processo, o CSV tem que fazer. Não cabe ao CSV questionar a CIRETRAN. Procura outra empresa credenciada pelo Inmetro e faz a inspeção.

    #63931
    Marcelo Baião
    Participante

    Olá Fernando, cara tb tive este mesmo problema, comprei um KC330 e no documento veio escrito reboque carroceria aberta. Acho que fui o primeiro a ter este problema pq perguntando para vários amigos caravanistas, ninguém sabia me informar como soluciona-lo. Bom o trailer estava emplacado em Americana-SP e sou de Juiz de Fora-MG. Todos os despachantes daqui me diziam que eu teria que ir em Americana e solucionar o problema lá, liguei p um despachante de Americana, o cara ficava de tentar resolver e nunca que resolvia. Fui atrás do delegado civil da minha cidade que me informou que isso não iria solucionar muito fácil que eu tinha entrado em uma roubada por ter comprado o trailer nestas condições. Comecei a ficar desesperado, escutei até que iria gastar coisa de 5.000 reais p legalizar. Até que uma alma abençoada, me passou um telefone de um despachante em São Paulo, que talvez pudesse me orientar. Ao ligar p o despachante, expliquei o problema e ele me informou que isso era normal com os reboques antigos e que gastaria 70,00 para solucionar o problema, fiquei até mudo no telefone, pensei até que o cara estava me enganando é que iria perder mais 70,00 além dos que já tinha perdido com outras tentativas de outros despachantes de JF. Bom no dia seguinte, depositei os 70,00 e no outro dia as características do trailer no sistema já estavam corretas (esp/reb/trailer). Fiquei muito grato ao rapaz que tinha me ajudado. Porém, não satisfeitos o pessoal da CIRETRAN da minha cidade não acreditaram como eu tinha solucionado o problema com tanta “facilidade”, mesmo vendo que no sistema já estavam trovadas as características, me pediram um documento que comprovasse isso. Tive que ligar novamente p o despachante de São Paulo que me enviou o documento do ano, com as características corretas. Bom espero que não tenha confundido mais ainda sua cabeça, mas só de contar esta história fico um pouco nervoso pelo stress que passei p conseguir transferi meu trailer. O contato do despachante é: Lauzane Despachante (011) 5063-2871, http://despachantelauzane.com.br. Fala com o Rodrigo. Abraços e boa sorte. OBS: o trailer tem que estar emplacado no estado de São Paulo, se não estiver peça para ele ensinar à um despachante de sua confiança o caminho das pedras. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #63944

    Boa tarde Marcelo, você sabe bem que estou passando, desde que dei entrada na transferência minha vida esta um tormento, até perdi o prazo de transferi-lo, na ocasião da compra observei o documento, mas não imaginava que seria tão complicado, lhe sou muito agradecido, muito mesmo, amanhã vou entrar em contato com o despachante, valeu mesmo pela luz. tenha um bom final de semana.

    #63945

    Fernando, não deixe de relatar seu processo aqui. TB queremos conhecer seu trailer e futuras acampadas. Abracos

    #63946

    Ao EDINTRUDER, Boa tarde, muito obrigado pela dica, sou da mesma opinião, mas o único CSV de São Paulo, que vistoria trailer informou que não faria, ao retornar a CIRETRAN, me informaram para tentar fazer por São Paulo(capital), eles não tem ideia de como resolver. da mesma forma sou muito agradecido. muito obrigado e bom final de semana.[hr] Ao administrador MA Camping, Ok, assim que resolver postarei minha experiência, Bom final de semana a todos, muito obrigado.

    #63947
    Marcelo Baião
    Participante

    Ok Fernando, eu sei muito bem o que está passando, mas fique tranquilo que agora dará tudo certo. Quanto ao prazo de transferência, o meu tb expirou mas como eu tinha ido tentar fazer a transferência no prazo e estava com problemas na documentação, eles retiraram a multa. Quando for ligar lá no despachante peça p te enviarem o documento 2015 mesmo com o nome do antigo proprietário p vc anexar ao documento de transferência. E torça p que eles não te cobrem um novo CRV, com as características trocadas. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #63948

    Valeu Marcelo, estou confiante que tudo vai dar certo, sabe como é marinheiro de primeira viagem, empolgadíssimo com o trailer, louco pra curtir, tenho fé que dará tudo certo, valeu mesmo, abraço.

    #64192
    Marcelo Baião
    Participante

    Olá Fernando!!! Conseguiu resolver a documentação? Mande notícias!!! Abraços Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #64562

    Bom dia Marcelo, estou em contato com o despachante que você me indicou, na primeira tentativa o Detran despachou que a transferência teria que ser feita pela Ciretran do meu município, porém ele pediu toda a documentação que tinha sido feita, a respeito da transferência e vai tentar novamente. estamos no aguardo. até mais, abraço.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: