Publicidade:

Conforto no MH durante deslocamentos

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 19 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45988
    Paulo Rogério
    Participante

    Pessoal, Boa Tarde! Não tenho dúvidas do MH em relação ao conforto de um MH quando estacionado. Porém, me surgiu uma dúvida: como é o conforto de um MH durante os deslocamentos pelas estradas do Brasil afora? Qual o tempo/distancia máxima percorrido entre as paradas? Estou namorando um MH para viagens de férias e feriados com minha família: eu, esposa, filha de 4 anos e meus pais com 70 anos. Abraços, Paulo Rogério

    #60875
    edgard cruz
    Participante

    Paulo Rogério, boa tarde. Nas nossas viagens de MH costumamos parar a cada 2:30 horas, para esticar as pernas, um cafézinho, e outras necessidades. Entretanto, cada qual tem seus hábitos próprios, podendo andar mais horas sem parar, ou parando em períodos menores. Eu mesmo já fui de viajar direto 4/5 horas, mas tive uma trombose e o médico recomendou paradas mais frequentes. Importante é viajar!! Forte abraço e bons passeios!! Edgard

    #60879
    Ronald Ataulo
    Participante

    Paulo e Edgard, eu tenho uma agencia de turismo 4×4 e em todas as nossas expedições e viagens procuramos parar o comboio a cada duas horas e meia. Até é possível realizar tiros muito mais longos, no entanto, o cansaço vai estourar lá na frente! Tanto o trailer quanto o motor home é recomendado paradas de descanso. O MH tem a grande vantagem dos ocupantes poderem usufruir deste conforto, mesmo em movimento, mas mesmo assim, nada melhor que o equipamento parado…

    #61076
    Carlos R Freitas
    Participante

    Boa noite Paulo, Edgar, Ronald. Tenho Motor Home desde os anos 80, estou no quinto MH e realmente você tem bem mais conforto quanto aos passageiros, pois eles podem se locomover mesmo em movimento, como também podem dormir durante a viajem. Eu já fiz viagens longas com poucas paradas, depende das condições e costumes do motorista. Para os passageiros, sem problemas. Em certas viagens já consegui rodar 1000 km dia, e se você parar muito torna se impossível. Espero ter colaborado.

    #61085
    Edintruder
    Participante

    Carlos, sentes muitas limitações de acessos com o MH nas tuas viagens? Tipo, estradas de interior ou alguma praia?

    #61108
    Carlos R Freitas
    Participante

    Edintruder Boa noite Realmente com este último MH tenho limitações de acesso à certos campings, pois tenho 12 metros de comprimento por 3,50 de altura. Os outros MH anteriores eram menores então não havia dificuldades. Dentro de cidades, ruas não vejo problemas. E questão de acostumar.

    #61109
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Ainda não descobri um equipamento perfeito. Todos têm algumas vantagens e desvantagens. Carlos, um motohome grande, e principalmente alto como o seu, certamente tem uma grande, vantagem quando pára para fazer pernoites em postos de combustíveis. Literalmente fica vendo todo munto de cima, “isoladão”… Deve ser muito seguro e respeitado nas estradas, até pelos grandalhões, etc… Seria muito legal se vc postasse umas fotos dele aqui no MaCamp [size=small](se já tiver postado, por favor, me desculpe, mas não vi…)[/size]. Melhor ainda seria se abrisse um tópico sobre ele. Vejo muito pouca coisa escrita sobre motorhomes aqui no fórum. [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zIDe2Bb7FOg[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]

    #61129
    Capt.A330
    Participante

    Paulo, buenas! Não sei sobre o MH, mas sim sobre o tempo que circulamos com o Guanaquito; cada 2 a 3 horas de viagem, paramos num posto ou similar, e aproveitamos para conferir temperatura de rolamentos, pneus e freios, dar uma olhada dentro para ver se nada saiu do lugar, conferir se a geladeira está bem fechada e funcionando, conferir janelas e claraboias bem fechadas, e diminuir o “patrimônio liquido da empresa”:D:desconfiado::D Acontece que, especialmente no inicio da viagem, todo mundo a bordo está preguiçoso, e não dá muita vontade de sair, especialmente se está muito frio ou quente lá fora, mas é muito necessário, tanto para prevenir tromboses, quanto para acordar bem, especialmente quem dirige, e se puder fazer alongamentos, é muito bom e saudável; por isso, não tenho duvidas, em cada parada, “toco” tudo mundo para fora :D…especificamente, aprendemos isso na nossa viagem de mais de 12.000 km. para Ushuaia e El Calafate, dentre outros; é uma rotina fácil e agradável, e você se acostuma rapidinho, além de aproveitar para tirar fotos, claro! Foto: As meninas caminhando em redor do Guanaquito na Ruta 3, perto de Comodoro Rivadavia, Patagonia Argentina. DSC00223_1536x864.jpg Grande abraço! Dardo.

    #61139
    PeVermeio
    Participante

    Boa Noite Paulo O importante é colocar a casa, com a família, na estrada. Se você vai rebocá-la ou vai dentro é secundário. Nós, minha esposa e eu, após muita pesquisa e tempo, optamos por um MH classe C, pois é o que une o comforto e a mobilidade que desejamos atualmente, pois ainda temos compromissos profissionais. Mas arrisco uma opinião, pensando nos seus pais: optaria por um MH classe A, em torno de 10 metros, será muito mais confortável e agradável para eles. Até breve, PéVermeio (de Londrina)

    #61150
    Carlos R Freitas
    Participante

    Jandir, Muito boa noite, boa noite a todos. Realmente quando se pernoita em postos nas estradas, ou em qualquer outro lugar a sensação de segurança e um pouco maior, mas todo cuidado se deve tomar. Sempre faço planos dos encontros VQQ mas ainda não tive oportunidade de conhecer essa família bacana que é o Macamp. Digamos que saio de BH para Caldas Novas = 760 km e possível fazer em 11 horas 1 dia BH X Porto Seguro = 1000 km 15 horas com poucas e rápidas paradas da para fazer também em 1 dia depois descansa uma semana [hr] Vou postar fotos dos MH e de minhas viagens, mas ainda tenho certa dificuldade de postar fotos no fórum.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 19 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: