Amigos, mais um projeto desafiador…acho que resolvi virar criança novamente e inventar “sarna para coçar”…rsrs
Tenho um reboque, tipo fazendinha, com duas características fantásticas:
+ eixo/suspensão de Kombi (com rodas 15”)
+ estrutura reforçada, super resistente
Então vou reformá-lo e aproveitar para transformar num mini-trailer.
O desafio maior será com relação ao tamanho da “caçamba”, pequeno para um minitrailer: apenas 1,0 x 2,0 metros úteis.
A ideia ainda é poder utilizar como reboque comum quando precisar transportar cargas…
Vamos ver o que consigo fazer.
Pesquisei muito em sites no exterior e encontrei algumas ideias para adaptar no meu projeto.
Como estou sem tempo (associado a um pouco de preguiça) em fazer desenho CAD, vou fazendo e construíndo aos poucos, a partir de esboços e desenhos à lápis… e na esperança de dar certo..rsrs
Pensei nesse mini trailer para utilizá-lo especialmente em viagens offroad que costumo fazer e em cidades pequenas, locais onde um trailer como o KC-450 não é adequado.
Pretendo deixar a madeira do assoalho, por ser muito resistente e os parafusos franceses não sairem facilmente. Vou pintar por fora com SIKA IGOL S para proteção.
As frestas da madeira usarei a Manta Asfáltica com adesivo para fechar e proteger contra sujeira e umidade.
A parte interna, usarei STAIN para proteger a madeira; e colocarei uma chapa de Compensado Naval (também com Stain) para proteger e dar o acabamento neste compensado.
Hoje foi dia de lixar o assoalho e pintar com SIKA IGOL S para proteger da umidade.
Amanhã segunda demão e colocar manta asfáltica com aluminio, para vedar as frestas e proteção extra da parte externa/inferior do assoalho:
Hoje foi dia de lixar o assoalho e pintar com SIKA IGOL S para proteger da umidade.
Amanhã segunda demão e colocar manta asfáltica com aluminio, para vedar as frestas e proteção extra da parte externa/inferior do assoalho:
Hoje é dia de pintar (1.demão) os aros 15″ (Fusca) e dar a 2.demão de IGOL S na parte externa do assoalho, colando fitas de manta asfáltica para fechar e proteger as emendas das madeiras do assoalho.
No futuro colarei a manta asfáltica em toda a parte externa do assoalho (proteção contra umidade, frio/calor e batidas de pedra nas viagens offroad).
Teste com pneus 14″:
como tenho 2 pneus novos Goodyear G32 para carga (pneu da Kombi), que uso no trailer KC-450, resolvi fazer um teste no reboque.
Comprei dois adaptadores de Roda 5×205 para 4×130 e montei as rodas 14″
Interessante como mudou o visual do mini-trailer!
Deu um toque mais esportivo e offroad! Gostei muito do resultado!
Assim, terei as duas opções: uma roda mais estilosa (branca 15″) e uma roda para cargas (preta 14″)
Optei em utilizar Compensado Naval 10mm para o fechamento do “casulo”.
Dependendo do resultado estético, térmico e segurança, vou adequar ou usar outros materiais para revestir externamente (estou pensando na Vetroresina).
As chapas foram cortadas na loja com as seguintes medidas:
2000x1585mm (2 chapas = paredes)
2000x1050mm (1 chapa = teto)
1050×1585 (2 chapas = frente e porta traseira)
Já estamos pintando com STAIN IMPERMEBILIZANTE (Montana, linha Osmocolor).
Será 3 demãos.
Depois, serão 2 ou 3 demãos de tinta branca:
ainda estou pensando em Batida de Pedra Branca ou Tinta Emborrachada Branca.
A emenda das peças será com perfil de alumínio externo e também perfil L em aço na parte interna (tenho 4 perfis em aço que já eram utilizados no reboque, e que penso em usar para fixa a parte interior das paredes no assoalho).