Publicidade:

Construção Teardrop

  • Este tópico contém 129 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Anderson.
Visualizando 10 posts - 101 até 110 (de 130 do total)
  • Autor
    Posts
  • #100971

    Nossa. É incrível ver o Mini Rodando atrás do carro. Realmente de tirar o chapéu toda essa construção. Milhões de parabéns. queremos ver mais….

    #101177
    Thiago Fernandes
    Participante

    Obrigado Marcos! Realmente da um gás ver o mini engatado..quase pronto para pegar estrada!

    #101178
    Thiago Fernandes
    Participante

    Comprei as faixas reflexivas obrigatórias e as instalei

    1

    2

    3

    4

    Comprei parafusos de roda, torneira, e coloquei temporariamente o botijão P5 que eu já possuía, além de uma bombona de 25 Litros para recolher a água da pia. Ainda preciso prender estes componentes para não se movimentarem enquanto o mini roda.

    5

    6

    7

    8

    9

    10

    Também pintei as caixas onde ficará a bateria e a parte eletrônica do mini, bem como iniciei a fazer o acabamento da clarabóia

    11

    12

    13

    14

    15

    16

    #101179
    Thiago Fernandes
    Participante

    Comprei rodas aro 15 do fusca, que possuem ressaltos para calotas. Elas estavam laranjas, então retirei a tinta e refiz a pintura

    1

    2

    3

    4

    5

    6

    7

    8

    9

    Comprei faixas brancas e calotas cromadas lisas, considero a cereja no bolo desse mini!

    10

    11

    12

    13

    14

    15

    16

    #101181
    Helvio Dias
    Participante

    Acompanho desde o primeiro corte a água e está na hora de dizer que está sensacional !!
    Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    #101182
    Thiago Fernandes
    Participante

    Obrigado Helvio, o caminho é longo mas um dia termina (espero kkkk)

    #101185
    Thiago Fernandes
    Participante

    Pintei os suportes das bombonas externas de preto fosco, seguindo o esquema de cores do restante do trailer. Também coloquei um pedaço de adesivo reflexivo no olho da raposinha, pra iluminar junto com o restante do trailer.

    1

    2

    3

    Também pintei o acabamento da claraboia e instalei em definitivo

    4

    5

    6

    7

    Minha espera agora é passar o feriado para emplacar ele como TRAILER, provavelmente semana que vem já esteja com a placa. Depois disso, quero instalar as tomadas nele, e adquirir devagarinho os equipamentos internos, começando pelo colchão que preciso fazer ainda.

    Prender o botijão de gás, as bombonas externas de água, instalar um friso cromado nas laterais, instalar o forro na tampa traseira, a iluminação da tampa…os detalhes necessários para o uso total do mini.

    #101370
    Thiago Fernandes
    Participante

    Fabriquei uma cinta para segurar o botijão P5, de soltura rápida, mas que fique firme durante o deslocamento. Ficou super justo, conforme eu queria.

    1

    2

    3

    4

    Fiz um suporte para prender os pés do frigobar também, nada mais que uma espécie de abraçadeira que fiz com sucata…na foto da para ter uma leve noção, mas já coloquei parafusos a mais para garantir que o frigobar não se mexa durante os deslocamentos.

    5

    6

    7

    Fiz também um letreiro na porta com de maneira bem simples: Escrevi o que eu queria no commputador, imprimi, recortei as letras, posicionei com fita adesiva na porta, e com MUITO cuidado, passei batida de pedra preta preenchendo as letras. Por que muito cuidado? Porque o papel fica meio solto, e fica muito fácil borrar na hora de pintar…ideal seria o stencil em adesivo, que ficasse todo colado rente à porta, sem levantar o papel enquanto se pinta, e consequentemente entrando tinta por baixo…ficou bom esse metodo do papel, tomando cuidado claro, e com posteriores retoques e lixamentos, deu um ar “vintage” que eu queria.

    8

    9

    10

    E finalmente o dia chegou, após conversar com fabricante sobre a nota fiscal, gravei os numeros eu mesmo no chassis, fiz a plaquinha conforme orientado, e levei ao Detran da cidade, bem cedo. Chegando lá, ainda vazio, desengato o trailer para manobrar mais facilmente, e espero abrir. Sou o primeiro na fila da vistoria, e meia hora depois o vistoriador começa os trabalhos. Tira foto daqui, foto dali, dos numeros de chassis, da plaquinha…pede para eu esperar um pouco. Logo depois aparece outro funcionário e pede para eu acompanhá-lo. Nessa hora já vi que ia dar rolo…pois bem, ele reclamou que os pneus não eram novos (realmente não eram, mas todo fabricante de reboques que fui, sempre me disseram que passava com pneus usados, mas em condições de uso…infelizmente não foi o caso). Esta questão era “fácil”, abrir a carteira e adquirir pneus aro 15 novos…porém havia um problema maior, ele reclamou que a lança não era “nova”, e sim de material usado. Realmente, eu recondicionei aquela lança do reboque que eu comprei, era uma lança muito boa, parede de uns 6mm, perfeita…só tinha umas marquinhas no ferro, as quais o vistoriador teimou, aí não teve jeito, trailer engatado novamente e voltei para casa sem emplacar, e levemente desanimado.

    Os pneus vou comprar esta semana, e a lança, o vistoriador disse que se o fabricante fizer uma declaração, atestando que o material dela é novo, eles aceitam. Pois bem, esse foi o caminho, redigi uma declaração neste sentido, que a lança era nova e etc, e conversei com o fabricante o qual consegui a nota fiscal, para assinar tal declaração, com firma reconhecida e tudo. AQUI CABE UMA OBSERVAÇÃO: Eu sou engenheiro mecanico, e fiz calculos e tudo mais para GARANTIR que a lança que eu usei aguenta todos os esforços, prefiro mil vezes um tubo de 6mm de 20 anos de idade, que um tubo de 1mm novo que muitos fabricantes usam e o detran passa tranquilamente…eles só querem que seja novo, a parte técnica fica dentro da “cat” da fabricante…que sabemos como funciona por este próprio post mesmo.

    Enfim, pelo menos pude testar o trailer em 44km de estrada de chão péssima e com MUITA lama (ida e volta de onde ele está), e fiquei muito feliz com o resultado, tirando a geladeira que havia soltado (suportes os quais já reforcei), não houve problemas, tudo dentro do esperado!

    Agora com os pneus novos, e a declaração em mãos, vou terminar a vistoria (que se encontra apenas suspensa, esperando resolver estas questões), emplacar, e terminar os demais detalhes ao longo do tempo, com a certeza de já poder usar o trailer sem medo da policia.

    11

    12

    13

    14

    #101442
    Thiago Fernandes
    Participante

    Dando prosseguimento, comprei pneus novos, optei pelos diagonais do fusca, por ter um perfil mais alto, e preencher melhor a caixa de roda, além de absorver melhor os impactos das estradas. Aproveitei e coloquei os frisos cromados que chegaram pelos correios, combinando então com as calotas cromadas.

    1

    2

    3

    4

    5

    6

    Coloquei uma trava para a bombona de água suja, e fiz a ligação dela com a cuba da cozinha.

    7

    8

    9

    Após esses reparos, levei novamente o trailer para a terminar a vistoria…Fui o primeiro a chegar no Detran, estacionei o trailer na fila da vistoria, e o vistoriador chegou. Conferiu os pneus e a declaração que havia me solicitado do cambão. Os pneus ele disse na primeira vez que tinha que tirar fotos para o sistema..PURA BOBAGEM, ele só bateu com a mão neles, não tirou foto nem nada. A declaração ele incomodou um pouco, queria umas coisas nela que ele não havia pedido, mas como o detran não tem formulário padrão, ele acabou aceitando. Então me veio com o papo de que não ia poder terminar meu processo agora, perguntei o porquê, então me falou que o sistema estava ruim, que tinha coisa atrasada de sexta feira (fui em uma segunda), e que ia demorar e etc….olha, sinceramente, para mim ele tava querendo um “agrado”, pois fez de tudo para atrasar…fiquei firme e falei que ficaria o dia todo por ali esperando se precisasse. Ele virou as costas e entrou. Saí para comprar umas coisas a pé mesmo, e logo em seguida ele me liga dizendo que tava tudo pronto (UÉ, NÃO TAVA CHEIO DE COISAS ATRASADAS, E IA FICAR SÓ PRA TARDE???). Enfim, apressei o passo de volta, peguei a autorização para placa, fui na fabrica de placas ao lado, retornei ao detran e…. voilá!! Emplacado finalmente!!

    10

    11

    Agora com o trailer emplacado, posso terminar os detalhes com calma, e já aproveitar o trailer se precisar. Encomendei então algumas coisas, entre elas o colchão, dividido em tres partes. Consegui um bom preço em uma fábrica de colchões hospitalares, onde já comprei na medida que eu queria, com capa impermeável, pelo valor só da espuma nas lojas que orcei.

    12

    13

    14

    15

    Instalei também as tomadas no trailer, pelo menos aquelas de corrente alternada, mas que já me possibilitam ligar o trailer em uma rede comum, e usufruir alguns equipamentos.

    16

    17

    18

    Agora preciso fazer a ligação dos reservatórios de água limpa ao circuito da cozinha, o forro da tampa traseira, bem como instalar a luminária da cozinha. Além disso, aguardo chegarem uma tv led 16″ e um fogareiro que comprei. Preciso pensar na parte 12 volts; ela vai alimentar 2 ventiladores pequenos, as duas luminárias e a TV. Além disso, através de um inversor, irá alimentar todas as tomadas quando longe de uma rede elétrica.

    Esta é uma parte chata e cara também, preciso comprar a bateria estacionária, e possivelmente um nobreak, que dará conta de carregar a bateria pela rede elétrica, bem como fazer o papel de inversor também.

    #101443

    PRimeiramente parabens pelo emplacamento e prosseguimento nesta empreitada. “Segundamente”parabéns por nao ceder ‘a corrupção que nunca acaba. Ta na cara que a intenção dele era ganhar um agrado. Se todos fizessem como vc, ele nao tentaria tanto.

    Já que vai comprar uma bateria estacionária, invista em um pequeno inversor e em um carregador inteligente de bateria. Assim vc montará um nobreak que dê conta de tudo sem estar a mercê da bateria deles e nem do conjunto único.

Visualizando 10 posts - 101 até 110 (de 130 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: