Publicidade:

Construção Teardrop

  • Este tópico contém 129 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Anderson.
Visualizando 10 posts - 111 até 120 (de 130 do total)
  • Autor
    Posts
  • #101444
    Thiago Fernandes
    Participante

    Obrigado Marcos, infelizmente o sistema é sujo, se eu não vou outro vai…mas fiz minha parte ao menos.

    Quanto a dica, penso nisso também, um carregador e um inversor de boa qualidade, mas ainda em análise como proceder direitinho. Por exemplo, não sei se posso usar o inversor com o carregador de baterias conectado…o sistema nobreak detecta automaticamente se a rede está conectada ou não, e faz a mudança automaticamente também entre rede e inversor. Enfim, alguns detalhes, mas vamo com tudo!

    #101834
    Thiago Fernandes
    Participante

    Instalei luminarias na tampa da cozinha, bem como o forro dela

    1

    2

    4

    3

    5

    6

    Mas nem tudo são rosas…após colocar o forro e prender no lugar, a tampa não ficou fechando direito. Logo eu retirei um dos amortecedores para a tampa entortar propositalmente, enquanto eu reapertava os parafusos do forro. Isso alinhou a tampa e ela fechou normalmente, porém, ao começar a fechar a tampa e encerrar o dia de trabalho, o amortecedor esquerda praticamente explode…fazendo um furo na parede no trailer. Para piorar, no dia seguinte, o amortecedor direito quebra o terminal, e atravessa o teto…as fotos falam por si só.

    7

    8

    9

    10

    11

    12

    13

    14

    15

    Agora as coisas boas! Já comprei amortecedores novos, pois aqueles ficaram inutilizáveis, além disso comprei fogareiro, um inversor de 3000w onda modificada, uma tv 16″ 12v, um carregador de bateria, um contator para fazer escolha automática entre bateria e rede, e também uma bateria estacionária de 115Ah.

    16

    17

    18

    19

    20

    21

    22

    23

    24

    25

    Já fiz a elétrica também, tirando a parte da bateria e inversor, que farei nos próximos dias. Também troquei o terminal esférico onde os amortecedores se encaixam, a fim de obter um melhor encaixe e evitar o transtorno novamente.

    #101871

    Nossa Thiago. Que judiação ver a cena dos amortecedores…….. mas temos certeza de que vc vai tirar ótimos ensinamentos disso…. e é melhor acontecer na oficina do que na estrada, nao é? parabens pelo trabalho. seguimos acompanhando e babando

    #101872
    Thiago Fernandes
    Participante

    Realmente foi triste e assustador na hora…mas como tu disse, a gente aprende com essas coisas. Esse projeto vai longe ainda, mas final do mes de abril quero estrear indo no festival de balonismo de Torres -RS, ta perto!

    #101946
    gvcurcio
    Participante

    Boa tarde Thiago

    Sensacional a construção e principalmente as soluções que utilizou. PARABÉNS

    Adoraria poder construir um para nós aqui, mas me falta local onde executar os serviços (moramos em um Condomínio).

    Tomei, como vocês dizem, um “Baita” susto ao ver as imagens do lance dos amortecedores, uma pena o estrago feito e espero sinceramente que consiga resolver os problemas e colocar logo a “criatura” na estrada e curtir com a família.

    Como sugestão, para livrar um pouco de espaço sob a pia, podes fazer um reservatório de água servida utilizando canos de PVC de 100mm ou um pouco mais e instalar sob a carroceria, colocando um registro, que acoplado a uma mangueira, possa despejar a água servida onde voc6e deseje. Assim esconde o reservatório e também arruma mais espaço livre na cozinha, o que convenhamos NUNCA é demais ! heheheh

    Ficarei aqui acompanhando o desenrolar das coisas.

    Grande abraço e mais uma vez Parabéns !

    Guilherme
    Vitória – ES

    #101974
    Thiago Fernandes
    Participante

    Guilherme, muito obrigado pelas palavras. Realmente pensei em por os canos de pvc, mas fico com medo de em alguma estrada de chão, ter problemas com pedras…mas pode ser um projeto pro futuro, com certeza me traria um espaço a mais, que como tu disse, nunca é demais hahaah

    #101980
    anapedromarcos
    Participante

    construçao de Camper

    #102119
    Thiago Fernandes
    Participante

    A elétrica finalmente foi terminada, agora independente da rede elétrica, o trailer terá uma pequena autonomia, com tomadas 220v e tudo. O sistema é automático entre a bateria e a rede, consiste basicamente em 3 relés universais – 1 de 70A para cortar a alimentação do inversor quando a rede estiver conectada, e 2 de 40A para separar a saida do inversor da rede elétrica. Um contator tripolar com saida auxilia NF, faz o jogo automático. Não vou postar este sistema, pois é fácil achar pela internet, e não consegui desenhar de forma bonita para postar aqui.

    1

    2

    3

    4

    Adicionei um medidor de tensão que eu já tinha guardado faz anos. Além de monitorar a voltagem da bateria, também tem termometro interno e externo ao trailer e relógio. Consegui deixar a instalação elétrica bem limpa. As luzes do carregador de baterias deixei amostra, assim posso controlar quando ela está realmente carregando ou já carregada. O que acho que vou fazer num futuro próximo, é uma chave de fácil acesso para desligar o inversor, pois a ventoinha fica ligada direto, e é um pouco ruidosa. Instalei também uma chave geral junto a bateria, assim posso desligar ela completamente do sistema de maneira rápida, evitando o consumo dos equipamentos em stand by, quando o trailer ficar parado.

    5

    6

    7

    8

    Notei que a privacidade dentro do trailer estava comprometida com a claraboia no alto…com a luz acesa, qualquer um enxergaria tudo dentro…ai não da né hahahha. Providenciei tecido, e resgatei a velha máquina de costura do galpão. Não sou um gênio do corte e costura, mas ao menos saiu como eu previa.

    9

    10

    11

    12

    13

    14

    15

    16

    17

    21

    22

    18

    23

    24

    Coloquei duas molás a gás de 120 N na tampa do armário da pia, de maneira que ela fique na horizontal, e usarei ela como uma pequena mesa para coisas leves. Um prato de comida para eu sentar e almoçar ali com certeza aguenta. Comprei também utensílios para a cozinha, como pratos, copos, talheres e potes. Optei tudo por plástico, para evitar surpresas depois de passar por alguma estrada esburacada desse nosso Brasil.

    19

    20

    Pequenos detalhes agora nesta semana, pois dia 27 de abril pretendo me deslocar até o festival de balonismo em Torres-RS. Será a estreia e as primeiras noites dentro do trailer.

    #102120
    Thiago Fernandes
    Participante

    Galera, notei que praticamente todas as fotos da postagem não estão mais aparecendo na postagem…isso é culpa do site postimage, que era usado pelo forum para armazenar as imagens.

    A ultima postagem aparecem as fotos, pois o site postimage mudou a extensão de “postimage.org” para “postimage.cc”. Ai todas as fotos que tem “.org”, simplesmente não abrem. Uma maneira seria editar as postagens e trocar o “.org” de cada foto, pelo “.cc”, ai elas abririam normalmente. Fiz o teste clicando com o botão direito nas fotos que não aparecem mais, mandando abrir em nova guia, e trocando o “.org” que aparece no link por “.cc”, aí funciona normalmente.

    Contudo não posso editar as postagens antigas…pergunto ao administrador, há alguma maneira de reverter isso? Pois quase todo esse topico ficou prejudicado…

    #102126

    oi thiago. fica firme que resolvemos isso em breve. passe a usar o carregador de imagens das postagens do forum. logo abaixo tem “upload images”

Visualizando 10 posts - 111 até 120 (de 130 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: