Publicidade:

Construção Teardrop

  • Este tópico contém 129 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Anderson.
Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 130 do total)
  • Autor
    Posts
  • #96297
    Thiago Fernandes
    Participante

    6° dia, montei as gavetas da cozinha, serão 3 no total.

    #96308
    Thiago Fernandes
    Participante

    7° dia, comecei a colocar os espaçadores da parede interna frontal. Vou ter que parar uns dias, pois preciso trocar uns parafusos que comprei, e ficaram curtos. Preciso adquirir isopor para isolamento, e umas travessas também. As corrediças telescópicas também preciso comprar, vamos ver se semana que vem consigo atualizar novamente.

    #96363
    Thiago Fernandes
    Participante

    8° dia, com os parafusos na mão, comecei a colocar as dobradiças inox. Eu tinha comprado parafusos allen, pois gosto mais de trabalhar com eles, além de um acabamento mais refinado. Contudo, quando comprei, só tinham com acabamento oxidado, e esses enferrujam rápido. Voltei lá e procurei os mesmos parafusos um pouco maiores em comprimento, mas pelo menos zincados. O vendedor não tinha em estoque nada do que eu queria, mas me ofereceu um inox, no comprimento que eu queria, porém com fenda….Não sou muito adepto desse tipo, pois a fenda gasta rápido, é mais complicado de usar, e o acabamento não me agrada muito…Para não ficar de novo sem os parafusos, peguei esses em inox mesmo, e comecei a instalar.

    Alguns parafusos acabaram ficando grandes, pois a cabeça com fenda é um pouco menor que a cabeça com allen…cortei as pontinhas para ficar bom.

    Instalei também os fechos rolete nas tampas dos armários. Eles tem como função manter as tampas fechadas durante a vibração nas nossas amadas estradas. Encaixe ficou como eu queria.

    Comecei também a instalar a fechadura na porta, estou usando uma de kombi, pois ela tem chave por fora e tranca por dentro, além de um custo bom. Precisei abrir ela e fazer uma pequena modificação (a qual não aparece na foto), para poder retirar aquelas perninhas que ficam para fora, mas sem perder a tranca interna.

    Para porta ficar pronta, só falta o vidro, que vou mandar cortar ainda. Além da borracha claro, que vou providenciar logo logo.

    #96369
    Thiago Fernandes
    Participante

    9° dia, hoje, domingo, só instalei a tampa de um armário, que quando levantado na horizontal servirá como uma pequena mesa. Ainda não decidi qual suporte vou fazer para a mesa, provavelmente alguma coisa que conecte ao chassis do mini, então vou deixar para depois.

    Também coloquei as gavetas para ver como ficam, mas ainda falta comprar as corrediças. Por enquanto estou muito feliz com o resultado!

    #96372
    Francisco Neto
    Participante

    Puxa que trabalho incrível Thiago! Parabéns!
    Dúvida sobre a operação de corte com jato d’água:
    Você teve que ter algum cuidado especial durante a secagem das peças de madeira? Como secar à sombra ou em estufa?
    Valeu!

    #96379
    Thiago Fernandes
    Participante

    Obrigado Francisco!

    Olha, na verdade não precisei de nenhum cuidado especial, pois na verdade o processo enxarca quase nada a área de corte, pela alta velocidade do jato. Claro, depende um pouco da empresa que corta, não se pode mergulhar as chapas na água para realizar o corte…

    Por enquanto estou satisfeito com o estado da madeira, tirando a qualidade da madeira em si, que não me agradou muito só, mas em relação ao corte, estou mais que feliz.

    #96538
    Gabriel Cardoso
    Participante

    Parabéns Thiago!

    Muito Show o projeto! como esta o andamento? vai colocar geladeira? e a estética externa, qual é o objetivo, fazer ele mais baixo para rodar em asfalto ou mais alto para puxar com camionete?

    Esse esquema do jato é muito legal mesmo, no meu fiz tudo com a tico tico, sofri um monte para conseguir alinhar e deixar os cantos com um acabamento bom, as peças foram desenhadas em AutoCAD? e o custo do corte, é viável?

    #96707
    Thiago Fernandes
    Participante

    Obrigado Gabriel, mais tarde vou postar mais fotos do que fiz hoje…devagarinho vou fazendo, se for muito rápido não tem graça né hahaha

    A ideia é ter um frigobar, fogareiro duas bocas e microondas na cozinha. Sobre a suspensão, de inicio pretendia fazer com eixo de torção, mas não sei se é a melhor opção para nossas estradas, pq pretendo pegar bastante estrada de chão com ele, então baixo ele não vai ser muito não, mas também não será full off road, até porque não tenho carro 4×4 mesmo.

    Sinceramente, se não fosse pelo corte computadorizado, acho que eu nem faria nada…não tenho tanta pacienca com a tico tico, a que tenho é bem ruim, teria que comprar outra…o custo achei viável até, pelo menos considerando toda a mão de obra que economizei. Para que possa ter uma ideia melhor, só o corte custou o dobro do valor das chapas de compensado. Fica praticamente perfeito (diria 95%), e o gosto de sair montando quando chega em casa é delicioso hahaha

    Sobre o desenho, fiz um modelo em 3d no SolidEdge, para ficar tudo certo, e depois dentro do software tem como fazer os desenhos 2D, que facilita bastante. Aí foi organizar tudo e mandar pro corte.

    #96754
    Thiago Fernandes
    Participante

    Tentei fazer o upload ontem a noite, mas sem sucesso, então segue hoje as fotos do dia de ontem.

    10° dia, após comprar novos materiais e acessórios, adiantei mais um pouco o projeto. Instalei amortecedores nas tampas dos armários, sendo que na porta central menor, haverá dois, já que ali pretendo instalar uma pequena tv no futuro.

    O batente da fechadura traseira também já instalei, além dos suportes para o papel toalha que acho essencial em uma boa cozinha de estrada. Maior vantagem desse sistema de corte computadorizado que praticamente tudo está sendo “plug’n’play”, é comprar a peça e instalar, sem medições nem medo, claro, pq tudo isso já foi feito antes no computador né, e lá da para errar a vontade hahaaha

    Instalei os trilhos telescópicos das gavetas, neste caso, não achei o modelo que projetei (que é um modelo mais atual da marca soprano), na loja eles só tinham o modelo antigo, que já parou de ser fabricado. Neste caso não aproveitei todos os pré furos da madeira, mas com o uso deles foi bem fácil instalar. Por causa daquele problema com a espessura das chapas, que vieram maiores que o esperado, tive que tirar um pouco (2mm) da frente da gaveta, para não pegar na tampa de outro armário. Fora isso, considero sucesso a instalação.

    Comprei também 5 chapas de 1m² de isopor numa ferragem em porto alegre, não me importei muito com a densidade, é apenas para ajudar um pouco na questão térmica mesmo. Para variar, comprei de 10mm de espessura, mas quando fui conferir em casa, variava entre 13 e 15 mm ….ai já estava longe da loja, acho que eles não tinham a de 10mm e me entregaram maiores mesmo, podiam ter avisado… não sei se terá problema ou não, pois como será sanduiche, esse isopor poderá estufar um pouco a parede lateral externa, mas acredito que nada demais mesmo.

    Cortei o isopor no formato correto, aguardando alguns materiais para poder colar e fazer o fechamento dessa parte.

    Fechando 10 dias de trabalho (que não foi nada intenso), estou muito feliz com o andamento dele, espero poder juntar todo material ($$$) para terminar logo!

    #96761
    Gabriel Cardoso
    Participante

    Show mesmo!
    Achei muito legal esses cortes, bem criativo. . .
    Voce vai fazer uma emenda na chapa lateral no comprimento dele? não acaba enfraquecendo a estrutura?
    e o fecho/batente das portas, aonde voce comprou? ainda não coloquei no meu, só encontro para vender aqueles bem simples de rolete plástico. . .
    no meu tambem instalei os amortecedores essa semana(estou tentando anexar um video, mas não estou conseguindo), porém coloquei somente na tampa traseira, as portas internas no meu caso abrem na horizontal

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 130 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: