Publicidade:

Construção Teardrop

  • Este tópico contém 129 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Anderson.
Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 130 do total)
  • Autor
    Posts
  • #96769
    Thiago Fernandes
    Participante

    A emenda vai ficar bem robusta, pois são 3 chapas intercaladas, coladas e parafusadas, além dos apoios do teto que darão firmeza ao conjunto.

    Os batentes usei os de rolete mesmo, que custam uns dois reais cada, achei bem resistente, pro meu caso ao menos funciona.

    Suas portas são de correr Gabriel? não entendi bem esse lance de “horizontal”. Se for de correr, pode usar um sistema simples de fecho alavanca, que é tipo um ganchinho que segura a porta no lugar, tem uns de inox muito bonitos!

    #96773
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Olá Thiago, está ficando muito bom seu mini, pelo andamento logo logo veremos ele nas estradas… E quanto a borracha de vedação das portas e janelas, como vc vai fazer? Pensar nisso tem me tirado o sono… O sistema do Gabriel ficou muito bom, mas não vai funcionar nas minhas, posta ai a solução pra suas, quem sabe junto sua alternativa com a do Gabriel e consigo solucionar a minha rsrsrsrs Abraços…

    #96774
    Thiago Fernandes
    Participante

    Ai Rodrigo, acabei de olhar tua atualização no post, elétrica eh osso mesmo hahah

    A vedação vou fazer assim, vai ser tipo um sanduíche de madeira com a borracha no meio, sendo que a borracha vai ficar pra fora desse sanduiche um pouco…complicado de explicar hahaha
    https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2017/05/Sem_t_tulo.jpg

    Na imagem acima, da pra tentar ver o tal sanduiche de madeira, ali dentro eu encaixo uma borracha sobre pressão. As superfícies verdes tem 10mm de distancia, que será onde a porta irá encostar, forçando um pouco, para garantir a vedação.

    Não posso afirmar que vá funcionar 100%, mas não vejo porque não. Nas outras partes farei de maneira parecida, um pouco de cola de poliuretano para ajudar a manter no lugar e deve ficar bom.

    #96777
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Então Thiago acho que vai ficar excelente, a cola PU deve segurar bem mesmo. Estou pensando em colar a minha, pois não deixei encaixe para borracha, vou fazer uns testes em um pedaço de compensado com cola PU e cola epoxi pra ver como se saem…

    Olha o rebaixo, mas sem o canal pra encaixe da borracha

    #96778
    Thiago Fernandes
    Participante

    Se tu colocar uma cola para parabrisas, preta, vai ficar excelente! Tu já sabe onde comprar o perfil?

    Vou comprar online em uma loja que tem bastante coisa, se precisar te digo onde daí!

    #96786
    Gabriel Cardoso
    Participante

    [quote quote=96769]A emenda vai ficar bem robusta, pois são 3 chapas intercaladas, coladas e parafusadas, além dos apoios do teto que darão firmeza ao conjunto.

    Os batentes usei os de rolete mesmo, que custam uns dois reais cada, achei bem resistente, pro meu caso ao menos funciona.

    Suas portas são de correr Gabriel? não entendi bem esse lance de “horizontal”. Se for de correr, pode usar um sistema simples de fecho alavanca, que é tipo um ganchinho que segura a porta no lugar, tem uns de inox muito bonitos!

    [/quote]

    As portas são com dobradiça, não são de correr, tanto as internas quanto as duas externas(lateral e cozinha)
    o que eu quis dizer com horizontais, é que ela abrem para o lado, porem ainda não fiz o sistema de trava delas. . . acho que a solução vai ser com esses roletes mesmo. . .
    null

    Então a porta da lateral do trailer do vocês será de correr? (acho que eu não entendi direito)
    Estou procurando uns interruptores para colocar na cozinha, porem quero encontrar um modelo mais simples, não de casa, nem aqueles industriais. . .

    #96788
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Olá Thiago, vou querer o link sim, vai ajudar muito
    Vlw, obrigado

    #96789
    Thiago Fernandes
    Participante

    [quote quote=96786]

    As portas são com dobradiça, não são de correr, tanto as internas quanto as duas externas(lateral e cozinha)
    o que eu quis dizer com horizontais, é que ela abrem para o lado, porem ainda não fiz o sistema de trava delas. . . acho que a solução vai ser com esses roletes mesmo. . .
    null

    Então a porta da lateral do trailer do vocês será de correr? (acho que eu não entendi direito)
    Estou procurando uns interruptores para colocar na cozinha, porem quero encontrar um modelo mais simples, não de casa, nem aqueles industriais. . .

    [/quote]

    Agora entendi como são as duas portas, bem diferentes e bonitas!

    Sobre a porta principal, no meu caso ela é normal mesmo, acho que para minis não tem muito que inventar nessa parte.

    #96790
    Thiago Fernandes
    Participante

    [quote quote=96788]Olá Thiago, vou querer o link sim, vai ajudar muito
    Vlw, obrigado

    [/quote]

    Rodrigo, segue o link!

    https://www.lojadaborrachapf.com.br/

    Já comprei lá, e foram os melhores preços para mim. Maior vantagem é que eles tem um desenho com as medidas de cada perfil a venda no site, aí tu pode olhar um por um e decidir, foi como eu fiz hahahah

    #96791
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Vlw Thiago, obrigado, já até dei umas olhadinhas e meio que escolhi a que vai dar mais certo…
    No meu caso, vai ser sem encaixe e terei que colar pra ficar fixa, me tire uma dúvida, que cola eu utilizo? Cola de contato mesmo ou teria outra opção mais resistente?

    Obrigado e abraços…

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 130 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: