Publicidade:

Construção Teardrop

  • Este tópico contém 129 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Anderson.
Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 130 do total)
  • Autor
    Posts
  • #96820
    Thiago Fernandes
    Participante

    Que bom que achou algo!

    Olha, algumas borrachas vou colar no meu projeto também, pretendo usar uma cola PU…se encontra como SELANTE PU em qualquer madereira, quanto maior o número depois do PU, melhor. Exemplo, uma PU 40 é mais dura que uma PU 30.

    A mais forte, e que acho melhor pra nós, é a cola de parabrisas, que é uma PU44 mais ou menos, na cor preta. Pode ir em uma auto peças e pedir por cola de parabrisas, sempre tem, custa entre 30 e 40 reais um tubo de cerca de 400g. Só precisa ter a pistola para aplicar, mas também se compra por uns 20 reais.

    Só te liga que essas colas em tubo assim podem secar dentro do tubo, ai tu perde ela! Para evitar isso tem que evitar vedar bem depois de usar, de preferencia para os tubos que tem tampa com rosca na ponta do funil de aplicação. Ainda assim, passe uma fita em qualquer lugar que possa entrar umidade, assim pode ter uma duração maior. Já perdi tubos inteiros por esse problema…é triste…

    #96838
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Vlw obrigado Thiago, excelentes dicas… Obrigado e abraços…

    #96864
    Thiago Fernandes
    Participante

    11° dia, ontem comprei umas madeiras para fazer as travessas e alguns suportes da carroceria, são madeiras aplainadas de 20x30mm e de 30x30mm, todas de cambará. Com essas madeiras em mãos, hoje eu cortei uma na medida certa (comprei com excesso, assim corto em casa e garanto as medidas), e instalei ela para dar suporte melhor ao armário interno que é suspenso.

    Após, cortei mais isopor e coloquei na lateral. Passei o selante PU na madeira, e utilizando os parafusos guias, posicionei a lateral externa. Como o isopor que comprei veio na medida um pouco maior em espessura, precisei usar pregos para manter a lateral no lugar em quanto a cola seca. No final ficou exatamente como eu queria.

    Repeti o processo do outro lado. Depois cortei o isopor na região que vai uma grelha de ventilação, para saida do ar quente de dentro do habitáculo.

    Também instalei o mascote desse projeto, o SORRO ALADO, que espero que me traga boa sorte em todas as futuras viagens.

    Estou cada dia mais ansioso para terminar!

    #96867
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Vamo que vamo rsrsrsrs
    E esse mascote, é uma raposa? Muito bacana…
    Acompanhando ansioso…

    #96871
    Thiago Fernandes
    Participante

    Na verdade é um graxaim, ou como chamam na fronteira com o uruguai, EL SORRO. Ai coloquei umas asas nele pra manter a aerodinamica do conjunto hahaha

    #96893
    Thiago Fernandes
    Participante

    12° dia, sabadão…

    Peguei um tempo e comecei a tampa traseira da cozinha. Será tipo um esqueleto todo de encaixe. Novamente aquela questão da espessura me complicou…tem um lugar ali que o encaixe é para 10mm, porém a madeira veio com uns 12…aí ficou “pegando” e não encaixou direito. Resolvi tirando manualmente as duas faces externas do compensado nessa peça que pegou. Perdeu a resistencia, mas como tem uma outra peça colada e parafusada junto, não é tanto prejuízo.

    Instalei também a fechadura traseira, que é das de kombi mesmo. Nesse ponto teve duas questões: a primeira que esqueci de mandar cortar uma peça, aí fiz manualmente mesmo sem problemas, a segunda questão é que errei no desenho de uma peça, aí o local que segura o parafusos da fechadura não ficou 100% como eu queria, mas arrumei da melhor maneira possível, que não traga prejuízos a segurança.

    Lembrando sempre de passar selante PU nas partes, e pregos para manter tudo no lugar até a secagem do mesmo. Os pregos estou usando 12×12 “mata junta”, e deixo no local mesmo, apenas cortando excessos quando houver.

    Todos estes detalhes eu atualizo no projeto do computador, assim esses erros ficam solucionados caso eu queira fazer outro no futuro.

    #96894
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Nossa Thiago, está a todo vapor seu projeto hein… Logo logo ja estará com o seu mini rodando…
    Há e achei legal o graxaim, não conhecia, muito bacana rsrsrs

    Vlw, abraços…

    #96895
    Thiago Fernandes
    Participante

    Enquanto posso ir fazendo vou adiantando…mas logo tenho que parar para juntar dinheiro para comprar o resto kkkk

    #96904
    Thiago Fernandes
    Participante

    13° dia. Hoje não fiz muito, coloquei mais umas partes da tampa traseira, porém não estou contente com o andamento dessa tampa, acho que o sistema que bolei não está legal…digamos que o encaixe no mini não está bom.

    Também tive problemas em instalar os suportes transversais, aqueles de 3×3 cm. Basicamente eles ficam “saltando” quando encaixo na estrutura, a cola não está segurando legal, e prego ali fica meio complicado… Vou tentar montar tudo primeiro e ver se não fica empenado, aí depois procuro soluções.

    Também estou desconfiado que a cola que estou usando não está legal, comprei uma marca diferente na ultima vez, e não sei não…colei umas peças para fazer testes, amanhã descubro se é boa mesmo ou não. Hoje descobri uma tal de de TITEBOND III, que parece ser a melhor cola para madeira…se a que eu estiver usando não for boa, vou tentar partir pra essa daí.

    #96905
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Então Thiago, se não estiver aderindo a cola PU, vc pode usar tiras de fibra de vidro com resina nos cantos internos de toda a estrutura, onde formar 1 canto, vc faz cola a fibra com resina, como se fossem cantoneiras, dai com certeza vai segurar bem… Pra não colar empenado, vc prega umas ripas fazendo a estrutura ficar do jeito que tem que ser ou use sargentos, depois de seca a resina, vc retira as ripas… Vlw, abraços e boa sorte com o andamento do mini…

    Ficando assim os cantos com a resina e fibra:

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 130 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: