Muito bacana!
pelo jeito o final de semana rendeu para todo mundo!
eu uso uma cola importada, ela é a prova da agua e fica parecendo um silicone um pouco mais duro, colei todo o meu trailer usando somente ela, porém ela é catalisada, não para para aplicar na hora que quiser, tem que calcular bem aonde será usada antes para não secar no pote.
Muito legal essa estrutura na frente, vai dar bastante resistência, e ficar bem termico. . .
Pois é Rodrigo, cheguei a pensar nisso, mas to tentando evitar de trabalhar com fibra…já trabalhei muito, mas é uma correria as vezes que nao quero passar hahahah
Hoje de manhã testei os pedaços de madeira que colei ontem, e o problema é este ultimo Selante que comprei, é muito ruim! Comprei da DeTools, pq estava barato…mas não serve pra muito não, o anterior era da marca SILOC, outra coisa…
Já desmanchei a tampa traseira de novo e vou refazer. Caso ainda tenha problemas talvez utilize alguma peça metalica para reforço, vamos ver.
Pois eh Gabriel, bi componente tem esse problema…tem essa cola Titebond III que é monocomponente, e parece ser excelente para nossas aplicações..mas normalmente bi componentes são melhores mesmo.
Não vejo a hora desses trailers ficarem prontos, acho muito legal quem faz em casa as coisas com dedicação, da orgulho!
Após notar o problema com a cola, e também com a estrutura da tampa em si, bolei uns reforços para o conjunto, e agora estou fazendo manualmente algumas peças. Acho que a estrutura que projetei ficou frágil, acredito que eu deveria dobrar a espessura das costelas que dão formato a tampa traseira.
O que bolei por enquanto são reforços tipo ferradura:
Estes são os pontos mais frágeis (para ser bem sincero, até quebrou algumas partes dessas), mas foi falha minha, usei muita força com o martelo kkkkk
Também vou usar reforços simples:
Testei a cola de parabrisas que eu tinha guardada (e já estava secando na embalagem), pois é um selante PU também, mas muito mais rígido. No teste que fiz é muito mais forte que o PU cinza da Siloc que usei primeiro. Por enquanto aprovado o uso na madeira também.
Cortando essas peças manualmente com uma serra tico tico, notei como vale a pena o corte com jato de água. Minha serra é uma bem simples, e o corte é dificil de fazer reto, simplesmente não fica um acabamento bom…talvez pessoas mais acostumadas consigam um bom acabamento, mas mesmo assim precisa usar uma boa lixadeira depois para deixar certinho, e consome MUITO TEMPO. Só estou fazendo manualmente porque se não eu teria que comprar uma chapa de compensado só para essas pecinhas, levar em outra cidade para cortar, sairia caro e etc….aqui vou fazendo com calma, com os retalhos do corte a jato de água que fiz questão de trazer. Não fica perfeito, mas se cumprir a função, fico feliz.
Após notar o problema com a cola, e também com a estrutura da tampa em si, bolei uns reforços para o conjunto, e agora estou fazendo manualmente algumas peças. Acho que a estrutura que projetei ficou frágil, acredito que eu deveria dobrar a espessura das costelas que dão formato a tampa traseira.
O que bolei por enquanto são reforços tipo ferradura:
Estes são os pontos mais frágeis (para ser bem sincero, até quebrou algumas partes dessas), mas foi falha minha, usei muita força com o martelo kkkkk
Também vou usar reforços simples:
Testei a cola de parabrisas que eu tinha guardada (e já estava secando na embalagem), pois é um selante PU também, mas muito mais rígido. No teste que fiz é muito mais forte que o PU cinza da Siloc que usei primeiro. Por enquanto aprovado o uso na madeira também.
Cortando essas peças manualmente com uma serra tico tico, notei como vale a pena o corte com jato de água. Minha serra é uma bem simples, e o corte é dificil de fazer reto, simplesmente não fica um acabamento bom…talvez pessoas mais acostumadas consigam um bom acabamento, mas mesmo assim precisa usar uma boa lixadeira depois para deixar certinho, e consome MUITO TEMPO. Só estou fazendo manualmente porque se não eu teria que comprar uma chapa de compensado só para essas pecinhas, levar em outra cidade para cortar, sairia caro e etc….aqui vou fazendo com calma, com os retalhos do corte a jato de água que fiz questão de trazer. Não fica perfeito, mas se cumprir a função, fico feliz.
Após notar o problema com a cola, e também com a estrutura da tampa em si, bolei uns reforços para o conjunto, e agora estou fazendo manualmente algumas peças. Acho que a estrutura que projetei ficou frágil, acredito que eu deveria dobrar a espessura das costelas que dão formato a tampa traseira.
O que bolei por enquanto são reforços tipo ferradura:
Estes são os pontos mais frágeis (para ser bem sincero, até quebrou algumas partes dessas), mas foi falha minha, usei muita força com o martelo kkkkk
Também vou usar reforços simples:
Testei a cola de parabrisas que eu tinha guardada (e já estava secando na embalagem), pois é um selante PU também, mas muito mais rígido. No teste que fiz é muito mais forte que o PU cinza da Siloc que usei primeiro. Por enquanto aprovado o uso na madeira também.
Cortando essas peças manualmente com uma serra tico tico, notei como vale a pena o corte com jato de água. Minha serra é uma bem simples, e o corte é difícil de fazer reto, simplesmente não fica um acabamento bom…talvez pessoas mais acostumadas consigam um bom acabamento, mas mesmo assim precisa usar uma boa lixadeira depois para deixar certinho, e consome MUITO TEMPO. Só estou fazendo manualmente porque se não eu teria que comprar uma chapa de compensado só para essas pecinhas, levar em outra cidade para cortar, sairia caro e etc….aqui vou fazendo com calma, com os retalhos do corte a jato de água que fiz questão de trazer. Não fica perfeito, mas se cumprir a função, fico feliz.
15° dia, instalei mais algumas partes da tampa traseira, como as peças são coladas, eu colo uma e espero um pouco antes de colar a outra, aí não rendeu muito.
Notei também um problema onde vão as fechaduras, que pelo projeto original não ficará muito forte…vou pensar em algo para reforçar esta área, na verdade as vezes perco mais tempo pensando e admirando que construindo kkkk
Essa tampa traseira está me dando trabalho, o projeto que pensei não ficou bom e tive que rever meus planos. A ideia era que uma parte da tampa encaixasse entre duas paredes na parte traseira, formando um sanduiche. Contudo, a madeira enverga, a espessura não é uniforme, e para que esse plano funcionasse, tudo tinha que ser certinho…
Plano B foi cortar a parte da tampa que encaixa na carroceria, e fazer uma tampa normal, onde a tampa só repousa sobre uma borracha, sem encaixe nem nada.
Com isso tive que descolar as laterais da tampa (aí pude ver que aquela cola de parabrisas cola bem, pois metade da madeira ficou grudada…), e diminuir a tampa em 3mm de cada lado, recolando as laterais então. Desta maneira a tampa ficou com folga suficiente para encaixar, e também caso o trailer fique meio inclinado, a tampa ainda abra! Não tinha pensado nisso no projeto original…
A parte que cortei da tampa, vou colar no lugar que tinha o encaixe…assim fica uma superfície plana para poder colocar a borracha e a tampa poder repousar.
Terminei a noite a colagem, na verdade o gap ficou maior que os 3mm…não medi ainda pois estava escuro, mas uma chapa de 3mm ficou folgada na fresta criada.
Como é “bom” quando a gente chega nessas partes, praticamente terminamos a peça e estamos orgulhosos, e certo que vai dar boa! aí da errado haha
No meu caso foi a gaveta da pia na cozinha, que sofrimento com aquilo! aí por fim, desmontei tudo novamente e refiz de forma projetada
Você ja tem a parte de baixo dele?
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