Publicidade:

Construção Teardrop

  • Este tópico contém 129 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Anderson.
Visualizando 10 posts - 51 até 60 (de 130 do total)
  • Autor
    Posts
  • #96968
    Rodrigo.JTI
    Participante

    KKKKK Tbm sei o que é passar por isso, no meu projeto tinha 1 geladeira (daquelas pequenas de caixa de cozinha de caminhão), mas depois de quase tudo no lugar e já colado, resolvi tirar a geladeira (por causa do preço, peso, bateria e etc…) Agora estou sofrendo para redimensionar os armários e pia na traseira do mini, mas faz parte e no final é até bom passar por esses perrengues, é evolutivo para nós do “faça você mesmo”…

    #96972
    Thiago Fernandes
    Participante

    Pois é Gabriel, sempre aparece algo, as vezes o melhor é desmanchar e recomeçar mesmo, ficar arrumando normalmente da m$%¨!

    Ainda não tenho o chassis, ta faltando grana…ainda não montei a parte da frente do trailer por causa do espaço, mas como não tem muita coisa na frente, quando conseguir o chassis, já coloco a parte traseira e monto a dianteira, unindo tudo. Depois vem teto e elétrica…aí é mais para frente.

    #96973
    Thiago Fernandes
    Participante

    É bem assim Rodrigo, a gente pensa e pensa no projeto, mas sempre queremos mudar algo…aí é aquelas noites sem dormir pensando na solução kkkkkk

    Realmente até gosto quando aparece um problema, é nessa hora que a gente pensa mais e busca soluções que não imaginávamos antes. Cada nova solução é uma opção a mais guardada na cachola para futuros projetos.

    #96995
    Thiago Fernandes
    Participante

    17° dia.

    Hoje choveu muito aqui no Rio Grande do Sul, aí resolvi colocar uns suportes na bancada da cozinha, colados e pregados. Também coloquei suportes no armário interno, para garantir qualquer excesso de peso dentro deles.

    Trabalhei novamente na tampa traseira, coloquei mais uns suportes que já estavam planejados, para garantir a rigidez. Resultado ficou bom, só falta mais uns suportes não planejados na região das dobradiças, para enfim garantir a integridade do conjunto.

    A folga da tampa ficou com aproximadamente 4mm de folga de cada lado, mas após dar o acabamento com um pouco de massa e a pintura, acredito que fique melhor ainda.

    #96997
    Thiago Fernandes
    Participante

    18° dia.

    Chuva continua caindo, e o dia foi de colocar as dobradiças da tampa traseira no lugar, de forma temporária, pois as mesmas só irão por cima da tampa pronta, depois de revestida a estrutura.

    Comecei colocando tiras de madeira para deixar um espaço entre as laterais da tampa, e a carroceria. Testei também a fechadura que instalei, ficou certinha, só parafusei os componentes no lugar, felizmente o projeto no computador ficou certinho.

    1

    2

    Imprimi moldes das dobradiças utilizadas, para poder facilitar a furação. Fiz riscos guias na tampa e na carroceria, para que o alinhamento ficasse o melhor possível. Após isso, marquei o local dos furos com um preguinho, e fiz a furação. Usei alguns grampos para manter as partes bem próximas, afim de evitar erros.

    3

    4

    5

    6

    Feita a furação nos locais corretos, foi apenas questão de parafusar as dobradiças no lugar, e conferir a abertura da tampa.

    7

    8

    Sucesso!!

    9

    Resultado ficou dentro do esperado, como tive problemas na fabricação da tampa, o esqueleto dela não ficou muito bonito, e a fresta de um lado ficou um pouco maior que do outro lado, mas como a cobertura da tampa irá sobrepor a carroceria, então quem olha por trás, não verá fresta alguma.

    Os parafusos trocarei no final por passantes, com porca de nylon, podendo assim retirar a tampa sem estragar a rosca na madeira.

    #97002
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Show de bola Thiago, perfeito… Esse mês quero ver se termino a parte elétrica, estou ansioso para a chegada do restante dos itens da China…
    Abraços e bons trabalhos no mini…

    #97004
    Thiago Fernandes
    Participante

    China tem que ter paciencia mesmo hahaah, mas compensa muito, volta e meia compro algumas coisas de lá, logo preciso olhar coisas pro trailer também!

    #97005
    Thiago Fernandes
    Participante

    19° dia.

    Hoje fabriquei dois suportes do amortecedor, e também dois espaçadores para eles.

    1

    2

    Coloquei o amortecedor no lugar, e já vi que preciso fazer reforços na carroceria onde a tampa é ligada. Não adianta, a tampa não vai se entregar fácil kkkk

    #97008
    Gabriel Cardoso
    Participante

    Eu também me bati um pouco com a tampa do meu. . .
    Como você pretende fazer o material da tampa? E o acabamento externo, vai deixar em que material?

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #97029
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Curioso aqui tbm rsrsrs

Visualizando 10 posts - 51 até 60 (de 130 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: