Publicidade:

Construção Teardrop

  • Este tópico contém 129 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Anderson.
Visualizando 10 posts - 71 até 80 (de 130 do total)
  • Autor
    Posts
  • #98380
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Vc pode comprar usado, apagar o nº do chassis e comprar a nota no ML e remarcar com o nº novo. Vc está certo, a gente mesmo fazendo elimina a mão de obra que fica 1 fortuna rsrsrsrs

    #98383
    Thiago Fernandes
    Participante

    Pois é, é exatamente o que pretendo fazer, em porto alegre onde moro tem um cara que vai me conseguir a nota, vai olhar o projeto e estando ok ele me vende nota e placa do chassis. Esse mesmo cara é fabricante e me cobraria 2600 para fazer..se fosse comprar material todo novo, no mercado livre, sem pesquisar muito, daria 1300. Ou seja, me nego a pagar 1300 reais de mão de obra para juntar e soldar todo material, eu pessoalmente acho absurdo.

    Se tudo der certo, sexta do com um reboque na mão já, aí nova diversão começa!

    #98548
    Thiago Fernandes
    Participante

    E os trabalhos prosseguem..

    Finalmente vou fazer o chassis, comprei um reboque usado sem documentos, mas com as peças que eu quero: eixo, rodas, suspensão, cabeçalho e as lanternas. Paguei muito mais barato que eu pagaria comprando novo, sendo que estão praticamente como novas…enfim, foi um baita negócio para mim.

    1

    2

    3

    Abaixo o que vou usar no trailer.

    4

    Com o caixote que sobrou, coloquei em cima de um outro chassis que eu já tinha, com roda aro 10″, e fiz uma carretinha para usar no interior.

    No trailer eu comecei a reinstalar as portas de armários, gavetas e etc.

    5

    6

    7

    Coloquei isopor no meio da porta para ajudar um pouco no isolamento.

    8

    Esta semana quero comprar os tubos para construir meu chassis, e então poder instalar a frente do trailer!

    #98759
    Thiago Fernandes
    Participante

    Últimos dias foram de bastante trabalho, comprei os tubos para construir meu chassis, e depois de muito corte, solda, mede pra cá, mede pra lá, sujeira e etc, o chassis está rodando!!

    Faltam detalhes, como limpar as soldas e pintar. No eixo ainda preciso ajustar o suporte dos grampos das molas, mas fora isso está pronto.

    Em breve farei o casamento do chassis com a metade traseira do meu mini, espero que essa visão me de um gás ainda maior!

    #99154
    Thiago Fernandes
    Participante

    Seguem fotos das utltimas semanas…

    Terminei o chassis, pintei, e coloquei o casulo em cima, Tive problemas de encaixe, mas nada demais.

    Comecei a instalar a frente, já ta no formato!!

    1

    2

    3

    4

    5

    6

    7

    8

    9

    10

    #99248
    Thiago Fernandes
    Participante

    Hoje coloquei o isopor e a parede externa, que já estava com pintura base:

    1

    2

    3

    4

    Ainda preciso fazer o acabamento e fazer a pintura final, mas já coloquei a porta no lugar para ver como ficava:

    5

    6

    #99429
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Belo trabalho, está virando o cadillac dos mini-trailers… Acompanhando daqui… Abraços…

    #99431
    Thiago Fernandes
    Participante

    Hahaha, obrigado pelas palavras, acho que ta ficando bom até, não posso reclamar muito hahaha

    Só por uma estrada esse verão se tudo der certo!

    #99537
    Thiago Fernandes
    Participante

    Terminei de lixar a tinta base, apliquei a camada final, e também continuei os detalhes em preto.

    1

    2

    3

    4

    5

    Instalei as dobradiças e as tampas do armário dianteiro:

    6

    7

    8

    9

    Para instalar o forro, primeiro pensei em usar pvc expandido, porém na hora de instalar, ele quebrou, é um material bem ruim de trabalhar, então mudei de plano e comprei compensado flexível.

    Passei duas demãos de stain permeabilizante, e instalei no lugar. Da um bom trabalho deixar bem colocado, mas o resultado compensa muito!

    12

    10

    11

    15

    16

    17

    18

    19

    20

    21

    22

    23

    24

    Falta colocar uma pequena parte do forro ainda, que fica na frente, e enquanto o stain seca entre as demãos, estou fazendo o parachoques articulado do meu mini, que servirá também como apoio do conjunto quando em uso.

    #99538
    giuliano mo
    Participante

    Cara, sensacional a construção, até desisti de fazer um kkkkk, ia passar vergonha!!!
    Muito legal, parabéns!!!

Visualizando 10 posts - 71 até 80 (de 130 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: