Publicidade:

Construção Teardrop

  • Este tópico contém 129 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Anderson.
Visualizando 10 posts - 81 até 90 (de 130 do total)
  • Autor
    Posts
  • #99542
    Thiago Fernandes
    Participante

    Giuliano, que isso cara, tem que fazer sim! kkkk

    Obrigado pelo incentivo, mas foi olhando outras construções que resolvi encarar também, vale a pena fazer, nem tanto pelo custo, mas por ter gosto te viajar em algo feito por ti mesmo. Faz um que tu não te arrepende!

    #99559
    Joserley
    Participante

    Parabéns amigo, ta ficando Show.

    Abraços.

    #99561
    Thiago Fernandes
    Participante

    Obrigado Joserley!

    #99805
    Thiago Fernandes
    Participante

    Continuando os trabalhos, fui as compras, e trouxe para casa alguns materiais, como parafusos, buchas de PU para a suspensão, borrachas de acabamento e vedação, isopor, policarbonato, fita dupla face e alguma outra coisa que não lembro.

    Trazer a chapa de policarbonato pela BR 290 foi uma aventura a parte…cada vento tremia tudo hahaah

    1

    2

    Placas de isopor para isolamento do teto, com 3 cm de espessura.

    3

    4

    Das borrachas, eu tava curioso para instalar a da porta, então foi a primeira coisa que fiz

    5

    6

    Agora tenho bastante material para trabalhar, então em breve já terei o trailer bem mais adiantado! Eu não sei se faço a elétrica antes de fechar o teto, ou deixo para depois…fazendo antes, fica mais discreto e tudo escondido, mas ai tenho que parar e pensar a disposição, pois não quero fazer isso na correria. Em compensação, se eu fizer depois, a fiação ficará aparente (rente ao forro), mas ai terei tempo para pensar depois de tudo pronto.

    #99928
    Thiago Fernandes
    Participante

    Coloquei o isolante do teto

    1

    2

    Coloquei mais uns parafusos prendendo a carroceria ao chassis

    3

    4

    Fiz a passagem de fios da luz interna

    5

    6

    Os para choques traseiros, que viram apoios para o trailer

    7

    Cortei a chapa de policarbonato na medida que preciso e coloquei no lugar para conferir

    8

    9

    10

    Aproveitei e fiz a janela do trailer em policarbonato também

    11

    E numa mudança de projeto, resolvi fazer uma janela extra!

    12

    13

    14

    15

    16

    17

    Próximo passo é instalar o teto em definitivo, colocar os acabamentos em borracha nele, as dobradiças da tampa traseira e terminar a suspensão em definitivo (pintar feixes de molas, passar eixo para parte de cima das molas, trocar buchas PU e parafusos novos).

    #99944
    Thiago Fernandes
    Participante

    Para que a luz não passe totalmente pelo policarbonato, pintei a parte interna dela com a mesma tinta do restante do trailer. Fiz teste com a tinta em um pedaço pequeno antes, e ela aderiu muito bem, e considerando que essa tinta não ficará exposta, acredito que dure.

    1

    Coloquei fita dupla face extra forte, indicada para uso externo também. Esta fita é muito forte!

    2

    3

    A parte difícil veio agora, posicionar a chapa de maneira que sobrasse uma aba lateral para cada lado, em todo comprimento, para receber o acabamento de borracha posteriormente. Muita medição, tira e bota algumas vezes, até achar a posição e prender uma ponta com grampos plásticos para começar a colagem.

    A dificuldade está justamente porque se a chapa ficar ondulada na colagem, se colar meio torto, já era, tem que desfazer e recomeçar…desse jeito fui por etapas, tirava um pouco da fita, colava uma parte, e ia fazendo…torcendo para no fim ficar tudo certo…e ficou!

    4

    5

    6

    A dupla face sozinha deu conta do recado, segurando toda a enorme chapa no lugar, mesmo na curva mais fechada da frente do trailer, colou muito bem! Masssss, sinceramente não confio só na fita para pegar a estrada…já imaginaram uma chapa dessas descolando e voando na estrada??? Nãooo, ta loco. Para garantir, coloquei uma série de parafusos ao redor da chapa, tomando cuidado para preencher o buraco com selante PU, e parafusando em cima. Desta maneira, a cabeça do parafuso (que é flangeada), comprime o selante e expulsa o excesso, bastando apenas esperar secar e retirar o excesso. No fim, fica tipo uma arruela, na cabeça do parafuso, evitando infiltração de umidade.

    7

    8

    9

    Coloquei as dobradiças traseiras no lugar, juntamente com o acabamento de borracha e a vedação superior da tampa.

    10

    Coloquei a tampa no lugar para conferir algumas coisas…a principio terei que fazer uma nova, mas ainda analiso se posso usar essa mesmo.

    11

    Agora to trabalhando na suspensão, em breve mais fotos.

    #100186
    Thiago Fernandes
    Participante

    Retirei a suspensão para acabamento, troca de buchas e pintura.

    1

    2

    Coloquei buchas PU nos feixes

    3

    4

    O chassis ficou muito bom, com suportes nos 4 cantos, ele aguentou tranquilamente o peso da estrutura.

    5

    6

    7

    8

    A tampa estou refazendo, pois ficou fraca. Já refiz o projeto, e vou reforçar bem ela. Agora falta achar quem faça os serviço, pois quem cortava para mim já não faz mais esse serviço.

    Já procurei também sobre legalização do chassis, vamos ver se até final do ano sai.

    #100187

    Este tópico está sendo uma verdadeira AULA, thiago. Parabens. Esperando os próximos capítulos

    #100211
    Thiago Fernandes
    Participante

    Muito obrigado Marcos! Também estou querendo os próximos capítulos hahaah

    #100212
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Ta ficando muito show
    Adorei a ideia da janela no teto, um teto solar caiu muito bem…
    Está sem dúvida impecável, parabéns…

Visualizando 10 posts - 81 até 90 (de 130 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: