Publicidade:

Construindo um Mini trailer offroad conhecido como (teardrop trailer)

  • Este tópico contém 150 respostas, 25 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 6 meses atrás por junior kruger.
Visualizando 10 posts - 121 até 130 (de 151 do total)
  • Autor
    Posts
  • #104553
    Gabriel Cardoso
    Participante

    #104593
    Gabriel Cardoso
    Participante

    Ainda com a produção do baú em andamento, resolvi fazer uns frisos de aluminio nos cantos, retocar a pintura que estava bem judiada de enroscar nas arvores e colocar em produção um anexo para um abrigo externo em dias de frio e chuva.frisos dobrados, porem ainda não colados e não pintados

    Comecei a preparação para a pintura no domingo após o meio dia, e finalizamos próximo as 3:30 da manhã (tive ajuda de um amigo)
    Após a pintura a caminho do estofador para a confecção do anexo
    Fiz algumas pesquisas para adquirir um anexo pronto, como aqueles das barracas bluecamping e campingsworld, porém achei meio caro demais, e como no meu caso é necessário algo mais especifico, achei melhor comprar o tecido e levar para um amigo estofador fazer(o mesmo que fez o colchão, cabeceira, cortina e toldo) hoje comprei a ultima parte do material que é a lona do fundo, optei por utilizar vinilona de caminhão devido a facilidade de encontrar e a qualidade do material, não é tão leve, porém acredito ser muito forte. . .A lona utilizada no fundo é o pedaço preto maior

    #104678
    Gabriel Cardoso
    Participante


    #104679

    muito bacana…. mas queremos ver essa engenhoca do bagageiro funcionando……….

    #104713
    Gabriel Cardoso
    Participante

    Então. . . o toldo ainda não ficou pronto, inclusive, acabei indo viajar sem ele, porém, por sorte deu pouca chuva, não foi necessário, após um ano da primeira viagem com o trailer, acabei indo para Urubici novamente, e a cada vez que vou pra lá me surpreendo mais ainda com as belezas naturais da pequena cidade, pela primeira vez subi no canyon do espraiado puxando o trailer (a estrada é ruim), consegui deixar o trailer em uma posição estratégica, em um lugar bem alto, ventou bastante porém conseguimos assistir o nascer do sol no canyon pela janela.
    Nessa viagem percebi um problema de entrada de poeira pela tampa da cozinha, que pretendo solucionar solucionar nos próximos dias, outro incidente que acabou acontecendo foi que o alternador do troller pifou, por fim voltando para casa a noite acabei quase ficando sem farol, me obriguei a fazer uma ligação da bateria do trailer com a bateria do troller podendo assim retornar com a luz acesa.

    Subida ao Canyon do Espraiado
    Estacionamento Cascata do Avencal

    Serra do Corvo Branco

    Estacionamento Gruta

    Vista caminho Canyon do Espraiado

    Vista caminho Canyon do Espraiado


    Vista caminho Canyon do Espraiado

    Estacionamento/Camping Arroio Do Engenho

    Estacionamento Cascata do Avencal

    Vista nascer do sol no Canyon do Espraiado

    #106181
    Gabriel Cardoso
    Participante

    #106238

    uau… que fotos lindas

     

    #106484
    Gabriel Cardoso
    Participante

    hehe Obrigado Marcos!
    Cheguei a conclusão que da parte estrutural não tem mais nada que seja necessário corrigir, da parte de chassi tambem não, o que ainda estou insatisfeito é a questão da energia solar, que aos poucos estou estudando para não gastar errado, o toldo que vai abranger cozinha e porta lateral, a fechadura da tampa traseira, e a munheca de engate, varias vezes em techos ruins de rio, ou atoleiro principalmente quando estive puxando com o jeep deu fim de curso. . .
    Estou me organizando para fazer a carretera austral em janeiro, até la quero estar com boa parte pronto

    #106500

    voce tinha que instalar uma munheca OFF Road……. tem até um topico aqui no forum falando disso….. a AL-KO – sediada em Atibaia-SP vende aqui no Brasil. topico sobre ela https://macamp.com.br/forum/topico/instalacao-de-uma-munheca-off-road-em-uma-carreta-barraca/#post-92987   A desvantagem dessa munheca, que no seu caso não fará diferença, é que nao serve para reboque com freio…..

     

    #106501
    Gabriel Cardoso
    Participante

    Então. . . ja tinha lido o tópico antigamente, show de bola.
    Eu não sabia que a alko tinha sede no brasil tambem, na epoca sabia somente na australia, inclusive o orçamento ficou muito alto para importar, mesmo com um amigo trazendo.
    Acabei ligando lá e conversei com o Sivaldo,  provavelmente hoje fecho a compra dela. . .
    Obrigado Marcos!

Visualizando 10 posts - 121 até 130 (de 151 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: